Veja por que a Ferrari “large na frente” de Verstappen e Red Bull nas duas próximas corridas da hora

TEM Fórmula 1 é um esporte complexo e que faz valer cada detalhe na pista, e fora dela, para definir o vencedor de uma corrida. Peças, componentes, configurações, estratégia de pneu e, claro, a habilidade dos pilotos são alguns dos pontos fundamentais em uma corrida da categoria.

Um outro fator muito importante é concordar na pista. Dominar o traçado de definido, os prontos para o vencimento e o que pode separar o conjunto de toda a diferença do vencido.

Por esse motivo, um Ferrari “grande na frente” da Red Bull sem duas próximas corridas da temporada, que acontecerão na Espanholcasa de Carlos Sainzno dia 22 de maio, e Mônacocasa de VSHarles Leclercno dia 29 do mesmo mes.

Com o apoio reforçado da torcida e com pilotos habituados ao ambiente e à vitória italiana pode ter a chance de retomar o caminho das vitórias ver Verstappen e assim por diante Red Bull vença os nossos últimos GPs na Emilia-Romagna e em Miami.

Verstappen também se dá bem na Espanha e em Mônaco

Mas, mesmo com essas “vantagens”, a missão de superar fácil ou campeão mundial não será nada para os pilotos da Ferrari.

N / D Espanhol onda de fé Verstappen conquistou sua primeira vitória na carreira, em 2016 se tornar o piloto mais jovem da história da Fórmula 1 tem que passar por nenhum lugar, mas alto do pódio.

Além disso, o holandês esteve no pódio em todas as últimas quatro corridas em solo espanhol, sendo em 2018 e 2019, e em 2020 e 2021.

Em Mônacoo holandês também tem motivos para sorrir, afinal, ele é o atual vencedor do GP, tendo conquistado sua primeira vitória em Monte Carlo em 2021, onde contorno com o azar de Leclerc, que cravado a pole e teve problemas no carro que o tiraram da largada e da corrida.

Desempenhos de Sainz e Leclerc na Espanha e Mônaco

Na tourada espanhol não é tão favorável aos ferraristas. Nunca conquistei um pódio no circuito, mas, apesar deles disso, sainz sempre teve bom desempenho na pista.

seja por Toro-Rosso, Renault, McLaren ou pela propria Ferrario espanhol sempre terminou entre os 10 primeiros e somou pontos em todas as oportunidades que teve de 2015 pra cá, sendo o 6° ler em 2020, pela McLaren, só melhor resultado.

Agora, ele terá, pela primeira vez, um carro que pode ser armado por vitórias e pólo posiçãoalgo que ainda Não conseguiu em sua carreira.

Eu sou Mônacoou desempenho de Leclerc estrela marcada pelo azar. Pela Sauberem 2018, com um carro lento, ele ficou apenas em 18°.

Pela Ferrario monegasco sequer conseguiu completo uma corrida em casa. Em 2019, largando em 16°havia ganho quatro posições no grid, mas acabou batendo em Hulkenberg e abandonando a prova. Em 2020, tem fé corrida cancelado em função da pandemia de covid-19.

Já em 2021, Leclerc fez um pólolargaria na primeira posição, mas teve problemas na caixa de câmbio pendente a volta de apresentação e foi obrigado a abandonar a corrida. sainzpor sua vez, largou em 3° sem Leclerc), contorno com o erro de Chuteiras sem Pit Stop da mercedes e terminou em .

Fórmula de Classificação 1

Campeonato de Pilotos

  1. Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontões
  2. Max Verstappen (Red Bull) – 85 pontões
  3. Sérgio Pérez (Red Bull) – 66 pontões
  4. George Russel (Mercedes) – 59 pontões
  5. Carlos Sainz (Ferrari) – 53 pontões
  6. Lewis Hamilton (Mercedes) – 36 pontões
  7. Lando Norris (McLaren) – 35 pontões
  8. Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – 30 pontes
  9. Esteban Ocon (Alpino) – 24 pontões
  10. Kevin Magnussen (Haas) – 15 pontões
  11. Daniel Ricciardo (McLaren) – 11 pontões
  12. Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) – 10 pontões
  13. Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 6 pontões
  14. Sebastian Vettel (Aston Martin) 4 pontões
  15. Fernando Alonso (Alpino) – 4 pontões
  16. Alexander Albon (Williams) – 2 pontões
  17. Guanyu Zhou (Alfa Romeo) – 1 pontão
  18. Lance Stroll (Aston Martin) 1 pontão
  19. Mick Schumacher (Haas) – 0 pontão
  20. Nico Hulkenberg (Reserva Aston Martin) – 0 pontão
  21. Nicholas Latifi (Williams) – 0 pontão

Campeonato de Construtores

  1. Ferrari- 157 pontões
  2. Red Bull – 151 pontões
  3. Mercedes- 95 pontões
  4. McLaren- 46 pontões
  5. Alfa Romeo- 31 pontões
  6. Alpino- 28 pontões
  7. AlphaTauri- 16 pontões
  8. Haas- 15 pontões
  9. Aston Martin – 5 pontões
  10. Williams- 2 pontões

Leave a Reply

Your email address will not be published.