Renato Moicano enfrenta Rafael dos Anjos no UFC 272

– Continuar após o anúncio –

O atleta do Ultimate Fighting Championship (UFC) Rafael dos Anjos tem vivido os últimos dias ansioso para conhecer seu adversário no próximo evento da organização. O carioca havia marcado um confronto com o lutador cazaque Rafael Fiziev para o dia 19 de fevereiro, mas o cazaque teve problemas com o visto e depois testou positivo para Covid-19. Assim, dos Anjos ficou sem adversário e Islam Makhachev se ofereceu, mas o UFC divulgou na última quarta-feira (01/03) o nome de Rafael “Moicano” Carneiro de Brasília.

A luta entre Rafael dos Anjos e Rafael Fiziev estava marcada para 19/02, mas o atleta cazaque não conseguiu resolver seus problemas de visto e a luta foi adiada para a semana seguinte. No entanto, Fiziev testou positivo para Covid-19 e por isso a luta novamente não foi possível. O UFC teve que correr contra o tempo para nocautear o novo adversário Rafael dos Anjos. Enquanto isso, o lutador russo Islam Makhachev, descontente com o brasileiro, estava pronto.

Dos Anjos e Makhachev têm uma rivalidade de longa data na organização. Os atletas já tinham algumas lutas marcadas, mas nunca aconteceram e um acusa o outro de fugir dos confrontos. No pin shot final, Rafael disse que seu oponente blefou ao se oferecer para lutar. No entanto, não demorou muito e o UFC anunciou que o adversário de Dos Anjos seria Renato Moicano, de Brasília, que lutou no dia 12 de fevereiro, a menos de um mês.

– Continuar após o anúncio –

Luta entre Renato Moicano e Rafael dos Anjos será no peso casado

Renato é atleta peso pena (até 65,8kg) e Rafael compete no peso leve (até 70,3kg). Por serem de categorias diferentes, ficou definido que a luta será no peso casado e os lutadores podem pesar até 72,6 kg no dia da pesagem e durarão cinco rounds. O evento de número 272 contará com Colby Covington e Jorge Masvidal, válido pelo meio-médio como luta principal no próximo sábado (03/05). Edson Barboza e Alex Cowboy serão os outros brasileiros no card.

O ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos não luta desde novembro de 2020, quando derrotou o americano Paul Felder por decisão dividida. O carioca não está se divertindo na organização. Em suas últimas seis lutas, foram quatro derrotas, incluindo a perda do cinturão interino dos meio-médios para Colby Covington em 2018. Sua última luta, ganhando o prêmio de Luta da Noite, marcou o retorno aos leves da divisão que o coroou campeão em 2015.

Se RDA está há mais de um ano sem lutar, Renato Moicano lutou há menos de um mês. O brasiliense subiu ao octógono do UFC no dia 12 de fevereiro, em Houston, Texas (EUA), e derrotou Alexander Hernandez por finalização. O lutador aplicou um mata-leão no segundo round e conquistou sua oitava vitória na organização, a segunda consecutiva. O atleta do Distrito Federal ainda tem quatro derrotas. Mesmo com menos de um mês desde sua última luta, Moicano se mostrou capaz de enfrentar a RDA e será a co-luta principal do UFC 272.

Card do UFC 272 – sábado 03/05 – Las Vegas (EUA)

CARTÃO PRINCIPAL
Colby Covington x Jorge Masvidal (peso meio-médio)
Rafael dos Anjos contra Renato Moicano (casado até 72,6kg)
Edson Barboza x Bryce Mitchell (pena)
Kevin Holland x Alex Cowboy (peso meio-médio)
Sergey Spivak x Greg Hardy (peso)

MAPA PRELIMINAR
Jalin Turner x Jamie Mullarkey (criado)
Marina Rodriguez x Yan Xiaonan (palha)
Nicolae Negumereanu vs Kennedy Nzechukwu (meio-pesado)
Maryna Moroz x Mariya Agapova (voar)
Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov (caneta)
Tim Elliott x Tagir Ulanbekov (mosca)
Devonte Smith x Ludovit Klein (nível)
Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk (peso meio-pesado)

– Propaganda –

Leave a Reply

Your email address will not be published.