Palmeiras fecha time para o primeiro tempo com 24 jogadores e sem último reforço para o ataque | Palmeiras

Não é na janela de transferências que terminou na última terça-feira que o conselho de administração Palmeiras conseguiu contratar o tão esperado atacante e equilibrar ainda mais o elenco comandado por Abel Ferreira. A nova rodada de assinaturas vai de 18 de julho a 15 de agosto.

Com cinco reforços desde janeiro, o Verdão fechará o primeiro semestre de 2022 com apenas 24 jogadores em seu elenco profissional, que viu recentemente a saída de Patrick de Paula, Vendido em Botafogoe Renan, emprestado ao Red Bull Bragantino.

Rafael Navarro marcou quatro em goleada pela Libertadores: pintou o 9? — Foto: Marcos Ribolli

A posição do Palmeiras no mercado tem sido de substituição, com esforços mais concentrados para manter os pontos fortes atuais. Atualmente, Abel tem 25 atletas na equipe, mas Deyverson não estará mais vinculado até o final de seu contrato30 de junho – ele não faz parte dos planos e não verá seu contrato renovado.

  • goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre
  • Lados: Marcos Rocha, Mayke, Joaquin Piquerez e Jorge
  • Defensores: Gustavo Gomez, Luan, Murilo e Kuscevic
  • Meio-campistas: Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Jailson, Atuesta e Gabriel Menino
  • Encaminhar: Dudu, Rony, Gabriel Veron, Wesley, Breno Lopes e Rafael Navarro

O grupo de apoio conta atualmente com três atletas. Sem idade para jogar pelo Sub-20 desde o fim da Copinha, o zagueiro Lucas Freitas e o meia Pedro Bicalho fazem parte do dia a dia da Academia, mas com pouco uso – apenas o meia entrou em campo uma vez nesta temporada, na segunda metade da partida contra o Inter em Limeira.

Quem recebeu mais oportunidades é o atacante Giovani, de 18 anos, usado uma vez como titular e em outros quatro jogos saindo do banco, como aconteceu no último sábado na derrota para o Ceará.

Mais atletas com menos de 20 anos surgiram como alternativas no banco em algumas ocasiões, como Garcia, Vanderlan, Naves, Fabinho, Jhonatan e Gabriel Silva. O que pode atrapalhar ainda mais o elenco profissional é que a base inicia sua programação de competições no final do mês.

Destaques: Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores 2022

Na semana passada, Abel Ferreira voltou a afirmar que a sua agenda prevê dois atletas por posição. Hoje, há carências no meio-campo e setores de ataque que obrigam os atletas a improvisar em diferentes funções.

Com Scarpa no ataque, aberto pelo lado esquerdo, sem opção para o lugar de Raphaël Veiga. Com a ausência do meio-campista, o Verdão mudou de tática e optou por uma formação de quatro atacantes. Entre os centroavantes, a preferência tem sido pela utilização de Rony, com Rafael Navarro como opção.

A Palmeiras Tentam contratar o camisa 9 desde o início da temporada 2021. Desde então, o clube viu as saídas de Luiz Adriano e Willian e em breve terá Deyverson, mas só contratou Rafael Navarro para o setor até agora. O atacante reagiu à Libertadores, porém, e já marcou seis gols em dois jogos na competição. Quatro deles no 8 x 1 no Independiente Petrolero.

Flamengo e Palmeiras decepcionados?  Central do ge analisa a 1ª rodada do Brasileirão

Flamengo e Palmeiras decepcionados? Central do ge analisa a 1ª rodada do Brasileirão

Borja foi reintegrado no ano passado, quando teve avaliação positiva da comissão técnica antes de ser emprestado ao Grêmio e depois vendido para o Junior Barranquilla.

A diretoria já tentou contratar Rafael Borré, Valentín Castellanos, Yuri Alberto, Lucas Alario, Pedro, mas nenhum se concretizou. Carlos Vinicius, que pertence ao Benfica e está emprestado ao PSV, e João Pedro, do Al Wahda, foram nomes discutidos no final da janela, mas as conversas também não avançaram.

Além de observar alternativas mais jovens no mercado sul-americano, o clube mantém Fernando no radar, mas a complexa situação envolvendo os clubes ucranianos é um fato que dificulta qualquer possibilidade de negociação no momento.

“Um dos maiores Palmeiras de todos os tempos”, diz Leandro Bocca | A voz da multidão

A Podcast do Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:

Leave a Reply

Your email address will not be published.