‘Serena mudou o nvel do tnis’, garante Seles

Nova York (EUA) – Integrante do Hall da Fama e com a carreira repleta de títulos, Monica Seles tem olhado para o tênis feminino com certa. Para ela, a modalidade carece de um nome que pode mudar o nível do jogo atual. A última pessoa a isso, na opinião dela, foi a norte-americanarena Williams, que 40 anos já começar a sua chegada.

Durante um período muito intenso, no começo da década de 1990, Monica Seles dominou o noticiário esportivo, em sites como JornalEsportes e outros usavam pelo mundo. Após o primeiro título em Roland Garros, em 1990, ainda com 16 anos, ela pilehou outras grandes conquistas, com o tri no Australian Open e em Paris e owe troféus no US Open, além de um vice em Wimbledon.

Tudo mudou em 1993, quando ela foi atacada com a faca por um fã da alemã Steffi Graf, que reinava o circuito quando Seles despontou e se criou assim a grande rivalidade. As disputas e finais com duas frequências e Seleram os títulos da liderança do ranking já em 1991.

Após o ataque, a carreira de Seles nunca mas fé na mesma. Naturalizada norte-americana em 994, ela voltaria a jogar finais de Grand Slam, reconquistou o Australiam Open in 1996, mas o dramático episódio, somado a uma series of nos pés, ajudou a abreviar a carreira da tenista sérvia. Ela se aposentou definitivamente das quadras em 2008 e, no ano seguinte, entro para o Hall da Fama da modalidade.

Desde que deixou o esporte, se dedicou a observar a modalidade profissional, seus avanços e retrocessos. Em recente entrevista publicada no site oficial de Indian Wells, ela confirmou que espera ver surgir um tenista que tenha que mudar ou nivelar o jogo.

“Em termos de estilo de jogo, Martina Navratilova mudou o nível do esporte, e acho depois Serena im um outro rumor para o tênis feminino. algo para o jogo que sabe ser muito especial’. Como esperar ex-número 1, mal posso para que isso aconteça novamente”, diz Seles.

“Para mim, se você é uma criança em casa assistindo a todos esses acampamentos deve ser sua motivação, porque você semper quer inovar. Tenti fazer isso do meu alguém. level mais alto. Para mim, isso é inspiração, complementado por Seles, que golpeava a bola com duas mãos tanto no forehand como no backhand e sacava como canhota.

Ao longo da entrevista, ela também falou sobre os rumores que envolveram uma noiva de Serena. Mas uma vez, Sérvia foi para a carreira da norte-americana. “Serena é uma campeã para mim dentro e fora da quadra, quebrando muitas barreiras. Como alguém que competiu contra ela, adoraria vê-la jogar, mas também compreende que o esporte não é gentil conosco depois de uma certa fase. É super competitivo. Definitivamente será um desafio para ela seguir em alto nível, mas ela pode fazer isso”.

Outro ponto de destaque na entrevista foi a abordagem da ex-campeã no que diz respeito à questão psicológica das atletas, citando exemplos como a japonesa Naomi Osaka e o grego Nick Kyrgios, que já falaram sobre o tema publicamente e usando experiências próprias como. Para Seles, é um passo importante na conscientização a respeito dos limites psicológicos dos atletas.

Cortaram o assunto rapidamente É um momento diferente, mas são os mesmos problemas. É fantástico que fale de saúde mental sem estigmas. Espero que isso continue por mais tempo.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.