Prestes a estrear no Brasileirão, Erison revela interesse de Luís Castro pela ‘família Botafogo’ | botafogo

Credenciado pela vice-artilharia do Campeonato Carioca, Erison inicia no próximo domingo o primeiro Brasileirão de sua carreira. O avançado de 22 anos, que nunca jogou na competição, não esconde a sua ansiedade por ser titular na elite do futebol nacional.

– Altas expectativas para jogar na minha primeira Série A. Meu objetivo é me provar dia após dia, como fiz no Carioca. Tenho que dar o meu melhor em todos os jogos para deixar o Botafogo feliz – disse ao dar.

Erison chegou a Botafogo como aposta, depois de jogar bem na Série B 2021 pelo Brasil de Pelotas. Chegou para disputar uma vaga para a joia do clube Matheus Nascimento e surpreendeu com todos os oito gols nos 12 jogos do estadual, apesar de ter começado a maioria dos jogos no banco. O número foi apenas inferior ao do artilheiro da competição, Gabriel, do Flamengo.

Erison foi o artilheiro do Botafogo no Campeonato Carioca com 8 gols — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O grande jogo do atacante com a camisa branca foi justamente o último no Carioca, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Isso foi útil não só para os dois gols, mas para o excelente desempenho aos olhos de Luís Castro. O atacante revelou os primeiros contatos com o novo chefe.

– Ele me parabenizou, disse que fiz uma grande partida e me pediu para continuar nessa evolução – disse.

Com casa lotada, Botafogo estreia pelo Brasil contra o Corinthians no Nilton Santos

– Ele é um cara muito bom, que veio nos ajudar. Uma coisa que ele disse que me marcou foi colocar nossa família em primeiro lugar aqui, ou seja, todo o grupo, o comitê, os funcionários, desde o cargo mais baixo na administração do conselho. Devemos ser uma família aqui, caminhando na mesma direção – acrescentou.

O termo “família Botafogo” já foi usado por Castro em entrevistas e nas redes sociais. Tem aparecido ainda mais no seu trabalho diário, na tentativa de dar identidade e espírito de equipa a um elenco que muito mudou e adquiriu novas encomendas.

A bota tem um lista considerável de jogadores que nunca jogaram na Série A, incluindo Erison. O relacionamento varia de jovens garotos de base a novos rostos de renome internacional. Seis estreantes na competição são cabeças de chave para o jogo contra o Corinthians, incluindo o próprio atacante. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, no estádio Nilton Santos.

Vice Artilharia no Carioca

Divido a vice-artilharia e o prêmio revelação com todos os meus camaradas, que sempre me apoiaram e me acompanharam. Eu estou realmente feliz. Trabalhei dia após dia, sempre focado. Eu sempre quero ganhar e dar o meu melhor. Tenho 22 anos, sou muito jovem e tenho muito a melhorar.

Polêmica em comemoração

Abracei esta celebração desde que a multidão começou a brincar com o apelido de El Toro. Houve essa confusão e até fiz um post para esclarecer. Não foi nada contra o Fluminense. Vou continuar a celebração, mas vou começar a voar o panfleto no ar, não mais na bandeira. Mas para mim nada muda, continuarei representando o Botafogo a melhor maneira.

Tudo o que o clube passa só trará benefícios para todos os jogadores. O clube está progredindo, o que é muito importante. Temos que contribuir em campo, vencer e dar alegria.

A podcast do Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre Botafogo na ge, na Globo e na sportv

Leave a Reply

Your email address will not be published.