UFC 274: Norma Dumont frente Macy Chiasson e crítica falta de investimento no peso-pena | lutar

Norma Dumont perdeu a primeira luta na chegada ao Ultimate, onde questionou seu potencial. Desde então, não sabe o que é perder e está numa sequência de três vitórias seguidas. Ashlee Evans-Smith, Felicia Spencer e Aspen Ladd para Am superadas ea lutadora vem com sede de vencer, para impressionar a companhia e chegar à luta pelo cinturão. Segura de si, a brasileira vai enfrentar Macy Chiasson no UFC 274, em Phoenix (EUA), e quer colocar de vez o seu nome no topo do peso-pena.

– Me dá uma confiança muito grande. Quando você chega aqui, não sabe o seu nível de fato. Até porque ainda não são os melhores lutadores. Não sabe sua posição na cadeia alimentar. Mas eu cheguei pegando pessoas bem posicionadas e de um nível muito forte. Isso me dá muita confiança para soltar meu jogo no octógono. A cada luta evoluindo. Lutei contra tres wrestlers seguidas e tinha o recebimento por não conhecer muito do estilo. Conseguindo fazer total controle e vou me soltando. Acredito que podemos esperar uma Norma mais solta nessa luta de agora – afirmou em entrevista ao lutar.

Norma Dumont quer emplacar boa fase no UFC 274 — Foto: Evelyn Rodrigues

Apesar de existir oficialmente há cinco anos no UFC, a divisão peso-pena (até 66kg) feminina não tem um ranking definido pela organização. Por isso, as lutadoras precisam medir e aguardar as decisões da companhia para disputar o cinturão. A categoria para encontrar adversárias também é um fator, pois alguns optam por descer para outra A brasileira aparece na 15ª posição do ranking peso-galo (ate 61,2kg), apesar de já ter lutado na divisão – quando foi escalada para tal, teve problemas no corte de peso e estourou o limite. Dumont critica a postura da empresa, mas está à disposição para o que decidirem.

– não vejo o UFC investindo na divisão. Vejo muitas pessoas que podem estar na divisão de cima e estar de baixo. Estou tendo tipo de conseguir ter uma sequência, porque quase ninguém quer lutar na cima. Não sei se a Amanda (Nunes, atual campeã dos penas) volta a disputar o cinturão (Nota do editor: Amanda deve fazer uma vingança pelo título dos galos este ano). Eu vou fazer o que o UFC mandar. Pretendo vencer e convencer para colocar o UFC numa posição de se questionar. Mas, se mandarem eu descer de peso, vamos ter que fazer também.

Três combates contra especialistas na luta agarrada, Norma agradece por não ter que se preocupar tanto com isso. A preparação para enfrentar a americana Chiasson foi focada no 1,80m de altura da adversária e em como explorar as lacunas que a adversária oferece.

– A Macy é uma atleta difícil. Muito grande e com uma boa envergadura. Mas tem falhas como todas. Não é especialista no golpe e nem no grappling. Ela me deixa aberturas para explorar, mas também sabe se virar nas duas áreas. Vejo uma atleta complicada de enfrentar pelo porte físico. Mas vamos explorar essas aberturas para superar essa barreira do físico dela. Me deixa mais confortável lutar contra ela, porque sei que não vai me tentar levar para o chão a qualquer custo. Não preciso lutar nessa contenção. Pelo tamanho, acho difícil mergulhar no meu pé ou nas pernas. Se vier na cintura, é melhor para sair. Então que acredito vai dar para soltar mais meu jogo.

O lutar transmitido o UFC 74 ao vivo e com apenas 14h neste sábado a partir das 18h (horário de Brasília). O Combate.com transmita o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário, como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 274
7 de maio de 2022, em Phoenix (EUA)
CARTÃO PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Justin Gaethje
Peso-palha: Rose Namajunas x Carla Esparza
Levantador de peso: Michael Chandler x Tony Ferguson
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Levantador de peso: Donald Cerrone x Joe Lauzon
CARTÃO PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):
Peso meio-meio: Randy Brown x Khaos Williams
Peso-pena: Macy Chiasson x Norma Dumont
Peso meio-medio: Francisco Massaranduba x Danny Roberts
Peso Mosca: Brandon Royval x Matt Schnell
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Marcos Pezão
Peso-médio: André Fialho x Cameron VanCamp
Peso Mosca: Tracy Cortez x Melissa Gatto
Peso-mosca: Kleydson Rodrigues x CJ Vergara
Peso-palha: Ariane Sorriso x Lupita Godinez
Peso-galo: Journey Newson x Fernie Garcia

UFC 274: Charles do Bronx defende o cinturão peso-leve contra Justin Gaethje. Ao vivo, só no Combate! — Foto: Infoesporte

Leave a Reply

Your email address will not be published.