Um dos capitães do Flamengo, Diego faz elogia Paulo Sousa: “Garanto que ele tem apoio de todo o tempo” | flamenco

Não Flamengo desde 2016 e um dos capitães do elenco, o meia Diego, em entrevista ao Flow Sport Club, afirmou que Paulo Sousa tem apoio do grupo e fez muitos elogios ao treinador português.

-O Flamengo muitas vezes confundem. Se você não tem muito firme naquilo que você acredita, pode se perer no caminho. Líderes e sofridos com mentiras. Querem botar na conta do treinador e jogam no grupinho dos jogadores. Paulo está sendo muito firme. Garanto que ele tem todo apoio do tempo. Gostamos dele, confiamos nele.

O camisa 10 faz Flamengo afirmou que o português teve uma conversa recente bastante produtiva com o grupo de jogadores.

– Teve uma conversa sensacional, franca e direta conosco recente. Tenho respeito grande. É o 13º treinador que tenho aqui no Flamengo. Com todos eu fujo do leal. E falo pelo grupo de jogadores. Com o Paulo não vai ser diferente. Acqui é grupo de homem. Vamos falar o porquê de o jogador não estar rendendo e não falar mentira.

– O trabalho do Paulo está sendo bem feito. Aqui a cobrança do resultado é muito alta, mas tudo está sendo feito para dar certo. O sucesso do Paulo é o nosso sucesso. O fracasso do Paulo é o nosso fracasso.

Paulo Sousa brinca com bola de basquete em treino do Flamengo nesta segunda-feira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O jogador rubro-negro também falou da festa em Teresina, no Piauí, onde o Flamengo Venceu por 2 a 1 o Altos, pela Copa do Brasil. O jogador fez elogios ao comportamento da torcida, muitos pedidos de paciência com Léo Pereira, mais uma vez vaiado.

– Foi sensacional no Piauí, gosto da sinceridade. Recebemos um carinho maravilhoso e retribuir com uma Sensacional tudo fé. Só coisa que eu tenho que falar porque eu sou ovacionado, e faz muito bem para nós. Mas eu gosto muito que o meu amigo Léo (Pereira, por exemplo, e mais pessoas podem também sentir isso.

– Os torcedores têm um poder tão grande, é bom que eles saibam disso, interferem muito no desempenho do jogador. O torcedor tem completamente o direito, é o dono do espetáculo. Mas essa forma da vaia… E eu sou um cara com propriedade para falar, já fui vaiado com Maracanã lotado. Machuca não só quem está sendo vaiado, mas a equipe.

– Imagina num jogo como o de ontem, difícil, campo muito ruim, e os caras defendendo bem e fazendo falta. E aí tem os mais jovens que pensam: “Será que vou ser o próximo (a ser vaiado)?”. Eu amo os torcedores do Flamengo, amo esse clube mas, além do clube que pode ser negativo, se gerar essa situação adversa um. Fé tudo maravilhoso. Queria que um jogador como o Léo (Pereira) também se sentisse abraçado.

– Tenho uma relação muito forte com o Flamengo. Minha decisão não foi só em 2016. Foi 17, 18, 19, 20, 21 e 22. Tive sempre propostas para sair, como agora, de outros clubes brasileiros, mas escolhi o Flamengo e aqui que eu quero estar. Vá além do futebol.

– Tenho vivido o momento, ano a ano. Eu não faço planos como jogador de futebol para o futuro. Estou muito feliz não Flamengo, é possível viver os ciclos. Eu quero contribuir com esse clube, retribuir tudo o que recebi.

No meu pós-carreira estou muito animado com palestra, meu livro e fechando porque vão me dar mais possibilidades.

– Treinador é uma possibilidade. Certeza é que no primeiro ano que eu parar é que não vou (trabalhar no futebol)… Abdico de muito tempo com minha família. Provavelmente domingo não vou estar com minha mulher no Dia das Mães. Meu filho outro dia apelou e falou: “Você não ficou em casa e não jogou!

– Se eu quiser, jogo tranquilamente ate os 40. Eu sou um privilegiado. Mas não é o que eu quero.

O podcast do Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assistir: sóbrio tudo o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Leave a Reply

Your email address will not be published.