Villarreal empata com o Bayern e se classifica para as semifinais

O Bayern de Munique, um dos principais candidatos à atual edição da Liga dos Campeões, deu adeus ao torneio. O clube bávaro recebeu o Villarreal esta tarde na Allianz Arena e empatou em 1 a 1. Enquanto perdeu o jogo de ida na Espanha por 1 a 0, a equipe de Lewandowski acabou eliminando amargamente.

Com este resultado histórico, o Villarreal está classificado nas semifinais e aguarda o vencedor da partida de volta entre Liverpool e Benfica, que acontece amanhã (13), na Inglaterra.

Bayern de frente para a parede amarela

Como esperado, desde o início do primeiro semestre, Bayern de Munique começou a esmagar o Villarreal, que compactava e se dedicava a minimizar espaços e tentar sair rapidamente.

Diante do grande número de jogadores do Villarreal povoando a superfície e sua entrada, o Bayern de Munique apostou fortemente nos cruzamentos, totalizando 21 nos primeiros 45 minutos, e conseguiu aumentar a pressão aos poucos, sem sofrer ataques.

O Villarreal, além de não ceder espaço, manteve-se fiel ao seu estilo de jogo e cuidou bem da bola nos poucos momentos que conseguiu manter a posse de bola. No geral, o Villarreal não se arriscou muito e não deu grandes chances de gol ao Bayern, sofrendo apenas um chute a gol.

Thomas Mueller lamenta na partida entre Bayern de Munique e Villarreal, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Bayern aumenta ritmo e pressão

O Bayern, que foi ao vestiário para vaias da torcida, voltou mais alerta e conseguiu atrapalhar a trava defensiva do time. Villarreal. Aos seis minutos, os espanhóis tentaram sair jogando com a bola no chão e foram interceptados por coman, que rapidamente chamou o ataque. Lewandowski recebeu na entrada da área, fez a curva e finalizou para escanteio para abrir o placar.

Lewandowski comemora o gol do Bayaern contra o Villarreal na Liga dos Campeões - Sven Hoppe/aliança de fotos via Getty Images - Sven Hoppe/aliança de fotos via Getty Images

Lewandowski comemora gol do Bayaern contra o Villarreal pela Liga dos Campeões

Image: Sven Hoppe/picture aliança via Getty Images

A forte pressão do campo ofensivo, que não compensou no primeiro tempo, começou a ajudar muito o Bayern de Munique, que acelerou o ritmo e não permitiu que o Villarreal respirasse. O Bayern de Munique conseguiu ser muito mais agressivo e eficaz no segundo tempo.

Coman foi o grande nome do segundo tempo, vencendo duelos individuais contra Foyth e criando as melhores jogadas de ataque do Bayern de Munique. Aos 43 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque deslumbrante, o Villarreal aproveitou a velocidade da defesa alemã, que estava na frente, e cruzou rasteiro para Chukweze enfrentar Neuer e marcar o gol do classificação de Villareal.

Torcedores do Bayern fizeram um show de mosaico antes do jogo

Os torcedores do Bayern de Munique fizeram um mosaico gigante atrás de um dos gols da Allianz Arena em homenagem ao histórico atacante do clube Gerd Muller. “Bombardier (apelido de Muller) para a eternidade” estava escrito na faixa ao lado do mosaico.

Dueto afinado

O Bayern de Munique tem o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados, e Lewandowski é o atual artilheiro da Liga dos Campeões, com 13 gols marcados. Leroy Sané, companheiro de equipe do polonês, já deu seis assistências no torneio, sendo o segundo jogador que mais deu assistências no gol. Bruno Fernandes, com sete, lidera as estatísticas mas já foi eliminado da competição.

Deu uma zebra no primeiro jogo!

Na Espanha, o O desempenho do Bayern de Munique ficou aquém das expectativas e a equipe foi derrotada pelo El Madrigal por 1 a 0. O atacante Robert Lewandowski fez um jogo muito ruim, assim como o restante do time. Já o Villarreal poderia até ter saído com uma vantagem mais expressiva, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols.

E nós ?

Os adversários das meias-finais serão o Liverpool ou o Benfica. No jogo em casa, O Liverpool venceu o Benfica por 3 a 1 em Portugal. Amanhã (12), em Anfield, as equipes jogam a segunda partida e confirmam quem será o adversário do Villarreal.

FOLHA TÉCNICA

Bayern de Munique 1×1 Villarreal

Campeonato: Quartas de final da Liga dos Campeões
Estádio: Allianz Arena em Munique, Alemanha
Dia: 04/12/2022
Clima: 4 da tarde.
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
ajudantes: Tomaz Klancnik (SVN) e Andraz Kovacic (SVN)
OU: Massimiliano Irrati (ITA)
Metas: Robert Lewandowski 6/2T (BAY), Chukweze 42/2T
cartões amarelos: Lewandowski (BAY), Foyth (VIL)
cartões vermelhos:-

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano e Lucas Hernández (Davies); Sané, Kimmich, Goretzka e Coman; Musiala (Gnabry) e Muller (Polar-Moting); Lewandowski. Treinador: Julien Nagelsmann.

Villarreal: Skate; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo (Aurier), Capoue e Coquelin (Chukweze); Lo Celso, Danjuma (Pedraza) e Gerrard Moreno. Técnico: Unai Emery.

Leave a Reply

Your email address will not be published.