Senna vence e abre caminho para título: o outro 1º de maio em Ímola – Notícia de Fórmula 1

A primeira vitória de Senna pela McLaren veio em Ímola e num 1º de maio (Foto: McLaren)

” alt=””/>
LECLERC PRECISA SER MAIS VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022 + FIA TRAVA SPRINT | TT GP #50

Há dados e locais que estão intimamente ligados a um evento e não existem certas maneiras de dissociar dados de um momento dentro da história. Nesta data, 1º de maio, se for somada ao Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, torna-se automático: a morte de Ayrton Senna. Exatamente 8 anos atrás, Senna, Ímola 1º de maiogica e o encontro de maneira trágica, sem desfecho de um fim de semana desastroso para a Fórmula 1. Mas dados, locais e personagens já foram encontrados anos antes.

▶️ Inscreva-se em nossos canais imperdíveis do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e sem streaming: 29 de abril a 1 de maio

era Ímola, para o GP de San Marino, mas seis anos antes: 1988. O aniversário de 34 anos neste domingo é para marcar um dia que também está estampado no rol de grandes momentos da carreira de Senna. Aquele domingo, no norte da Itália, serviu de comprovação do que há muito se falou e quem tanto espera: Ayrton seria um desafio à altura de Alain Prost.

O GP de San Marino representava a segunda etapa daquele campeonato, e Senna começava a tentar provar como a escolha certa de uma McLaren que buscava acabar com o pós-aposentadoria de Nik Lauda ao lado de Pro. Somente a segunda corrida de um ano que vira a McLaren entrar de mala e cuia. Na estreia, no Brasil, Senna for pole, but for desclassificado da corrida após problemas; Prost Veneu. Agora, em Ímolao brasileiro voltara a cravar a pole.

A história de Senna dera voltas ate chegar à McLaren. Da pequena Toleman em 1984 aos três anos numa Lotus que já não era mais o poderoso esquadrão de outros tempos. Fora o terceiro lugar colocado no campeonato, o primeiro lugar colocado no primeiro pódio na pista. Mas agora o patamar era diferente e o objetivo também solucionado. O título estava às vistas, mas havia um Prost no caminho.

McLaren sobrava como poucas vezes se havia visto. Na largada de 1º de maio, Prost caiu para sexto: o carro tinha problemas e travava que pré e pós-largada, ainda cedo. Ayrton escapou sem olhar para trás. Em oito voltas, Prost era segundo colocado novamente, mas já distante. O combustível era uma questão importante em Ímolae mesmo com o carro rápido e desvantagem contra um rival que administrava o equipamento, Prost sabia que não podia atacar da maneira que precisa ou então, arriscaria abandonar a prova com painel seca.

Enquanto isso, Senna tinha o controle nas mãos e, apesar de ter se afirmado, mas que se sentiu cheio de queimado no carro e que a alavanca de trocar de mudança afrouxou, never faith. Uma vitória tranquila que abriria o caminho para mais sete nas 14 etapas restantes. Com oito vitórias, Senna se tornou o piloto com maior número de triunfos numa mesma temporada – Prost venceu sete das outras, ea McLaren só perdeu uma única prova. Assim, na final de 1988, Senna sagrou-se campeão mundial de F1, ou terceira da história do Brasil, e começava a escalada do tricampeonato.

“Pela primeira vez desde que estou na F1, sens que dispunha de um carro para ganhar e que permitia controlar o ritmo da corrida, sem ser obrigado a outros estratagemas como, por exemplo, ser o único a não mudar de pneus para ficar em vantagem ”, afirmou logo após a corrida, em aspa curada pelo site Forix.

“Nas primeiras dez voltas, senti fumo e cheirou a queimado, mas cheguei ao final da corrida sem saber o que sucedeu. Depois a alavanca da caixa de caixa de aviso ficou mole e imprecisa, o que me levou a redobrar de qualquer passagem de não falha. Faith então pensou na possibilidade de repetir o incidente da partida do Rio e que não poderia terminar a corrida se alavancar se partisse. Para além disso, o consumo foi sempre um fator limitativo. Tanto eu como o que apenas e como aquilo, de acordo com o que pode ser usado sobre o consumo”, pontuou.

” alt=””/>
Paddock #145: Leclerc x Verstappen: os pontos fortes e fracos na briga da F1 2022

“Os carros lentos também ofereceram uma solução mais econômica. Cheguei tocar na parte traseira de um deles na saída da última curva, felizmente sem consequências para a frente do meu carro. Uma competição entre nós [ele e Prost] é saudável, e isso vai nos ajudar a fazer evoluir o McLaren”, finalizou.

fé em Ímolanum 1º de maio, que Senna venceu a primeira corrida pela McLaren, primeira dele no 198 que terminaria com o nome8 no Olimpo dos eternos pilotos do esporte do Brasil. Como campeão mundial, finalmente.

Lugares, datas e personagens podem, sim, tornar-se símbolos inseparáveis ​​​​uns dos outros. E, algumas vezes, a conexão entre todos os pontos é de consternação. Mas quando alguma se explora e estuda a história, seja ela qual pour, é fundamental compreender que sempre há contextualização e que a linha do tempo não começa e nem num mesmo ponto, imutável, sozinho, congelado.

O 1º de maio de 1994 será sempre a fotografia mais desoladora de uma bela história: a que Senna dividiu com a Fórmula 1 ou com os fãs apaixonados além de sua própria perna, para geração, por aí. Se Ayrton é ídolo de quem sequer andava mundo afora em 1994, como pode dizer que a história acabou? Pode parecer um desamparo lógico, mas a história o olho conhecido não caminha da forma como humano percebe.

Ímola e 1º de maio como encruzilhadas do mesmo conto acabou em 1994, então é que o busto do piloto na pista italiana vive homenageado, comemorado e chorado com as dores da honra dos fãs tão distantes na cronologia da história narrada?

Local da agrura mais dolorida, a pista e o dia se presente também das homenagens mais lembranças, ano após ano, lembrança lembrança. A história de Senna será semper também paralelamente ao dia, infelizmente, mas será sempre lembrada às homenagens e reconhecimento ao aqui, hoje e depois.

Se a história não tem e não terá um fim, porque é impossível terminar com algo que não tem bordereiras, ela teve um começo oficial. Em 1988, quando o mundial começou a ser construído na carreira daquele famoso e brilhante piloto da McLaren.

” alt=””/>
ONDE LEWIS HAMILTON PODE FAZER DE HISTÓRICO NA FÓRMULA 1 2022?

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.