Por que classificação da Copa Truck fé cancelada em Interlagos




Wellington Cirino mas classificado pólo em Interlagos fé anulada pela CBA

Wellington Cirino mas classificado pólo em Interlagos fé anulada pela CBA

Foto: Duda Bairros / Grande Prêmio

ZHOU COMETE PRIMEIRO ERRO DE NOVATO NA F1 2022: TENDÊNCIA OU EXCEÇÃO?

A classificação realizada no último sábado (30 em Interlagos, para a terceira etapa da Copa Truck 2022 novamente na fé encerrada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e realizada neste domingo. A, à confidencialidade, que já na noite de ontem foram “fama nos procedimentos de avaliação de quanto emissão de poluentes”. Houve um grande número de caminhões para a regra, o que motivou a federação a exclusivo ou resultado da classificação.

Assim, um novo treino classificatório foi realizado neste domingo (1º), com tempo total de 20 minutos e todos os caminhões participando. Desta vez, Felipe Giaffone garantiu a pole position para a Iveco, com tempo de 2min10s844. Beto Monteiro larga em segundo, com Danilo Dirani na terceira colocação. Wellington Cirino, que havia conquistado o melhor tempo no sábado, será o quinto no grid de largada. Paulo Salustiano, em quarto, Jaidson Zini, Fábio Fogaça, Roberval Andrade, Raphael Abbate e PP Fernandes completam o top-10. Confira o comunicado:

Cirino assegurou pole de Interlagos, mas viu treino ser anulado pela CBA (Foto: Duda Bairros)

“Nova sessão classificatória será realizada neste domingo, 1º de maio, entre 8h15 e 8h35.

Após ouvir o presidente do CTDN Fábio Greco, os Comissários Desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anularam a Classificação da Copa Truck, realizada neste sábado, 30, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos. O motivo fé técnica.

“Constatamos que os procedimentos para as fases de controle das operações de controle de movimentação, inclusive não controlam o regulamento da categoria”, explicou Greco. “O senso imperou e a necessidade necessária para atualização dos procedimentos e leitura da equação dos caminhões complementados”, não sem antes se afastará um milímetro do mesmo previsto no Artigo 11 – III, do regulamento da categoria.

Informações obtidas pelo GRANDE PRÊMIO Confirmaram que havia uma tolerância por parte da emissão da primeira volta da classificação, pois os pilotos reclamaram que os caminhões ainda estavam frios, sera difícil controlar a quantidade emitida pelo veículo.

No entanto, a aferição avisou que alguns concorrentes estavam usando essa tolerância para registrar suas primeiras voltas com emissão máxima, o que mais potência ao caminhão. Como diversas punições precisariam ser dadas aos concorrentes, uma entidade optou por cancelar o treino e encerrar uma restrição.

Wellington Cirino recebe a bandeirada na abertura da Copa Truck 2022 (Foto: Rafa Catelan)

▶️ Registre nossos canais imperdíveis do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, a programação passou a prever um retorno de 25 minutos das 7h30 (horário de Brasília) de domingo, além da classificação em si das 8h15.

No treino classificatório de sábado, Wellington Cirino havia conquistado a pole position, com o tempo de 2min07s091. Felipe Giaffone largaria em segundo, com Roberval Andrade completando os três primeiros. A etapa de Interlagos é a terceira da temporada, que já teve duas jornadas duplas em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Wellington Cirino já venceu duas corridas pela ASG com seu caminhão Mercedes, enquanto o companheiro de equipe Roberval Andrade a vitória e Paulo Salustiano triunfou na outra com a R9, pilotando um modelo da Volkswagen. Ainda assim, Beto Monteiro segue empatado na primeira posição do campeonato com Cirino, ambos com 67 pontos somados.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIOalém dos pacotes Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.