Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo em transmissão no Globoplay, no sportv e no ge | negócios do esporte

A Globo acertou contrato com Tiago Leifert para a transmissão de jogos da Copa do Mundo no Globoplay, no sportv e no ge. O apresentador vai narrar a partida por dia Durante a competição, que será disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Os jogos da Copa do Mundo serão exibidos no formato tradicional da TV Globo, no sportv, no Globoplay e no ge, com narradores e comentaristas da empresa. A novidade é a transmissão alternativa, com linguagem descontraída, de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert.

Com pr e pós-jogos, ele receberá os convidados ligados ao esporte e ao entretenimento que serão divulgados ate o início do Mundial. A transmissão com Leifert irá ao ar no Globoplay (inclusive para não assinantes), em um dos canais sportv e no ge.

– Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vaza de fazer alguma coisa na Copa, topei o invitations na mesma hora – disse Leifert.

Tiago Leifert vai narrar um jogo por dia na Copa do Mundo — Foto: Divulgação/TV Globo

O acerto com Leifert foi anunciado pelo diretor de Conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro, em apresentação na conferência Rio2C, nesta sexta-feira, no Rio. Ao lado dos narradores Galvão Bueno e Renata Silveira, Renato deu informações sobre a cobertura da Copa do Mundo deste ano.

– É uma imensa responsabilidade pra gente, não é só o Tite que fica nervoso. Chegando perto, também sentimos o frio na barriga. Por um motivo: os brasileiros e brasileiras esperam que a gente não falhe. A Globo não pode falhar em uma Copa do Mundo. Queremos falar para todas as pessoas em todas as plataformas. E, para falar assim, temos que refletir isso nas pessoas que vão falar por nós. Não tem nada esse planeta que tem tanta gente como uma Copa do Mundo – disse Renato.

Com uma equipe de cerca de 80 pessoas no Catar e um superestúdio no Rio de Janeiro, a cobertura do evento terá novidades em todas as plataformas da empresa. Na TV Globo, um programa diário no fim da noite mostra tudo sobre a competição, com informação e diversão.

Em sua última competição na Globo, Galvão Bueno será o responsável pela narração dos jogos do Brasil.

– Se chegar a uma Copa do Mundo é o auge, calcule eu que estou indo para minha 13ª Copa? É o grande momento da nossa vida profissional. Na Copa do Mundo é o máximo, espero poder narrar mais uma final da Seleção – afirmou Galvão.

Renato Ribeiro e Galvão Bueno em apresentação no Rio2C — Foto: Arquivo Pessoal

Na apresentação desta sexta-feira, Renato Ribeiro revela que Renata Silveira vai narrar partidas na TV aberta no Mundial.

– Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava aos estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, ao Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive a oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar, a televisão e ate ou rádio porque tem mulher narrando. É o que dá force e motiva – contorno Renata.

No sportv, será transmitido ao vivo das 6h, totalizando mais de 300 horas ao vivo da Copa. As partidas terão pré e pós-jogos especiais, além de programas de debate. A Seleção sportv será apresentada por André Rizek e Marcelo Barreto. Ao fim dos confrontos do dia, Igor Rodrigues e Magno Navarro estarão no Tá na Copa, com muita irreverência.

O sportv vai transmitir ao vivo em resolução 4K todos os jogos da competição. O sinal 4k estará disponível como um complemento para seus próprios canais esportivos e poderá ser acessado pelos assinantes do Globoplay Vivo e pelos assinantes de operadoras porqueiras de distribuição do sportv na TV por assinatura.

A narração dos jogos no Globoplay marcará de Tiago Leifert à Globo, onde trabalhou de 2006 a 2021. Começou como repórter de esportes e-se tornado editor-chefe e apresentado da edição paulista do Globo Esporte. Nenhum comando da Central da Copa, cobertura da cobertura dos Mundiais de 2010 e 2014.

Em 2015, Leifert trocou o esporte pelo entretenimento. Apresentou alguns programas para assumir o comando do Big Brother Brasil em 2017, posição na qual ficou no ano passado. Em setembro de 2021, ele anunciou sua saída da Globo. A ideia era despedida no The Voice Brasil, mas o problema de saúde da filha impediu que o apresentador ficasse no fim da temporada.

Este ano, Tiago Leifert participou da transmissão dos jogos do Campeonato Paulista no YouTube e concluiu com a Amazon para partidas da Copa Brasil.

– Estou muito feliz de estar de volta na Globo, pelo menos por esse período, só pela Copa do Mundo. Durante novembro e dezembro, eu vou matar a saudade de todo mundo – vibrou Leifert.

Leave a Reply

Your email address will not be published.