Resolver o porpoiing eliminará 99% dos nossos problemas

Carregar reprodutor de áudio

Jorge Russel acredita que a fixação do porpoing continuar mercedes resolveria 99% dos problemas do seu carro atual. O britânico se classificou em sexto no GP da Arábia Saudita Fórmula 1atrás de carros Ferrari, vermelho Touro e sim Alpino a partir de Esteban Ocon. Na corrida terminou em quinto, sem ritmo para igualar a frente.

seu companheiro de equipe, Luís hamiltonmarcou apenas 16º na qualificação e terminou a corrida em 10º, competindo com uma configuração diferente e, em última análise, menos ideal.

Leia também:

Russell observou que uma variedade de parâmetros contribui para a porpoingque atormenta a Mercedes desde os testes de pré-temporada, tornando-o muito mais difícil de resolver.

“Há muitos fatores em jogo entre a rigidez mecânica do carro e a rigidez e design do piso, bem como a pressão dos pneus. Sempre no modo motor, quanto mais rápido você for, pior será. , então é mais difícil para a classificação, porque aumentamos a potência e fomos mais rápidos em linha reta, o que afeta o Apoio, suporte e causa rebotes.”

“Então temos que evitar esse problema também na corrida, quando o DRS está fechado e há mais downforce do que quando está aberto, esse é outro fator que temos que levar em conta.

“Ainda estamos aprendendo e é por isso que estamos abaixo do ideal, mas é por isso que eu disse que se resolvermos o porpoingeliminaríamos 99% dos nossos problemas.”

Russell admitiu que não sabia quanto tempo levaria para a equipe chegar lá: “Para ser honesto, não tenho ideia”.

“Vamos começar a tentar desenvolver o carro em torno disso, mas temos que resolver o problema subjacente, que é o porpoing. Todos esses carros têm melhor desempenho em altitudes mais baixas e não podemos chegar perto de onde nossos rivais estão correndo”.

“Definitivamente temos informações e continuamos a analisá-las. No momento estamos dando pequenos passos, então temos que ir aos poucos e estamos lutando para encontrar a ‘bala de prata’ para resolver nossos problemas.”

“Tenho certeza de que, quando fizermos isso, encontraremos algum tempo, mas, como eu disse antes, é mais fácil falar do que fazer.”

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Foto por: Mark Sutton / Imagens de automobilismo

Russell reiterou que seu carro “se saiu bem” apesar de terminar em quinto no GP da Arábia Saudita, mas observou que o resultado final indicava que ele estava um segundo atrás dos líderes.

Na noite de sábado, ele deixou claro que ficar longe de problemas e terminar em quinto seria seu objetivo realista, e depois de passar Ocon por um lance na terceira volta, ele se viu bem à frente do francês.

“O carro estava bom, honestamente”, disse Russell quando perguntado pelo Motorsport. com em alcançar seu objetivo declarado. “Acho que maximizamos o equilíbrio e sabemos o que está faltando, e isso é Apoio, suporte Afinal.”

“Fiquei muito feliz com o desempenho do meu lado pessoal, muito bem administrado. Dei o meu melhor para acompanhar os Red Bulls, especialmente após o reinício e tentei de tudo para ficar na zona DRS.”

“Estamos um segundo atrás deles na classificação geral. Temos trabalho a fazer, por isso temos que voltar e rever os dados, mas todos sabem o que precisamos melhorar”.

Quando perguntado se o carro se comporta melhor com o tanque cheio do que em uma volta, Russell respondeu que o problema com o porpoing ocorre em todas as condições.

“Acho que dominamos o ritmo de corrida melhor do que na qualificação, mas os problemas inerentes ainda estão lá e isso nos compromete.”

“Quando olho para o resultado, vejo que terminamos 30 segundos atrás e acho que provavelmente foram 30 voltas depois do safety car, um segundo por volta, foi o quão longe estávamos na qualificação também.”

Inscreva-se no canal Motorsport. com sem youtube

Os melhores vídeos de automobilismo são transmitidos Canal Motorsport.com. Inscreva-se agora, doe gostar de (“thumbs up”) nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece nas duas ou quatro rodas.

Podcast – PODIUM: Verstappen engole Leclerc no final e incendeia o campeonato

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITO:

compartilhar

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.