UFC 273: Durinho faz grande luta, mas perde para Chimaev | lutar

Khamzat Chimaev passou no teste mais difícil no UFC 273 neste sábado, em Jacksonville, mas não foi como ele esperava. O checheno teve que mostrar seu coração contra o segundo meio-médio Gilbert Durinho e chegou ao gongo final do terceiro round pela primeira vez. A decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) a seu favor mostrou que o paixão do “Lobo” é real e garantiu a permanência de sua invencibilidade no MMA.

Khamzat Chimaev (esquerda) e Gilbert Durinho (direita) trocam golpes abertamente no UFC 273 — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Chimaev estava tão confortável antes da luta que até sentou em cima do muro para esperar seu oponente. Durinho, por sua vez, entrou tenso, tentando se acalmar. Apesar de já ter lutado pelo cinturão e enfrentado alguns dos melhores da categoria, sabia que o checheno seria um dos maiores e mais difíceis desafios de sua carreira.

Chimaev não perdeu tempo encurtando e agarrando o brasileiro. Durinho inicialmente resistiu à queda, mas o checheno mostrou sua força arrastando-o para o chão. O brasileiro dá cambalhotas e o coloca de volta na guarda, e Chimaev se levanta, ciente do perigo do jiu-jitsu do adversário. Em pé, Durinho foi ganhando confiança aos poucos, desferindo chutes fortes e retos.

Khamzat Chimaev senta-se no parapeito octogonal enquanto Durinho entra — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Um gancho de esquerda do Niteroiense fez Chimaev bater no chão com as mãos. No entanto, o checheno acertou um forehand que derrubou Durinho. Chimaev acertou algumas cotoveladas e abriu um corte na cabeça, mas o brasileiro sobreviveu. Apenas pela segunda vez em sua passagem pelo UFC, o checheno iria para o segundo round.

A troca de socos foi aberta no round seguinte, com ambos lançando socos com bastante força. O brasileiro acertou um cruzamento de direita que fez o checheno bater no chão com o joelho e Durinho lançou. Mas Chimaev resistiu, devolveu os socos e se recuperou. Durinho estava de pé e o russo se esparramou, já ameaçando atacar com um estrangulamento. O niteroiense escapou e empurrou o adversário para trás com os dois pés no peito.

No restante do período, ambos acertaram cruzamentos fortes. Durinho novamente empurrou Chimaev para a frente com dois ganchos de direita precisos e ainda tentou um chute que quase atingiu a cabeça, o que seria ilegal. Chimaev o derrubou na perna dupla e o round acabou, mas os dois continuaram lutando e tiveram que ser separados.

Gilbert Durinho (esquerda) acerta um gancho de direita contra Khamzat Chimaev (direita) — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Pela primeira vez no UFC, Chimaev foi para o terceiro round. O checheno não parecia cansado e começou a investida marcando o ritmo. O brasileiro tentou apenas uma perna, mas Chimaev defendeu e continuou punindo em pé. Durinho sentiu os golpes, mas lutou no fundo do coração. Chimaev finalmente pareceu desacelerar a reta final e Durinho acertou alguns chutes e retas. O cruzado de direita conectou bem novamente, mas o checheno resistiu e exigiu mais. Ambos foram aplaudidos de pé pelo público.

UFC 273
9 de abril de 2022, em Jacksonville (Estados Unidos)
CARTÃO PRINCIPAL
Peso da caneta: Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung
Aljamain Sterling derrotou Petr Yan por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47)
Khamzat Chimaev derrotou Gilbert Durinho por decisão unânime (29-28×3)
Mackenzie Dern derrotou Tecia Torres por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Mark Madsen derrotou Vinc Pichel por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
MAPA PRELIMINAR
Ian Garry derrotou Darian Weeks por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Anthony Hernandez derrotou Josh Fremd por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Raquel Pennington derrotou Aspen Ladd por decisão unânime (29-28×3)
Mike Malott derrotou Mickey Gall por nocaute técnico aos 3m41s do R1
Alexey Oleynik derrotou Jared Vanderaa por finalização aos 3min39s do R1
Piera Rodriguez derrotou Kay Hansen por decisão unânime (30-27 triplo)
Julio Arce derrotou Daniel Willycat por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Leave a Reply

Your email address will not be published.