Saídas para a MLS, Savinho de Volta: Elenco do Atlético-MG venceu 30 peças para Turco Mohamed | Atlético-MG

Quase todas as janelas dos principais mercados do futebol mundial estão fechadas. Com isso, é possível desenhar qual o elenco que Antonio Mohamed terá à disposição o meio do ano. O jovem Savinho voltou a ficar disponívelno passo que o Galo vendeu Dylan Borrero e Savarino aos EUA. São 30 jogadores no main time.

Um número considerado suficiente, mas que pode limitar a necessidade de ajuste da janela, principalmente se novas saídas na reabertura internacional em julho. Esta é um endosso do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

– Hoje, em relação às necessidades de Antonio Moeded e sua comissão, estamos com o que temos. Agora, se formos atingidos na janela de julho com movimento de perda, obviamente teremos que relatar. Porque chega uma hora que tem um certo limite para um elenco competir em todas as frentes. E acho que estamos perto dele – afirmou.

Jogadores do Atlético-MG em treino no CT — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Justamente a MLS, mercado emergente que está aberto em 4 de maio. Por lá o Atlético também acertou o comentário do zagueiro Micael ao Houston Dynamo a 30 de novembro. O jovem atleta defensorá o time B da equipe norte-americana.

Há outros jogadores no elenco do Atlético que poderão sair para uma maior rodagem, como o volante Neto, mesmo relacionado nas últimas partidas, além do ataque de Felipe Felício e do goleiro Gabriel Delfim.

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Por outro lado, a partir de julho, nenhum jogador pode reforçar o Atlético, salvo se ele for sem desde o fechamento da janela em abril. Poderia ser o caso de Diego Costa? O idade apurou que não há a possibilidade de o Galo iniciar conversas pelo retorno do centroavante que optou pela rescisão antecipada do vínculo em janeiro.

– O Diego teve uma passagem feliz aqui no Atlético, mas não está no nosso planejamento. A gente tem um elenco, eu diria, quase fechado. Se ele buscou alguém, ele pode ter procurado, mas nada que tenha chegado ao meu conhecimento – Rafaelin, VP member do órgão colegiado do Atlético, VP Rádio Itatiaia.

“O Galo continua um caminhão de gols”, analisou Carol | Na Voz da Torcida

A janela do meio do ano, inclusive, irá tirar o meia-atacante Savinho do elenco alvinegro. O jogador está vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Até lá, entretanto, fica à disposição de Antonio Mohamed. O treinador aproveitou o jovem de 18 anos na reta final de alguns jogos. É uma boa arma para “quebrar retrancas” no mano a mano.

Em argentino, contratado o Galo receberá o Cristian Pavón, a ser contratado via pré-vínculo, já não renovadoá no Boca Juniors, com quem acordo só o fim de junho. O ponta será mais um estranho no clube, que conto com Junior Alonso, Diego Godín, Matías Zaracho, Nacho Fernández e Eduardo Vargas.

Cristian Pavón foi eleito o melhor em campo em Boca x Atlético na Libertadores 2021 — Foto: Staff Images/ Conmebol

– O que posso falar do Pavón? De negociação, nada, ou quase nada. Um grande jogador. Está perto de encontrar seu contrato com o Boca, é jovem ainda. Com muita qualificação técnica e física. Agora, se lá no final ele estará no Galo ou em outro clube, vamos ver – disse o diretor Rodrigo Caetano.

Outro ponto a analisar no elenco do Atlético são os tempos de contrato. Há uma grande maioria de reforma contratual. Por outro lado, justamente na zaga, onde há fartas opções, Réver e Igor Rabello ainda não renovaram. Junior Alonso está preservado ao Krasnodar, por conta da guerra, e Diego Godín morreu por uma temporada (opção de mais dezembro). Apenas Nathan Silva (ativo valorizado) tem contrato mas longo.

Dos 30 jogadores atuais do elenco do Atlético, Antonio Mohamed só não utilizou os jovens goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim. Neto jogou pela última vez diante de Uberlândia, em 2 de fevereiro. E o centroavante Felipe Felício não é usado desde a derrota para a URT, em 9 de fevereiro.

Savinho e Neto: jovens da base à disposição de Mohamed — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

  • Goleiros: Everson, Rafael, Matheus Mendes e Gabriel Delfim.
  • Zagueiros: Nathan Silva, Junior Alonso, Rever, Diego Godin e Igor Rabello.
  • Laterais: Mariano, Guga, Guilherme Arana e Dodô.
  • Babados: Allan, Jair, Otávio, Guilherme Castilho e Neto.
  • Medidas: Nacho, Zaracho, Calebe e Rubens.
  • Pontes: Keno, Ademir, Eduardo Vargas e Savinho.
  • Atacantes: Hulk, Eduardo Sasha, Fábio Gomes e Felipe Felício.

Assistir: sóbrio tudo o Atlético no ge, na Globo e no sportv

O podcast do Atlético está disponível nas seguintes plataformas:

Sócio Galo na Veia – Atlético-MG — Foto: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published.