VeeKay vence O’Ward e conquista a pole position no GP do Alabama da Indy. Grosjean é 8º – Notícia de Indy

” alt=””/>
INDY 2022: ONDE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?

Nem Penske, nem Ganassi, nem Andretti saíram do sábado (30) da classificação do GP do Alabama com a pole position. O holandês RinusKay colocou um carro na posição de destaque ao pendentes e cravar o tempo de 1min06s250 em 1min06s250 barbeiro. É apenas a segunda pole do dono do carro #21.

VeeKay superou a concorrência do mexicano Pato O’Ward, da McLaren, que vai largar na segunda colocação no domingo. Atual vencedor do GP do Alabama, o campeonato espanhol Alex Palouda Ganassi, vai de terceiro, dividindo a segunda fila com o neozelandês Scott McLaughlin, da Penske. Alexander Rossi, da Andretti, e Felix Rosenqvistcompanheiro de equipe de Pato, estão logo atrás.

Líder do campeonato, Joseph Newgarden, da Penske, não conseguiu para a fase final da classificação e largar na posição sétima. O bicampeão acabou prejudicado por uma bandeira vermelha causada após a rodada de Marcus Ericssonvou dividir uma quarta fila com Romain Grosjean.

O brasileiro Hélio Castroneves vai largar da 16ª colocação. O piloto da Meyer Shank acabou eliminado ainda na primeira fase da classificação depois de rodar na curva 9 e ver David Malukas causa uma bandeira vermelha.

O GP do Alabama está fechado para começar às 14h05 (de Brasília) deste domingo, com transmissão da TV Cultura, ESPN e Star+, além de cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se em nossos canais imperdíveis do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Palou elogia circuito de barbeiro e projecta corrida: “Uma das mais físicas do calendário”

Saiba como classificação do GP do Alabama:

Q1: Dixon, Castroneves e Power são eliminados

Grupo 1: Patricio O’Ward, Scott McLaughlin, Alex PalouScott Dixon, Jack Harvey, Graham Rahal, Kyle KirkwoodWill Power, Felix Rosenqvist, Alexander Rossi, Takuma Sato, Dalton KelletTatiana Calderón

A bandeira verde para os 10 minutos de grupo 1 foi acionada às 14h (de Brasília). Um dos destaques na pista era Alexandre Rossi,que mudou uma forte batida no treino livre 2, apenas três horas antes, e viu a Andretti trabalhar contra o relógio para consertar o carro.

Na primeira metade do grupo, Pato O’Ward ficou com o tempo mais rápido na marca de 1min06s875. McLaughlin, Palou, Dixon, Rossi e Sato também avançavam.

Nas voltas com pneus vermelhos, McLaughlin fé o mas rápido ao marcar 1min06s028. O’Ward, Palou, Rossi, Rosenqvist e Rahal se classificaram juntos. Bones campeões Scott Dixon e Força de Vontade acabou surpreendentemente eliminado.

Grupo 2: Rinus VeeKay, Colton Herta, Romain Grosjean, Marcus Ericsson, Callum IlottJosef Newgarden, Conor Daly, Christian Lundgaard, David MalukasDevlin De Francesco, Hélio Castroneves, Jimmie Johnson e Simon Pagenaud

Na bandeira verde para os 10 minutos de grupo 2 foi acionada às 14h16. Antigos pilotos de Fórmula 2Christian Lundgaard e Callum Ilott quase se chocaram nas voltas de instalação.

A primeira tedade terminou com Herta mas rapidamente, anotando 1min06s798, seguida por Ericsson, Castroneves, Malukas, Grosjean e VeeKay.

Com pneus vermelhos, Grosjean cravou 1min06s200 para tomar a ponta do grupo. Já no minuto final do Q1, David Malukas escapou e barco na curva 16, gerando uma bandeira vermelha. Castroneves chegou a rodar na curva 9, mas recuperou o carro.

De cronômetro zerado, a direção de prova determinada o fim do Q1 para o grupo, classificando Grosjean, Herta, Newgarden, VeeKay, Ilott e Ericsson para a próxima rodada.

Rápido 12: Bandeira vermelha prejudica Newgarden, Grosjean e Herta

A pista foi liberada para os 10 minutos do Fast 12 às 14h36. O destaque na primeira metade ficou com Colton Hertalíder da sexta-feira, que marcou 1min06s736 para assumir o topo.

Nas voltas com pneus vermelhos, os tempos começaram a despencar e a tabela mudou drasticamente de forma muito rápida. O’Ward cravou o melhor tempo ao marcar 1min06s105. McLaughlin, Rossi, Rosenqvist, VeeKay e Palou garantem a classificação especialmente por conta da bandeira vermelha também por Marcus Ericsson ao rodar na curva 8. Newgarden, Grosjean e Herta acabaram eliminados.

Rápido 6:

O cronômetro para os seis minutos de Fast Six Faith desapareceu às 14h55. VeeKay Faith quem completou a primeira saída dos pilotos na liderança por marcar 1min06s537. Pato O’Ward veio para tomar a ponta ao anotar 1min06s400, eo tempo do mexicano parecia o da pole, mas VeeKay veio com 1min06s250 para cravar o primeiro posto.

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.