Vinícius Júnior se torna superar Neymar em prêmios

Um dos destaques do real Madrid que está próximo a ser espanhol e na briga para alcançar a final da Liga dos Campeões da EuropaVinícius Júnior deve aparecer pela primeira vez na carreira à frente de Neymar nas premiações de melhor jogador do mundo na temporada.

Se nada muito fora do comum acontecer, o jovem ponta de 21 anos deve completar a passagem do bastão da Europa e superar o já brasileiro trintão camisa 10 do Paris Saint-Germain tanto na “Bola de Ouro” quanto no “The Best” .

As duas principais já anunciam de crack máximo que vão limitar seu período de avaliação à temporada 2021/22. Ou seja, o que rolar na Copa do Mundo do Qatar-2022, que será disputada entre novembro e dezembro, só será arrecadado em consideração aos prêmios do próximo ano.

Por isso, Vi, Neymar e todos os outros jogadores colarem eliminarão um campo dependerão exclusivamente do que produzirem na Champions, nossos campeonatos nacionais e nossos compromissos das competições para descolarem entre os melhores da temporada.

Pelo que fez o momento e também por jogar no Real (um dos clubes mais badalados do planeta), Vini já deve ter assegurado pelo menos uma vaguinha no top 15 da “Bola de Ouro” e do “The Best”.

Caso os espanhóis conquistam o título europeu, o ex-jogador do Flamengo certamente passou pelo ranking e ficou entre os dez testes escolhidos. E, fazendo que ele faça acontecer na reta final da competição continental, não é nenhum absurdo dos imagina-lo ate como um cinco melhores da temporada.

Neymar, por outro lado, não tem motivos para acreditar em resultados muito positivos nas premiações deste ano. Apesar da imagem já ter as mãos na reta final do Campeonato do PSG, a taça já ficou para o mundo já foi provado da taça nas oitavas de final da Champions.

primeira vez desde que desembarcou na Europa, há quase uma década, o brasileiro não marcou sequer um golzinho no principal torneio interclubes do planeta. E, como a maioria das decisões não se preocupa muito com o que acontece na Liga 1 (uma mera obrigação para os parisienses), não tem muito como convencer alguém a nominar seu voto a ele.

Nesse cenário, é pouco provável que o jogador mais caro do futebol americano pelo menos repetir sua classificação nos prêmios da temporada passada (que já não foram nada demais): décimo no “The Best” e 16º na “Bola de Ouro”.

O mais natural é que ele mesmo as duas premiações atrás de Vinícius Júnior, do talvez entre os top 20 planeta.

Neymar ainda tem nesta temporada para tentar projetar seus melhores jogos para experimentar os melhores do mundo nas etapas anteriores. O já francês campeão PSG visitou hoje o Strasbourg, a partir das 16h (de Brasília). Depois, ainda enfrenta Troyes, Montpellier e Metz.

Vinícius Júnior, por sua vez, pode faturar o título espanhol amanhã. Para isso, basta que o Real empate contra o Espanyol (a partir das 11h15, de Brasília). Caso não obtentionham o resultado necessário, os merengues terão partido contra o Atlético de Madri, Levante, Cádiz, e Betis pela frente para conquistarem o ponto que ainda precisa.

Já na Champions, o time dirigido por Carlo Ancelotti terá de derrotar o Manchester City por pelo menos nós gols de vantagem, na quarta-feira, em casa, para chegar à decisão. Vingança pela diferença mínima, a disputa pela vaga se arrastará para prorrogação e pênaltis.

Números na temporada*

NEYMAR
31 jogos
14 gols
11 presenças
25 participações em gols

VÍNICO JÚNIOR
53 jogos
19 gols
18 presenças
37 participações em gols

* incluindo clubes e seleção

Leave a Reply

Your email address will not be published.