Santos marca no final, derrota U. Católica-EQU e conquista a 1ª vitória na Sul-Americana

Na véspera do seu 110º aniversário, o Santos deu um belo presente para seus fãs na noite de quarta-feira. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Universidad Católica-EQU por 3 a 2, na virada, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano conquistou seu primeiro triunfo no torneio e está três pontos atrás, segundo no Grupo C, ao lado do Banfield, que enfrenta o Unión La Calera nesta quinta-feira. Os equatorianos caíram para o fundo, com um ponto.

O Santos volta a campo no domingo, às 11h (horário de Brasília), quando recebe o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – Empurrado por seus torcedores, o Peixe começou a primeira etapa pressionando seus rivais. Com isso, não demorou muito para a rede balançar. Com o cronômetro rebaixado para os 15 minutos, Madson recebeu com liberdade de direita e cruzou na medida para Jhojan Julio, que testou com precisão para abrir o placar.

Pouco depois, outro quase saiu. Lucas Pires foi acionado da esquerda e cruzou forte no meio da área. No meio do caminho, Cuero se esticou para afastar o perigo.

A partir daí, no entanto, o time da casa relaxou no jogo e começou a dar aos equatorianos muito espaço para criar. Aos 24, Martínez finalizou o halfpipe e obrigou João Paulo a fazer uma bela defesa. Um minuto depois, nada impediu a igualdade. Depois de um bom jogo coletivo, Martínez recebeu um belo passe na área e tocou na saída do goleiro para empatar.

Com o gol sofrido, o Alvinegro voltou a assustar. Lucas Pires encontrou Bryan Angulo livre de pênalti. O atacante, no entanto, perdeu a bola e perdeu uma grande chance.

E o gol perdido acabou saindo caro. Isso porque no minuto 42, a Universidade virou. Kevin Minda aproveitou mais no meio e soltou o pé para marcar um golaço.

Voltando do intervalo, o Santos continuou vacilante. A cinco minutos do final, Cortez aproveitou um passe ruim de Zanocelo e jogou uma bomba na trave.

Com medo, o Peixe tentou pressionar em busca do empate. No entanto, a equipe errou muitos passes e mostrou dificuldade em assumir o perigo. Aos 21, a torcida até aplaudiu, mas por pouco tempo. Após uma curva, Bauermann assume a liderança e testa uma curva. Antes da bola entrar, no entanto, Angulo desviou em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Depois Lucas Pires cruzou para a área, Ângelo desviou e Léo Baptistão finalizou ao lado. No chute seguinte, Madson recebeu um bom cruzamento para a área e foi testado pela lateral.

Aos 32, a pressão finalmente valeu a pena. Baptisão foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 19 mandou para a rede e deixou tudo igual.

E o gol animou os anfitriões, que seguiram na liderança. Aos 39 minutos, Lucas Barbosa foi chutado pela esquerda e cruzou com precisão para Angulo, que cabeceou forte para virar o placar.

Nos minutos finais, o Universidad pressionou em busca de um gol que salvasse vidas, mas não foi suficiente para garantir a primeira vitória sul-americana do Santos.

FOLHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 UNIVERSIDADE CATÓLICA-EQU

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Dados: 13 de abril de 2022, quarta-feira
Clima: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes:
Alberto Ponte (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Cartões amarelos: Willian Maranhão (Santos), Cevallos, Mosquera, Facundo Martínez (U. Católica)

METAS: Jhojan Julio, 14 anos do 1º trimestre, Léo Baptistão, 32 anos do 2º trimestre, e Angulo, 39 anos do 2º trimestre (Santos); Martínez, 25 do primeiro trimestre, Minda, 42 do primeiro trimestre (U. Católica-EQU)

SANTO: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão, Fernández (Pirani) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Jhojan Julio (Lucas Barbosa), Angulo e Lucas Braga (Angelo)
Técnico: Fabien Bustos

UNIVERSIDADE CATÓLICA-EQU: Couro; Anangono, Mosquera, Caicedo e Cortez (Rivas); Martinez, Minda, Alzugaray e Zamora (Cevallos); Ismael Dias; Martínez (Ordônez)
Técnico: Miguel Rondelli

Deixe o seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published.