Revisão das contratações do Bahia: a primeira janela de 2022 conta com 14 reforços; já deixamos o clube | Bahia

o rebaixamento de Bahia para a Série B exigiu do conselho tricolor um trabalho de reformulação do elenco para 2022. Até esta terça-feira, último dia para contratar e cadastrar novos atletas, 14 jogadores chegaram à Cité Tricolore. E é com esse grupo que a equipe seguirá até julho.

Vítor Jacaré estreou com dois gols pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Nesta temporada, a CBF definiu novas regras no janela de transferências nacional e atende a um requisito da FIFA.

Com isso, foram criados dois períodos de inscrição para novos atletas: o primeiro terminou na terça-feira, e só a partir de 18 de julho os clubes das Séries A e B poderão contratar e cadastrar novos jogadores.

Até então, o Bahia terá jogado pelo menos uma rodada da Segunda.

A Bahia contratados para todos os setores e em alguns casos deixaram a posição altamente competitiva. No gol, por exemplo, Guto se viu com cinco peças após a chegada de César. Danilo Fernandes, Mateus Claus, Matheus Teixeira e Dénis Júnior são as outras opções, e pelo menos um deles deve ser emprestado.

Entre os reforços contratados pelo Bahia, um deles já se foi. Após nove partidas de desempenho em branco, o volante Willian Maranhão transferido para Santos. O técnico Guto Ferreira chegou a estimar que o jogador “não estava presente” na verdade em tricolor.

Entre os atletas contratados desde o início da temporada, Rezende é um dos pontos positivos da força de trabalho. Em 14 partidas, o meio-campista evoluiu muito. Na última, contra o Cruzeiro, foi um dos melhores do time. agora quero dose repetida contra o Náutico.

Enfrentando Rezende, os laterais Jonathan e Djalma Silva não brilharam. O primeiro, que joga na lateral direita, fez apenas cinco jogos e perdeu posição. Do lado esquerdo, Djalma também não teve o desempenho esperado, com dez partidas até o momento.

Luiz Henrique foi anunciado pela primeira vez pelo Bahia para 2022 — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Reforços contratados por Bahia

goleiros: César;
Lados:
Jonathan, Luiz Henrique e Djalma Silva;
Defensores:
Henrique, Didi e Zé Vitor;
Circulares:
Rezende, Willian Maranhão* e Emerson Santos;
Meias:
Warley Jr.;
Encaminhar:
Vitor Jacaré, Rildo e Matheus Davó.

Entre os reforços contratados, o goleiro César, os zagueiros Didi e Zé Vitor, o meia Warley e o atacante Rildo, entre os mais recentes, ainda não estrearam. Quem mais jogou até agora foi o lateral-esquerdo Luiz Henrique, anunciado pela primeira vez pelo clube para 2022, com 17 jogos disputados em 18 possíveis.

Aos 30, César, Didi e Emerson Santos são os mais experientes; Henrique, com 20 anos, é o mais novo do grupo. A idade média dos reforços tricolores é de 25 anos.

Mas neste grupo, ninguém é tão popular como Vítor Jacaré, um dos mais recentes. O atacante de 22 anos estreou na última sexta-feira com dois gols em vitória no cruzeirona Fonte Nova, e até ganhou um baile da galera.

O caso de Jacaré é, aqui, uma exceção em um Bahia que está procurando fazer os outros reforços brilharem também. E quem sabe a partir desta sexta-feira. Em Aflitos, o Tricolor enfrenta o Náutico, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Série B.

reforços de última hora

Indignado registrar Rildo no Boletim Diário da CBF, o Bahia aproveitou o último dia da janela de transferências do primeiro tempo para anunciar outros dois reforços: o zagueiro Zé Vitore a meia Warley.

Zé Vitor e Warley são anunciados pelo Bahia — Foto: Reprodução/EC Bahia

Ambos já estão regularizados e podem estrear pelo Tricolor na sexta-feira, quando o time comandado por Guto Ferreira viaja ao Estádio dos Aflitos, em Recife, para enfrentar o Náutico. A partida, válida pela 2ª rodada da Série B, está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

*Após nove jogos, foi transferido para o Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published.