Palmeiras e Atlético-MG empatam sem gols no Allianz em jogo quente

Palmeiras e Atlético-MG fizeram o jogo quente, mas só empataram em 0 a 0 hoje (5), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Favorites ao título, os times protagonizaram a partida de muita marcação e variações táticas, mas com poucas chances claras de gol. O resultado beneficiou o líder Corinthians.

O Palmeiras tentou se importar, mas no campo um Galo muito organizado e perigoso nossos contra-ataques. A melhor oportunidade foi dada, por Rafael Narro ainda no primeiro tempo No último lance, Marcelo Lomba fez boa defesa na finalização de Nacho.

Navarro, inclusive, entrou aos 13 minutos após Raphael Veiga sentir um incômodo na coxa. Veiga é acompanhado pelos falques de Weverton e Danilo, na seleção brasileira, e Gustavo Gómez (Paraguai), Kuscevic (Chile) e Atuesta (Colômbia). O Atlético-MG não teve Guilherme Arana (Brasil) e Godín (Uruguai).

Agora na segunda colocação, com 16 pontos, o Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Botafogo na quarta-feira (9), novamente no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não mesmo dia, o Atlético-MG visitará o Fluminense. O Galo é o terceiro na tabela, também com 16 e saldo inferior ao Verdão. O líder é o corinthianscom 18 pontos após a vitória sobre o Atlético-GO fora de casa.

LIVE DO PALMEIRAS COM ALICIA KLEIN E RODOLFO RODRIGUES

Quem foi bem no Palmeiras: Gabriel Menino

O meio-campista retomou os bons momentos no Palmeiras. Menino substituiu Danilo com qualidade outra vez. Murilo, Piquerez e Marcos Rocha também tiveram atuação de destaque no sistema defensivo.

Quem foi mal no Palmeiras: Zé Rafael e Rafael Navarro

Zé precisou dar mas atenção à marcação e acabou apoiando pouco o ataque. Já Navarro perdeu a sorte esclarecendo no primeiro tempo e também pecou em questões técnicas.

Quem foi bem no Atlético-MG: Rubens

O jovem do Galo substituto Guilherme Arana com desenvoltura. Marcou bem o atacante Dudu pelo lado esquerdo e ainda apoiou bem.

Quem foi mal no Atlético-MG: Ademir e Sasha

Ademir pouco e não servirá e Sasha Hulk, que pouco apareceu.

O jogo do Palmeiras: faltou contundência

O Palmeiras esteve bem organizado como sempre, mas teve dificuldades para controlar o jogo. O Verdão criou algumas chances, mas esbarrou a maior parte do tempo no bom sistema defensivo do Galo.

O jogo do Atlético-MG: boa marcação

O Galo não abdicou de tentar o gol, mas fugiu um pouco de suas características para se defender contra o forte Palmeiras. O Atlético mas suou do que criou.

Xerife de Volta

Recuperado de lesão muscular na coxa, Luan jogou pela primeira vez desde a final do Mundial contra o Chelsea, em fevereiro.

Preocupação no Palmeiras

Raphael Veiga fé substituído aos 13 minutos do primeiro tempo após a coxa. O meia deu lugar ao atacar Rafael Navarro.

FOLHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 ATLETICO-MG

Dados: 5 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 4 da tarde.
Local: Allianz Park, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Mapas amarelos: Gabriel Menino (Palmeiras) e Mariano, Nacho e Otávio (Atlético-MG)
Público: 40.235
Colheita: R$ 2.701.274,45

Palmeiras: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael (Pedro Picalho) e Raphael Veiga (Rafael Navarro); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Veron). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio) e Nacho; Ademir, Sasha (Otávio) e Hulk. Técnico: Antonio Mohammad

Leave a Reply

Your email address will not be published.