Quem sua equipe pode contratar no último dia da janela de transferências

A janela de transferências se encerra hoje (12). Aberto desde 19 de janeiro, o período de negociação termina até o início de Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Em busca de reforços, os principais clubes do país correm contra o tempo para fortalecer seu quadro de funcionários.

Após esta terça-feira, as negociações com os clubes da Série A e B – nacionais ou internacionais – só poderão ser retomadas a partir de 18 de julho, fechando esta segunda janela a 15 de agosto.

E quem sua equipe está tentando contratar? Quem será a “cereja do bolo” dessa formação destinada a buscar títulos? É o que diz o relatório UOL Esportes importa para você.

Atlético-MG

Um dos times mais fortes e completos do país, o Atlético-MG não procure reforços. Há pelo menos dois bons jogadores para cada posição, além dos meninos básicos. Portanto, no clube não há busca por reforços no momento.

No entanto, por ter um leque tão variado de opções, os atletas do Galo são alvos constantes de outros clubes. Na terça-feira, a diretoria Futebol tem que lidar com duas situações. Os zagueiros Igor Rabello e Vitor Mendes, quinta e sexta opções de Antonio Mohamed, respectivamente, estão na mira de outras equipes.

Igor Rabello era procurado pelo São Paulo, enquanto Vitor Mendes está no basco. Oficialmente, o clube mineiro não confirma nenhuma negociação em andamento.

Botafogo

O Botafogo busca pelo menos mais dois nomes para completar seu time. Neste último dia da janela de transferências, um lateral esquerdo e um atacante estão na mira. Depois de não conseguir um acordo com o atacante israelense Eles eram Zahavi (do PSV) e o lateral-esquerdo Marçal (Wolverhampton-ING), passado para a próxima janela, novos nomes podem aparecer até o final do dia. Entre as possibilidades para a equipe está o finlandês Ninguém Hamalainen.

Uma opção que surgiu nas últimas horas foi o atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians. O jogador está na mira do Fogão, mas o clube paulista garante a sua sustentabilidade. Ainda ontem o clube fechou com Gustavo Sauerda Boavista (POR).

Corinthians

Imagem: Leitura/Instagram

Corinthians anuncia a contratação do lateral-direito português Rafael Ramos de Santa Clara, com contrato válido por duas temporadas. Desde o início, o Timão emprestou o lateral Daniel Marcos para o Cianorte, o lateral Reginaldo para o Tombense, e está tentando negociar Danilo Avelar e Luan – mas os altos salários da dupla são um empecilho para os interessados.

cruzeiro

A cruzeiro ficou sem tempo para se livrar da transferência proibir e anunciando os reforços para o restante da Série B. Ontem, dois nomes foram oficializados pela Raposa: o meia Neto Moura, emprestado pelo Mirassol, e o atacante Rodolfo, emprestado pelo América-MG.

Outros cinco nomes devem ser formalizados pelo Cruzeiro. São os atacantes Rafael Silva e Luvannor, a meia Leonardo Pais, o goleiro Gabriel Mesquita e o zagueiro Zé Ivaldo.

Destes, o zagueiro é o que mais precisa de urgência, já que a janela de transferências termina hoje e é um acordo de empréstimo.

No caso dos demais atletas citados, todos rescindiram seus contratos com seus clubes ou ficaram livres no mercado antes da data de fechamento. Portanto, eles podem ser salvos mais tarde.

Flamengo

O Flamengo tem inicialmente seu elenco pronto. Não há perspectiva de novos anúncios no último dia da janela. Qualquer movimento durante o dia será considerado uma surpresa na Gávea.

Fluminense

Assim como o rival, o Fluminense também não tem previsões de novos jogadores neste último dia da janela. Movimentos anormais serão considerados uma surpresa.

Guilda

A avaliação interna é que ainda falta um meio-campista e um meia-atacante para atuar nas laterais. O meio-campista mais recente foi Guilherme Castilho, do Atlético-MG, mas o time de Belo Horizonte não liberou o jogador.

Portanto, o Guilda decidiu esperar pela próxima janela de transferências. O clube gaúcho não tem negociações em andamento nas últimas horas da atual janela de transferências.

Internacional

Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Leitura/Instagram

O Inter tem vários temas pendentes para os momentos finais da janela. O Colorado continua esperançoso em contratar Alan Patrick e tenta reduzir a demanda do Shakhtar Donetsk (UCR) para finalizar o acordo. Além disso, está seduzindo as chegadas do meia Erick, do Athletico-PR, e do atacante Brenner, do FC Cincinnati (EUA). Mas, todas as transações são consideradas complicadas.

O clube gaúcho está sempre de olho nos atacantes, meio-campistas e zagueiros para dar alternativas a Alexandre Medina.

Palmeiras

Atacante Carlos Vinícius comemora gol do Tottenham no jogo da Liga Europa contra o Wolfsberger em 2021 - Julian Finney/Getty Images - Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

O Palmeiras estava conversando com o atacante Carlos Vinícius, jogador do Benfica emprestado ao PSV (HOL), mas não espera que ele consiga contratá-lo. O atleta teve a aprovação de Abel Ferreira e seu valor, de 8 milhões de euros (40,8 milhões de reais no preço atual), foi considerado viável pelo clube alviverde.

Mas a quantidade de variáveis ​​no processo tornou a contratação muito complicada. O jogador jogou pelo PSV. Foi inclusive titular no último fim de semana, na vitória por 2 a 0 sobre o RKC – Carlos não sofreu gols. E por pouco tempo, ‘Vinicius da Pose’, como ficou conhecido, dificilmente chegará ao clube nesta janela.

Santos

O Santos não busca uma assinatura nestes últimos momentos da janela de transferências. Qualquer movimento na Vila Belmiro será considerado uma surpresa.

São Paulo

Ontem (11), o São Paulo contratou o meia-atacante André Anderson, por empréstimo até junho de 2023. Revelado pelo Santos, o atleta era considerado o melhor de sua geração, mas deixou o Peixe em disputa e acertou com a Lazio.

O Tricolor de São Paulo ainda procura um zagueiro no mercado de balaque completará um quinteto de opções ao lado de Diego Costa, Leo, Miranda e Arboleda.

basco

Com poucas peças na área, o Vasco procura um zagueiro e o nome que importa é Vitor Mendes, do Atlético-MG. As negociações estão em andamento e ainda não há definição.

Por outro lado, jovens talentos como Gabriel Pec e Andrey Santos foram seguidos por clubes europeus, mas nenhuma oferta oficial chegou ao Cruz-Maltino.

Em colaboração com: Léo Burlá, Yago Rudá, Diego Iwata, Lucas Musetti, Jeremias Wernek, Lohanna Lima, Victor Martins, Eder Traskini, Alexandre Araújo e Bruno Braz,

  • UOL Notícias Esporte: veja os comentários de Menon e Vítor Guedes no último dia da janela de transferências:

Leave a Reply

Your email address will not be published.