Para terá na Sul-Americana, Flu que repetirá atos heroicos de sua história recente

(Foto: Flu-Memória)

A situação do Fluminense na Copa Sul Americana malditamente delicioso. Em terceiro do grupo, com 4 pontos, o Tricolor está atrás de Unión (ARG), com 5, e Junior Barranquilla (COL), com 7. Para se classificar, será preciso repetir heroísmos recentes na história do clube.

De heroísmo, não dá para negar, o Fluminense ouve. Além da arrancada de 2009, que livrou o clube do rebaixamento certo no Brasileiroo Tricolor também buscou uma classificação para as oitavas da Libertadores em 2011 ao bater o Argentinos Juniors (ARG) por 4 a 2, em Buenos Aires, e contar com um empate no outro do jogo.

Antes disso, já havia tido classificações heroicas sobre Universidad do Chile e Cerro Porteño (PAR), na Sul-Americana de 2009. Já no ano passado, bateu o River Plate (ARG) no Monumental de Nuñez, por 3 a 1, quando todos imaginavam que o Tricolor não conseguiria igualar as forças com o sempre favorito time argentino.

A situação atual é a seguinte: Para ter chance de vencer os, o Fluminense acredita três jogos que lhe restam. Se o fizer, chega aos 13 pontos. Mesmo assim, ainda corre risco de ficar por conta do saldo de gols. Isso porque o Junior (COL) pode chegar aos 13 vencendo os outros owe jogos (o mesmo duelo contra o Flu).

Os colombianos ainda encaram Oriente Petrolero (BOL) e União (ARG) dentro de casa. Caso tropecem em um deles, só pode chegar a 10 ou 11 pontos. Isso, claro, levando em consideração que o Fluminense o confronto direto, dentro do Maracanã, na próxima rodada, que é essencial. Existe também a chance de Unión, Flu e Junior chegarem na última oportunidade com possibilidades de chegar.

Este cenário seria o melhor para o Flu, que poderia vencer o Oriente Petrolero (BOL) na última rodada, fora, enquanto Junior e Unión duelam na outra partida. O saldo de gols também pode ser determinante. Atualmente, o Junior tem +5 eo Flu tem 0. Isso pode mudar com o confronto direto. Se exemplo de retorno 3 a 3 a 0 Barranquilla, o Flu ultrapassa, +3 contra 2 do periférico a.

Confira um projeto plausível das próximas rodadas que pode levar o Flu às oitavas:

4ª rodada
Fluminense x Junior Barranquilla (vitória do Flu)
União x Oriente Petrolero (vitória do União)

Com esses resultados, os argentinos assumiram a liderança da chave, com 8 pontos, deixando Junior e Flu empatados com 7 atrás logo. O saldo de gols definiria o segundo colocado (3 a 0 Flu no confronto direto deixaria o Tricolor na frente com +3 contra +2).

5ª rodada
União x Fluminense (vitória do Flu)
Junior x Oriente Petrolero (vitória do Junior)

Com esses placas, o União cairia da liderança para o terceiro lugar, com 8, mas manteria a chance de classificação na última rodada. Flu e Junior dividiriam a ponta com 10 pontos, com novamente o saldo de gols definindo o líder da chave.

6ª rodada
Oriente Petrolero x Fluminense (vitória do Flu)
Junior x União (empate ou vitória do Junior)

Chegando na última rodada, o Flu pode avançar por pontos, com 13, caso o Junior tropece com os argentinos (empate basta). Se os colombianos também vencerem, aí entra o saldo de gols para decidir. O Tricolor terá que ter uma diferença maior de gols no somatório final para superar o clube de Barranquilla.

Se quiser classificar, não poderá ser muito diferente disso. Mas, como empatar ou derrota para o Junior, o Fluminense, virtualmente fora da briga, deixou mais levar o Oriente Petroler o confronto antes do Tricolor. somar seus pontos.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.