Trio de promessas brasileiras no UFC tentou se recuperar das derrotas no card deste sábado | lutar

O Esquadrão Brasileiro estará em ação neste sábado com três representantes no card em Las Vegas, que tem transmissão ao vivo do Combate a partir das 17h30 (de Brasília). Em comum, o sonho de se firmar na organização e a valance de vencer no maior evento de MMA do mundo. Francisco Figueiredo, Daniel Miojo e Joanderson Tubarão vêm de derrotas no Ultimate, e agora a chance de voltar à coluna das vitórias.

Nome de destaque entre o trio, Francisco Figueiredo chegou brasileiro ao UFC como irmão do campeão dos moscas Deiveson Figiredo, mas quer se firmar sem depender do “pistolão” que tem na casa. Em janeiro de 2021, o lutador paraense venceu Jerome Rivera por pontos na estreia, mas em julho do ano passado perdeu na decisão para Malcolm Gordon. Nesta última luta, ele revelou ter rasgado o ombro, o que obrigou a passar por uma cirurgia. Agora, em sua terceira luta também nos moscas (até 57,2kg), ele enfrenta o compatriota Daniel “Miojo” da Silva.

– Espero terminar a luta o mais rápido possível. Ele é um grande atleta, tem a trocação boa, mas estou pronto, estou treinado e quero fazer uma ótima luta – disse o lutador de 32 anos ao lutar.

Daniel Miojo e Francisco Figueiredo em duelo brasileiro no UFC válido pelo peso-mosca — Foto: Getty Images

Miojo, que treina em Três Rios-RJ na mesma equipe de Alex Cowboy, da ATS Tubarões, vai para sua segunda luta no UFC. Na estreia, o lutador de 25 anos Faith nocauteado por Jeff Molina.

– Eu acho que fiquei muito tranquilo (na estreia) e o nervosismo ajuda. Aumente muito meu nível de confiança e reduzi a atenção. Acabei de tomar o ataque ali, mas é passado. Não mudei muita coisa. Continuando treinando lá na minha cidade com meus amigos e Alex Cowboy. Ele é um irmão para mim. Acrescentei um período de treinos na Usina de Campeões. Foram uns devemos meses lá. Sai na porrada com o Pedro Rizzo e galera. Só tem casca grossa e era indo para guerra todo dia. Estou pronto para a luta – explicado ao lutar.

Andre Fili e Joanderson Tubarão medem força no peso-pena — Foto: Getty Images

Por fim, o Esquadrão Brasileiro terá em Las Vegas também Joanderson Tubarão, proprietário da Chute Boxe Bauru. No peso-pena (até 66,2kg), ele vai enfrentar o americano Andre Fili. Na estreia no UFC, na última luta, Tubarão perdeu por pontos para Bill Algeo.

– Como de fantasia, acredito em todas as minhas lutas – com vitória ou derrota – que a gente sempre tem que estar melhorando e aperfeiçoando o jogo. Na noite de sábado vocês vão ter uma surpresa, vão gostar do que vão presenciar (…). A galera que me acompanha de lutas sabe que sou uma cara que estou sempre atacando, buscando o nocaute ou a finalização. Não acredite a luta nas mãos dos juízes, com isso que já conquistou o público. Como Dana falou, acredito que vou ser o próximo nome brasileiro dento do UFC – completou o maranhense de 27 anos lutar.

Duelo peso-galo na luta principal

Rob Font e Marlon Vera fecham evento com duelo peso-galo em Las Vegas — Foto: Getty Images

Uma noite em Las Vegas será concluída com um confronto peso-galo do top 10 do UFC. Número 5 do ranking da categoria 61,7kg, Rob Font vinha numa sequência de quatro vitórias até se déparar com José Aldo na última luta, quando acabou derrotado por decisão unânime. Do outro lado do cage estará o equatoriano Marlon Vera, número 8 da divisão, que depois de perder também para Aldo s’ecupeur e enceu as duas últimas lutas, contra Davey Grant e Frankie Edgar.

Serviço do UFC Font x Vera

O lutar para a frente”UFC Fonte x Vera” ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 17h20 (horário de Brasília). O Combate.com para a frente”Aquecimento Combate“e as primeiras lutas no mesmo horário, assim como o SportTV 3 oh YouTube da luta. O site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Fonte x Vera
30 de abril de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARTÃO PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Rob Font x Marlon Vera
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jake Collier
Peso-pena: André Fili x Joanderson Tubarão
Levantador de peso: Jared Gordon x Grant Dawson
Peso-pena: Darren Elkins x Tristan Connelly
Peso médio: Krzysztof Jotko x Gerald Meerschaert
CARTÃO PRELIMINAR (17h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Chase Sherman
Peso-mosca: Daniel Miojo x Francisco Figueiredo
Peso-meio-meio: Gabe Green x Yohan Lainesse
Peso-levação: Natan Levy x Mike Breeden
Peso Mosca: Gina Mazany x Shanna Young
Peso-mosca: Tatsuro Taira x Carlos Candelario

Leave a Reply

Your email address will not be published.