O’Ward ressurge, fatura GP do Alabama e vence primeira em 2022 – Notícia de Indy

” alt=””/>
INDY 2022: ONDE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?

A má fase de Pato O’Ward teve um fim. Após complete apenas uma das primeiras corridas do ano no top-10, o mexicano faturou o GP do Alabama, disputado no circuito de barbeiro, na tarde deste domingo (1). É o primeiro triunfo do piloto da McLaren em 2022, o terceiro na carreira.

Campeão atual, o espanhol Alex Palouda Ganassi, ate se beneficiou de acerto na estratégia e tentou pressionar no fim, mas se contentou com o segundo lugar, que o coloca na liderança do campeonato pela primeira vez em 2022. Pole, o holandês Rinus VeeKay levou a Carpenter ao terceiro posto , completando o pódio.

Largando do 19º, Força de Vontade ficou em um quarto lugar impressionante, sendo o melhor piloto da Penske na corrida, seguido pelo hexacampeão Scott Dixon. Scott McLaughlin fé sexto, seguido por Romain Grosjean, que foi sétimo o. Graham Rahal, Alexandre Rossi e Colton Herta fecharam o top-10.

Após entrar no Alabama como líder do campeonato, Joseph Newgarden, da Penske, fé traído pela estratégia de três paradas e foi apenas 14º. Já o brasileiro Hélio Castronevesda Meyer Shank, finalizou apenas em 21º, prejuízo para punição por toque em Jimmie Johnson.

TEM Índia retorno no dia 14 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto do Brickyard.

Saiba como fé ou GP do Alabama da Índia:

Na bandeira verde chegou a ser acionada às 14h15, mas como a grade não estava próxima o suficiente, a amarela surgiu. Com a largada finalmente autorizada, VeeKay conseguiu a ponta, seguido por O’Ward. Mc partiu muito bem e Newgarden caiu da frente, enquanto Newgarden caiu da frente Laugh para o mês.

As 10 primeiras voltas da corrida não tiveram ação, com Rinus liderando na margem de 1s para O’Ward. O restante do top 10 foi formado por McLaughlin, Palou, Rossi, Rosenqvist, Grosjean, Ilott e Newgarden. O primeiro a arriscar um pit-stop Faith Marcus Ericssonque era 12º, trocando os pneus macios pelos duros.

Em decimo, Newgarden também optou por parar cedo, mas trocando os pneus duros pelos macios. Hélio Castroneves também parou, na estrategia inversa de Josef. Quem teve um compromisso provado por uma parada ruim foi Kyle Kirkwoodperdo uma volta.

Colton Herta, que acabou errando na curvatura 1 e escapando. No giro seguinte, o californiano conseguiu a ultrapassagem.

Na marca de 30 voltas, Pato O’Ward finalmente realizou a primeira parada para trocar os pneus macios pelos duros. Quem tomou o mesmo caminho fé Alexandre Rossi, que foi o quinto colocado. No giro seguinte, foram as vezes de VeeKay, McLaughlin e Palou.

Com todos os pit-stops realizados oficialmente, Newgarden surgiu na liderança na volta 32, seguido por Colton Hertacom VeeKay, O’Ward e Grosjean completam o top-5.

A bandeira amarela surgiu no giro 33 por conta de Callum Ilott. O inglês da Juncos disputava o 13º lugar com o brasileiro Hélio Castroneves quando perdeu o controle na curvatura 9 e parou na caixa de brita. Newgarden, Herta, Grosjean, Harvey, Ericsson e Castroneves estão disponíveis para o segundo pit-stop da prova.

A ordem de relacionamento foi VeeKay, O’Ward, McLaughlin, Palou e Rossi. A bandeira verde veio na volta 36. O holandês pulou com tranquilidade na ponta. No pelotão de trás, Colton Herta ultrapassou Joseph Newgarden e assume o 16º lugar.

Andando com pneus macios, Herta começou a ganhar terreno no pelotão, passando Dalton Kellet tambem. Hélio Castroneves acabou punido por um toque que fez Jimmie Johnson rodar.

A prova chegou na metade com VeeKay líder, com 2s4 de vantagem para O’Ward. McLaughlin, Rossi, Palou, Dixon, Power, Rosenqvist, Rahal e Pagenaud completam o top 10. O francês da Meyer Shank não se mantém por muito tempo na posição, superado por Colton Herta.

Rahal, Herta Pagenaudam Rosenqvist do top-10, enquanto Newgarden partiu para cima de Grosjean e tirou o 14º posto, mas levou o troco na volta 55 e enquanto atacaram Christian Lundgaardque não segurou a pressão do inglês na volta seguinte.

LEIA TAMBEM: Lundqvist vence duelo escandinavo com Pedersen na prova da Índia acende em barbeiro

GP | GP2

Pato O’Ward ultrapassou Rinus VeeKay (Vídeo: Indycar)

Herta, Newgarden e Grosjean, pilotos em estratégia de três pit-stops, também pararam nesta janela. Palou estendeu-se a em comparação com os rivais, ea janela funcionou, sango à frente de eKay.

Com 70 voltas, uma nova ordem do top-10 era O’Ward, Palou, VeeKay, Dixon, Power, McLaughlin, Rahal, Herta, Rossi e Pagenaud.

Herta ultraou Rahal, mas perdeu decisivas ao tocar em Scott McLaughlin quando assumir a sexta posição, caindo para 10º. Em ótima recuperação, potência superou Scott Dixon e assume ou quarto lugar.

Nas voltas finais, Palou chegou a cortar vantagem, mas não conseguiu alcançar O’Ward.

Índia 2022, GP do Alabama, Corrida:

1 P O’WARD McLaren-Chevrolet 90 volts
2 EM PALOU Ganassi Honda +0,980
3 R VEEKAY Carpinteiro Chevrolet +12.481
4 WPOWER Chevrolet +15.261
5 DIXON Ganassi Honda +22.829
6 S MCLAUGHLIN Chevrolet +24.064
7 R GROSJEAN Andretti Honda +24.516
8 G RAHAL RLL Honda +31.917
9 PARA ROSSI Andretti Honda +33.249
10 C HERTA Andretti Honda +33.510
11 S PAGENAUD Meyer Shank Honda +33.741
12 MERICSSON Ganassi Honda +34.473
13 T-SATO Dale Coyne Honda +34.914
14 J NOVO JARDIM Chevrolet +35.680
15 C LUNDGAARD RLL Honda +37.041
16 F ROSENQVIST McLaren-Chevrolet +41.614
17 D DEFRANCESCO Andretti Honda +42.451
18 J HARVEY RLL Honda +1:02.326
19 C DALY Carpinteiro Chevrolet +1:03.294
20 D MALUKAS Dale Coyne Honda +1:03.743
21 H CASTRONEVES Meyer Shank Honda +1:04.532
22 K KIRKWOOD Foyt Chevrolet +1 volt
23 D KELLETT Foyt Chevrolet +1 volt
24 J. JOHNSON Ganassi Honda +1 volt
25 T CALDERON Foyt Chevrolet +2 volts
26 CILOT Chevrolet Juncos +2 volts

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.