os vencedores da etapa Rio Capim do Joapa são premiados

Em clima de festa, o Regional Rio Capim, dos Jogos Abertos do Pará, terminou neste sábado (9), no município de Paragominas. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) entregou os prêmios aos três primeiros nas modalidades de vôlei, futebol de praia, basquete e futsal. A cidade-sede, Paragominas, recebeu a pontuação máxima de 64 pontos, conquistando o troféu de eficiência.

Ponto a ponto, as meninas do vôlei feminino disputaram a final em melhor de três sets. A vitória veio da equipe de Paragominas, seguida de Tomé-Açu e Mãe do Rio. “Foi uma vitória muito lutada, não foi fácil. Com muita determinação e dedicação. O último set foi muito difícil, estávamos 10 pontos atrás, mas conseguimos voltar, com um jogador lesionado, deu mais gás, além do público. Agora é só agradecer”, disse o técnico de vôlei do Paragominas, Thiago Dutra.

Basquete – Mãe do RioEntre os homens, o time campeão foi o Tomé-Açu, partida que também foi muito disputada. Mãe do Rio e Tomé-Açu, deixaram o público entusiasmado com as defesas dos jogadores. Na modalidade basquete masculino, o time Mãe do Rio ficou em primeiro lugar. Segundo, São Miguel do Guamá. E, em terceiro lugar, Tomé-Açu.

No futebol de praia, a categoria feminina, Aurora do Pará, conquistou o ouro. O município de Irituia ficou com a prata e o bronze com os donos da casa, Paragominas. Do lado masculino, a partida terminou na prorrogação, após empate em 4 a 4. No final, Garrafão do Norte ficou em primeiro lugar, Paragominas em segundo e Bujaru em bronze.

Futebol de praia – Garrafão do NorteMuito felizes em encerrar mais uma etapa do Joapa, desta vez no Rio Capim, gostaríamos de agradecer a colheita de Paragominas e sua parceria, assim como todos os demais municípios. De lá saíram os campeões que serão credenciados para participar da fase estadual no segundo semestre do ano”, destaca Vitor Borges, vice-secretário da Seel.

Equipes de futsal animaram o ginásio Samuel Cardoso Câmara. Nos homens, a mais alta do pódio foi Concórdia do Pará, seguida de Mãe do Rio e Tomé-Açu. Na categoria feminina, as meninas Paragominas conquistaram a medalha de ouro. A cidade de Dom Elizeu, conquistou a prata e Garrafão do Norte, o bronze.

Futsal – ParagominasParagominas está muito feliz em sediar os 11º Jogos Abertos do Pará, muito obrigado a Secretaria que proporcionou esse momento na cidade para que juntos possamos fazer esse momento de integração da região do Rio Capim, meu agradecimento as 12 cidades, foi maravilhoso ver os atletas atuando no esporte”, disse Claudei Souza, Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

RESULTADOS

basquete feminino

1ª Mãe do Rio
2ª rodada do Pará
3º Paragomim

basquete masculino

1ª Mãe do Rio
2º São Miguel de Guamá
3º Volume-Açu

futsal feminino

1º Paragomim
2º Dom Eliseu
3ª garrafa norte

Futsal Masculino

1ª Concórdia do Pará
2ª Mãe do Rio
3º Volume-Açu

futebol de praia feminino

1ª Aurora do Pará
2° Irituia
3º Paragomim

Futebol de praia masculino

1ª garrafa nórdica
2º Paragomim
3° Bujaru

handebol masculino

1º Paragomim
2º Volume-Açu
3ª Mãe do Rio

vôlei feminino

1º Paragomim
2º Volume-Açu
3ª Mãe do Rio

vôlei masculino

1º Volume-Açu
2ª Mãe do Rio
3º Paragomim

tênis de mesa feminino

1ª Beatriz Santos – Paragominas
2º Geyci Aimei – Paragominas
3º Jozeane Souza – Garrafao do Norte
3ª Alice Bruna – Barragem do Rio

tênis de mesa masculino

1º Edival Cordeiro – Paragominas
2º Antônio Ícaro – Tomé-Açu
3º Jean Albuquerque – Paragominas
3º Francisco Bento – Garrafao do Norte

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel

Leave a Reply

Your email address will not be published.