torneio começa e marca retomada do handebol em Montes Claros

Começou! Must games marcaram o início da Copa Cidade Montes Claros de Handebol, na noite desta sexta-feira (13). Na primeira partida, as equipes anfitriãs do Máster e Júnior fizeram um duelo disputadíssimo no ginásio Ana Lopes, palco dos confrontos do torneio pendentee três estes dias.

Cada lance, cada gol e cada drible a torcida faz uma festa. Ao final, as meninas do Mestre levaram a melhor e venceram por 29 a 20. Ana Cecília, ponta-direita e meia-esquerda do grupo, destacou alguns pontos do embate. “Fé uma partida muito boa. Nós superamos a jovialidade deles com a nossa experiência e resistência, fazendo com que eles já tenham feito história no handebol de Montes Claros. Juntos anos é um trabalho muito legal, importante para trazer e difundir o handebol aqui na região”, disse.

Já a ponta-direita da equipe Júnior, Júlia Brant, e a pivô Ana Clara, gostaram da atuação do elenco, tendo em vista o pouco tempo de preparação para a copa.

“Nossa equipe está muito feliz com o nosso resultado e com o nosso desempenho. Não foi muito tempo de treino. A gente teve apenas um mes e meio. A Pegamos tem uma equipe mas experiência, mas vai decolar do grupo a gente está muito feliz”, contou.

Quem esteve no ginásio pôde acompanhar uma chuva de gols no segundo. Um show de jogadas jogadas à noite com os meninos de abril do Montes Claros Handebol contra os Amigos do Hand, de Janaúba.

O primeiro tempo Faith acirrado e, em dado momento, equilibrado. Em seguida, com os adjuss feitos pelo técnico Lucas Nagem, os donos da casa fizeram e, apoiados pelos torcedores, seguiram de quadra com a vitória por 39 a 27.

“Faith uma partida muito pegada no primeiro tempo. Alguns erros táticos, obedeceram o técnico e fazer o que ele pediu. Depois, a gente enquadrou e bom jogo. É só o começo e cada jogo é uma final, mas saímos com essa vitória muito importante para um time”, frisou o armador direito, Jorge Borges.

INCENTIVO

Apresentado nessa estreia da competição, o secretário de Esportes e Juventude de Montes Claros, Marcelo Nagem, divulgado nesta sexta-feira da modalidade na cidade.

“É um torneio preparatório com esse novo projeto do Handebol, apoiado pela AEESB.
É um profissionalismo estavando para o apoio à mão, associação de que estava faltando o apoio de empresas do esporte.
Mesmo depois da pandemia, a importância do torneio é o início de um trabalho. Antes da pandemia, o handebol já estava com dificuldades para captação de recursos e apoio de empresas. Agora, é o início de um trabalho. Esperamos que dê tudo certo. Que nas competições oficiais que tenham sucesso no masculino e feminino”, afirmou.

O secretário de Esportes de Bocaiuva, Túlio Botelho, também marcou presente e falou sobre o evento. “É um prazer enorme Bocaiuva ter sido convidado a participar. É um evento muito bem organizado, extremamente correto. Quero dar meus parabens a Francis. Amo o esporte e o handebol é um esporte saudável que tira muitas pessoas das ruas”, enfatizou.

Mas confrontos acontecem neste sábado sábado no Ana Lopes Confira das 15. abaixo:

SABADO (14/05)

15h | (Adulto Feminino) – Divas/Montes Claros x Handpira/Pirapora

16h15 | (Masculino Adulto) – ADESB/Bocauiva x Handpira/Pirapora

17h30 | (Adulto Feminino) – Handpira/Pirapora x Montes Claros Handebol/AEESB Master

18h45 |(Adulto Masculino) – Handpira/Pirapora x ADH/Janaúba

20h|(Adulto Masculino) – ADESB/Bocauiva x Montes Claros Handebol/AEESB

21h15 | (Adulto Masculino) – Divas/Montes Claros x Montes Claros Handebol/AEESB

A Copa Cidade Montes Claros de Handebol é um torneio realizado pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) e pela Federação Mineira de Handebol (FMH) e apoiado pelo Portal Webterra e Prefeitura de Montes Claros por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

Leave a Reply

Your email address will not be published.