Red Bull admite decepção com aposentadoria de Verstappen na Austrália – Fórmula 1 News

Max Verstappen desistiu do GP da Austrália após problemas com seu carro da Red Bull (Foto: AFP)

” alt=””/>
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Relatório

o GP da Austrália, Charles Leclerc na temporada (abre em uma nova aba)” href=”https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/charles-leclerc-manda-vence-gp-da-australia-formula-1-max- verstappen -abandon/” target=”_blank” rel=”noreferrer noopener” class=”ek-link”>que coroou a segunda vitória de Charles Leclerc na temporada, foi um pesadelo para o atual campeão Max Verstappen. Park representou a segunda aposentadoria do holandês no campeonato atual. Red BullChristian Horner confessou que ainda não soube explicar o motivo da quebra do RB18 em melbourne.

“Ainda não sabemos qual é o problema”, admitiu Horner em entrevista à Sky Sports. “Parece um problema com o sistema de combustível fora do tanque que causou o abandono. Precisamos entender exatamente o que causou esse problema, foi uma corrida muito frustrante a esse respeito. Não terminar esta corrida foi um resultado muito, muito decepcionante.

o carro de Red Bull ainda está sendo analisado com a própria F1, mas Horner quer analisar o monoposto austríaco para entender a origem do problema. Esta é a segunda vez que Verstappen se aposentou de uma corrida em 2022 – a primeira foi na largada do campeonato, no BahreinQuando Sérgio Pérez também quebrado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRAND PRIX no YouTube: generalista | GP2

Red Bull teve que lidar com seus problemas de confiabilidade, Leclerc aproveitou a distância para criar uma margem no topo do campeonato. Atualmente, o monegasco lidera com 71 pontos, 34 a mais que o vice-presidente George Russell. Verstappen está apenas em sexto no momento, cinco pontos atrás de Pérez e três atrás de Hamilton – com um mercedes ainda endêmica.

“É irritante e frustrante porque Max [Verstappen] disse”, reconheceu Horner. “Sua frustração é completamente compreensível. É frustrante não acumular esses pontos. Mas só tivemos algo como 10% do campeonato, então ainda temos um longo caminho a percorrer.”

Red Bull não conseguiu pegar Leclerc, que estabeleceu seu próprio ritmo na Austrália e se afastou bem do pelotão. O britânico lamentou a falta de equilíbrio do RB18, que pode ter comprometido os pneus e ter sido o motivo do desempenho abaixo da média.

“Não tínhamos o ritmo do Ferrarientão parabéns ao Carlos [Leclerc]”, disse ele. “Eles estavam em seu ritmo. Acho que nosso equilíbrio estava fora. Não encontrar o equilíbrio do carro.”

Acesse as versões em Espanhol e Português-PT Façam GRANDE PRÊMIOalém de parceiros Nossa conferência e guia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.