Tiago Leifert inova na transmissão do futebol e divide opiniões

A Amazon Prime Video surgiu como uma nova possibilidade para os fãs do futebol. Apostando em Tiago Leifert e Casimiro Miguel como protagonistas, a plataforma de streaming virou uma segunda casa para a Copa do Brasil de 2022. Entretanto, o formato proposto pela gigante do entretenimento chegou para concorrer com a transmissão tradicional. O ex-apresentado do BBB, inclusive, já carimbou o passaporte para o Catar, ele contratado do grupo Globo para transmitir jogos da Copa do Mundo.

Apresentador e comentador em partida sem a grande conversa durante o jogo, deixando o foco informaçã de lado e responsabilidade de assistir a um narrador dos acontecimentos. Outros devem pontos importantes são a janelinha dos participantes, que fica amostra duree os 90 minutos e o chat com os assinantes da plataforma.

No segundo jogo deste novo projeto, Flamengo x Altos-PI, fé disputada no último domingo (1º/5). O público reage à transmissão de forma distinta, com muitos usuários, principalmente do Twitter, criticando a proposta, mas diversos outros defendendo o narrador e apostando no novo formato.

A repercussão positiva, negativa, colocou o nome de Tiago Leifert nos Trending Topics da rede social do azulômetro, que faz um termo quanto dos assuntos mais comentados em um momento determinado. Entre como críticos, usuários apontavam a pouca informação pendente a partida. Do lado dos elogios, o público gostou da linguagem mais ágil.

0

E o futuro?

Para ouvir a mudança pode vir a impactar nas Copas do futebol e como isso vir em eventos futuros esse ano, como do Mundo do Catar, por exemplo, o Metrópoles converseou com especialistas em streaming.

“O mais provável é que a capilarização de transmissores para um mesmo jogo venha ficar para. Ter a opção de customizar é um padrão de consumo que já vem se solidificando na sociedade em frentes e aqui também vai acontecer. Agora, como linguagens dentro de cada customização, isso ainda há que se experimentar. Há que se arriscar, como o Leifert vem tendo coragem de fazer. E é, os riscos existentes para criarmos o novo, mas aquilom acaba expondo quem os toma. Como um de inovação, eu prefiro ver o lado da coragem da profissional, Bruno Maia, CEO Match e um dos principais nomes no assunto.

De acordo com Maia, a premissa é experimentar novas ideias nas transmissoras. “Ainda não estamos iniciando um processo de distribuição de conteúdo esportivo ao vivo streaming. É uma tecnologia que está se adaptando e à mercê de muita experimentação de formato. Isso é necessário para chegarmos a um lugar novo, mesmo sem saber quando será isso. O lugar novo tradicional pode se revelar bem parecido com o anterior, inclusive, com o formato da transmissão se provando a melhor maneira de fazer”, opinia.

Por fim, o profissional das transmissões do Campeonato Carioca disputado na Twitch. “O que o Leifert está fazendo, o Cazé já fazia de alguma forma. Se a gente percebe, ele é um transmissor do Cazé, inversor na lógica da transmissão é comentarista coadjuvante. Cazé é o comentarista e o narrador é um segundo nome nas transmissores”, completou.

Para Bernardo Pontes, sócio da Alob Sports especialista em marketing esportivo, como transmissores e com o Tiago Leifert Prime Video retratam realidade do mercado. “Cada vez mais, como transmissoras esportivas no Brasil vão se adaptar às premissas que os espectadores esperam. Eu tenho certeza que essa transmissão hoje é de uma forma e aquela que ele anunciou, que vai fazer parte do projeto Globoplay na Copa do Mundo, já vai ser totalmente outra. É 100% adaptável às tendências dinâmicas e às tendências que os espectadores procuram”, explicitou.

“Hoje em dia, não chorou nada para ninguém, chorou com alguém. Então, a partir do momento em que um consumidor indica, sugere, determinada mudança na transmissão e se ganha a notoriedade, a adaptação pode ser enviadas transmissoras significativas que vem surgindo nos tempo”, Pontes.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Não digite nenhum canal faça Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Leave a Reply

Your email address will not be published.