Quem combina? Quem ainda está endividado? Veja a análise dos reforços coríntios em 2022 | Corinthians

O fim da primeira competição do Corinthians na temporada, o clube já está focado na próxima missão: o Libertadores. Na próxima terça-feira, o Timão viaja para a Bolívia para enfrentar o Always Ready, altitudepara a primeira fase da fase de grupos.

É o início de um dos principais objetivos do clube nesta temporada. Para isso, o Corinthians reforçado por cinco jogadores.

O início da Libertadores, logo após uma eliminação nas semifinais do Paulistão, é um bom cenário para o contratado em 2022. darentão analisa cada um dos cinco reforços do Corinthians e como foram seus primórdios.

Jogadores do Corinthians durante a disputa de pênaltis contra o Guarani — Foto: Marcos Ribolli

Principal reforço da temporada, o ídolo do Corinthians voltou ao clube com grandes expectativas. Mas em campo, ainda sem estar 100% fisicamente, a resposta foi decepcionante.

Em 14 jogos, totalizando 971 minutos, o meio-campista marcou três gols, mas não deu assistências. Sua chegada na área e sua capacidade ofensiva continuam a mostrar. O problema era a intensidade.

Mas, como o próprio Paulinho disse, este problema será melhorado ao longo do tempo. Vítor Pereira, novo treinador do Timão, está prestes a completar um mês no Timão. Ele e sua comissão mudaram o cotidiano do CT, trazendo treinos mais intensos e mais curtos. A adaptação é natural.

+ Leia mais notícias de Corinthians

Paulinho comemora gol do Corinthians contra a Ponte — Foto: Marcos Ribolli

Júnior Moraes – atacante

Último a ser contratado, Júnior Moraes chegou ao Corinthians como oportunidade de mercado. O atacante, que jogou na Ucrânia, ficou livre para assinar com outros clubes e assinou com o Timão. Até agora, foram apenas duas partidas.

O camisa 18 fez sua estreia nas quartas de final do Paulistão, contra o Guarani. Na disputa de pênaltis da partida, que terminou empatada em 1 a 1, Júnior Moraes mostrou personalidade ao acertar e converter um dos chutes.

Em seu segundo jogo, na semifinal contra o São Paulo, o atacante ficou em campo por 40 minutos, mas conseguiu produzir pouco – assim como todo o time. Ele ainda estava amarelo depois de uma falta.

Júnior Moraes em Corinthians x Guarani — Foto: Marcos Ribolli

Bruno Melo – lateral-esquerdo

Contratado pelo Fortaleza no início do ano, o lateral-esquerdo fez apenas dois jogos nesta temporada. Sua primeira partida foi sob o comando de Fernando Lázaro. O segundo foi no clássico contra o São Paulo, na fase de grupos, com Vítor Pereira no elenco.

Pouco depois, porém, antes do jogo seguinte contra o Majestoso, a equipe sofreu uma lesão muscular posterior na coxa esquerda. Desde então, Bruno foi tratado. Na última segunda-feira o Corinthians revelou que o jogador se recuperou e passou no período de transição.

Com Lucas Piton e Fábio Santos constantemente questionados nas redes sociais, e Vítor Pereira a dar mais prioridade aos jovens, Bruno Melo pode procurar um lugar na equipa principal.

Bruno Melo treinando pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Contratado no final de janeiro deste ano, Robson Bambu estreou recentemente pela Corinthians. É porque em no início de fevereiro ele foi acusado de estupro por uma mulher de 25 anos. UMA A polícia civil concluiu a investigação do casoe agora temos que aguardar a manifestação do Ministério Público, que pode denunciar o atleta ou encerrar o inquérito.

Além do fato de o caso estar aguardando a definição do Ministério Público, o Corinthians usará o atleta por enquanto, pois é um ativo do clube.

O jogador veio de uma lesão no tornozelo. Antes da partida contra o Novorizontino, na última rodada da fase de grupos do Paulistão, Robson Bambu não disputava uma partida oficial desde 14 de março de 2021, quando ainda defendia o Nice, vindo da França.

Bambu soma 189 minutos em campo nas duas partidas pela Corinthians. Sua última partida foi contra o São Paulo, na semifinal estadual, depois de entrar no primeiro tempo no lugar de Fagner, ferido.

Róger Guedes e Robson Bambu, durante a vitória do Corinthians sobre o Novorizontino — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

No início de janeiro, o Corinthians contratou um dos goleiros mais cobiçados do mercado nacional. Ivan, 24 anos, chegou da Ponte Preta com contrato até o final de 2024. O Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos de Ivan.

Em sua apresentação, o goleiro falou sobre ‘paciência’ para ter sua chance no onze inicial. Contra o Novorizontino, o último jogo da fase de grupos, com Corinthians já classificado, esperava-se uma chance para Ivan, mas Cássio, ídolo do goleiro reserva, foi o titular.

Em uma longa temporada, Ivan deve ter chance de defender o gol do Corinthians. Com desconforto na musculatura posterior da coxa direita, o goleiro não foi amarrado.

Novo goleiro do Corinthians, Ivan, treinando no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O ge corinthians podcast está disponível nas seguintes plataformas:

+ Assista: saiba tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Leave a Reply

Your email address will not be published.