Raphael Reis e Gustavo Lima conquistam o top5 no Endurance do TCR South America, em Interlagos

Raphael Reis e Gustavo Lima encerraram na quinta colocação a etapa de Endurance do TCR South America, em Interlagos. A dupla da W2 Pro G largou na pole position e anunciou o desafio do competidor com 40 kg de lastro de sucesso, somando bons pontos na competição neste domingo.

Com o resultado Raphael Reis ocupa é o vice-líder do campeonato, apenas 11 pontos atrás do líder Fabricio Pezzini.

Partindo da posição de honra do grid, Gustavo Lima fiel na largada e manteve a liderança no “S” do Senna. Na segunda volta o piloto já colocava os segundos de vantagem para Fabricio Pezzini.

Na abertura da oitava volta Pezzini mergulhou por dentro na entrada da curva 1 e assumiu a liderança. Lima ainda tentou um ataque na reta oposta, mas se manteve no segundo lugar.

Muito depois do piloto W2 o ProGP veio a perder desempenho e carregar 40kg mas que vários concorrentes devido a regra do lastro de sucesso pasou a ser ataque. Na abertura da nona volta o Cupra Leon ocupava o terceiro lugar.

Guga Lima passou a ter um ritmo mais forte e na 15ª volta reassumiu o segundo lugar ao superar Pedro Aizza. Logo em seguida o piloto do carro #77 Faith chamado para os boxes para a troca de pilotos e pneus.

Raphael Reis, piloto regular do TCR South America, assumiu ou comandou o Cupra Leon em 12º lugar, neste momento muito pilotos não haviam feito a parada nas caixas e a posição real após a janela de paradas da terceira. Em seu segundo giro na faixa Reis cravou a melhor volta da prova e se aproxima de Juan Rosso, do Honda Civic #26.

A corrida seguia e Reis passou a ser atacada por concorrentes, na abertura da 25ª volta o brasiliense ocupava o quarto após ser ultrapassado na entrada do “S” do Senna.

Faltando Raphael minutos para a bandeira quadriculada Raphael Reis se manteve na quarta posição, mantendo apenas os sete ataques de Chiarrocchi. Nossos minutos finais o rendimento do Cupra Leon que carregava 40kg a mais que os seus concorrentes piorou e Raphael Reis cruzou a linha de chegada em quinto.

O próximo compromisso de Raphael Reis pelo TCR South America acontece nos dias 4 e 5 de junho, em Goiânia.

O que eles disseram:

“Realmente nosso muito rápido do semana, infelizmente não foi determinado ao longo do tempo, buscar o bom ritmo na melhoria do desempenho e ouvir onde para avaliar esse desempenho. É um campeonato longo, teremos etapas boas e ruínas, aprenderemos com que não são tão boas para que elas sejam cada vez mais raras. O último acaba atrapalhando em corrida, na volta rápida ele não pune tanto, mas na prova sim. aprenda a lidar com o peso necessário para extrar o melhor desempenho mesmo com lastro.”

Rafael Reis

“A prova não foi jeito que a gente precisava, do fim de semana inteiro. A largar mais bem aconteceu, um bom ritmo nas primeiras seis ou sete folgas, abrindo ate uma certa na liderança. Mas, perdemos um pouco de performance, o carro ficou antecipado e já não tinha muito mais o que fazer. Segurei a janela e entreguei na terceira posição para o Rapha. Ele reclamou dos mesmos sintomas que eu sens no carro. Mistura de sentimentos sango de Interlagos. Felizes pelo desempenho do carro em volta rápida, é um carro muito rápido na classificação, mas com um ponto a evoluir no ritmo de corrida. Tenho certeza de que eles vão acertar isso para o resto da temporada e continuar na briga pelo campeonato. Obrigado ao Rapha ea equipe pelo convida você a participar da etapa, a pena não terminar com o troféu, mas conquistamos bon pontos para o campeonato.”

Guga Lima

CLASSIFICAÇÃO (TOP5)

1. Fabrício Pezzini – 152 pontões

2. Rafael Reis – 141

3. Manual Sapag – 109

4. Juan Manuel Rosso – 105

5. Pedro Aizza – 97

Leave a Reply

Your email address will not be published.