Palmeiras mostra que tem elenco para ganhar tudo em 2022?

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Na noite de ontem (27), Abel Ferreira voltou a escalar um tempo misto na competição continental e, assim como aconteceu nas primeiras estreias da competição continental, conseguiu a vitória: 3 a 1 contra o Emelecmesmo fora de casa.

Diante da ótima campanha na Libertadores e da Reção no Brasileiro após vitória sobre o arquirival corinthians por 3 a 0 no fim de semana, convocamos os colunistas do UOL Esportes para responderem à próxima pergunta: o Palmeiras mostra que tem elenco para ganhar tudo que disputar na temporada 2022? Confira como respostas:

Tem talento para isso, sem dúvida. Mas é difícil manter o ritmo em três países paralelos, com elenco curto e concorrentes também fortes. A ver como seguirá a uma janela para contratações, na próxima janela. Seria um feito hercúleo para qualquer clube ganhará tudo diante desse calendário.
Alicia Klein

Não, e provavelmente nem é o plano de Abel, ainda mais nesta temporada mais apertada. Mas completo, focado e provavelmente, decidindo em casa mata-mata na decisão, é o favorito para faturar ou tri da Libertadores.
ANDRE ROCHA

Palmeiras tem elenco para chegar nas cabeças de todas as épocas, especialmente porque Abel está gerando grupo de uma maneira invejável, com 100% de aproveitamento na Libertadores. Mas chegar não significa ganhar. A questão é como vai ser essa gestão nas fases mais agudas. O time B do Palmeiras não bateria de frente com Flamengo e Atlético-MG, por exemplo.
DANILO LAVIERI

Tudo não. O proprietário Abel Ferreira não acredita.
JUCA KFOURI

Não. Existem outros tempos fortes, como Flamengo e Galo, que não permitiriam uma virada que o São Paulo sofreu, com méritos do Palmeiras, é claro. Não esqueça o sorteio da Libertadores muito para esse início perfeito
MENON

Acho que seria importante dizer que esse elenco hoje tão celebrado foi construído com o trabalho de comissão técnica. Zé Rafael? Scarpa? Daniel? Veiga? Se a gente olhar posição por posição a gente não vai achar nomes que chegaram ao Palmeiras já consagrados. Nem mesmo Marcos Rocha era uma unanimidade. Um bom treinador formou o elenco e o jogador consagrado. E me parece certo que Abel está formando outros que logo mais brilharão. dever, para quem, como eu, torce pelo rival, a resposta a essa pergunta seria “sim”.
MILLY LACOMBE

Tudo? Aí acho muito difícil. Mas é o franco favorito pelo menos ao título da Libertadores. Até porque, em pontos corridos, o bravo Porco do mata-mata vira um leitãozinho indefeso.
MILTON NEVES

Tem elenco para brigar por todos os títulos na temporada. Mas um reservado para altura para Raphael Veiga, além de um novo centroavante, ajudariam muito.
PERRON

Palmeiras é sim, candidatura forte a todos os títulos que disputam. Daí a ganhar todos eles na mesma temporada, vai uma boa distância. Não só terá terários forts como também, em determinado momento poderá ser obrigado a enfrentar alguma dificuldade em priorizar outra.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim e já começou o ano dessa forma. O clube reforçou bem no início da temporada e tem reservas que podem surpreender muito bem como a ausência dos titulares, como Gabriel Menino, Mayke, Jorge, Jaílson, Wesley entre outros. Além disso, vem entrado, bem treinado e formado a decisões. É o favorito ao tri da Libertadores e tem boas chances de levar o Brasileirão e a Copa do Brasil também.
RODOLFO RODRIGUES

Acredito que preciso ser mais regular no Brasileirão para chegarmos nesta conclusão. Por mais que o elenco tenha menos opções em relação ao Galo e Flamengo, não vejo ser exatamente este o problema. Me parece algo mais ligado ao poder de mobilização para os jogos da Copa do Brasil e Libertadores. No Brasileirão isso pode melhorar.
RODRIGO COUTINHO

Sim. Além de ter o terceiro melhor elenco do continente, o Palmeiras tem orçamento e grana para não ficar na mão na janela e, se quiser, ainda pode se forçar. É candidato a tudo, mas, pelo estilo (vitorioso) de Abel Ferreira gerenciar, acho que briga com menos brasileiro de pontos corridos e é candidatureíssimo nos mata-matas.
VÍTOR GUEDES

Leave a Reply

Your email address will not be published.