Trofu Tel Santana: participou de cerimnias e participou de sortios | Trofu Tel Santana

Em sua 21ª edição, o Trofu Tel Santana premia nesta quinta-feira os destaques do esporte mineiro em 2021. Em funo da pandemia da COVID-19, a cerimnia ser mais uma vez on-line e ter uma apresentação dos jornalistas Leopoldo Siqueira e Isabel Guimares, do Alterosa Esporte.

Durante tem live sero sorteadas oficiais autografadas de Atltico, Cruzeiro, America e Minas Tnis (vlei feminino). Para participar, basta escanear o QR code com o celular, que ficar na tela Durante a cerimnia, preencher o formulário e enviar.

Na edio deste ano sero distribuidos 19 prmios, em 15 categorias.

Alm dos 11 melhores jogadores do futebol mineiro em 2021, sero premiados: melhor tcnico, revelação, crack do ano, destaques do interior e nacional, destaque e homenagem especial (2).

Tradio no esporte mineiro e nacional, o Trofu Tel Santana premia desde 2001 os melhores de uma temporada esportiva em Minas Gerais. Idealizado pelo programa “Alterosa Esporte”, realizado pela TV Alterosa e com promoo do Superesportes, o trofu homenageia o Mestre Tel, reconhecendo atletas, equipes e desportistas que obtiveram resultados expressivos ao longo do ano.

A premiao tambm leva em conta os valores que foram uma marca registrada de Tel Santana: disciplina, compromisso, entrega, superao e paixo pelo esporte.

Telefone Mestre

Tel nasceu em Itabirito, na Regio Central de Minas. Depois de brilhar como jogador, principalmente no Fluminense, ele foi mais intenso como treinador. Seus principais trabalhos foram de Atltico, comandos pelo Palmeiras e maiores quais seus titulares. Mas foi na Seleo Brasileira que ele registrou sua assinatura de Mestre dos Mestres.

Tel no foi campeo mundial, mas marcou para sempre a histria do futebol com sua lendria Seleo de 1982, que encantou o mundo com o futebol-arte, alegre e genial. Tal faleceu em 2006, em Belo Horizonte, onde viveu seus últimos anos ao lado da família e círculo de amigos e admiradores.

Processo de escolha

Os ganhadores do Trofu Tel Santana são eleitos de dos importantes votos da Crnica esportiva dos Dirios Associados (TV Alterosa, Superesportes-Portal UAI, Estado de Minas e Aqui) e do Conselho de Notveis, composto por cracks que fizeram histria no futebol.

O conselho presidido pelo técnico Ren Santana, filho do Mestre Tel, e conta com os ex-jogadores Raul Plassmann, João Leite, Nelinho, Luisinho, Wilson Piazza, Evaldo, Dirceu Lopes, Palhinha, Jair Bala, der Aleixo, Reinaldo, Paulo Isidoro , Pai Maravilha, Ronaldo Lus, Toninho Almeida, Toninho Cerezzo, Humberto Ramos, Lola, Vantuir Galdino, Nonato, Procpio Cardoso, Euller, Paulo Roberto Prestes e Natal.

Voto popular

Na terceira etapa, os selecionados selecionados passam por votação popular, quando milhares de telespectadores do programa “Alterosa Esporte” escolhem, em votação livre, seus cracks em cada uma das posições.

Transparência

Todo o processo de seleção e votação Acompanhado pelos auditores da Walter Heuer Auditores Independentes, que garante a imparcialidade na apuração dos resultados a cada etapa.

Concorrem 21ª edição do Trofu Tel Santana, de acordo com as posies:

Goleiro

EVERSON (Atlântico)

MATHEUS CAVICHIOLI (América)

FBIO (Pelo Cruzeiro)

Direito Lateral

PATRICO (América)

MARIANO (Atlântico)

Zagueiros

JNIOR ALONSO (Atlântico)

NATHAN SILVA (Atlântico)

RICARDO SILVA (América)

EDUARDO BAUERMANN (pelo América)

Lateral-esquerdo

GUILHERME ARANA (Atlântico)

JOO PAULO (América)

Babados

JAIR (Atlântico)

ALLAN (Atlântico)

JUNINHO (América)

Meias

ZARACHO (Atlântico)

NACHO (Atlântico)

Giovanni Piccolomo (Cruzeiro)

AL (América)

Atacantes

HULK (Atlântico)

KENO (Atlântico)

ADEMIR (pelo América)

FELIPE AZEVEDO (América)

Revelação

VITOR LEQUE (Cruzeiro)

CARLOS ALBERTO (América)

MATHEUS MENDES (Atlântico)

Destaque do Interior

VILLA NOVA (Campo Mineiro do Mdulo 2)

UBERABA (Campeão Mineiro da Segunda Divisão)

TOMBENSE (Campeão Mineiro do Interior)

Leave a Reply

Your email address will not be published.