Os 25 maiores campeões da Fórmula 1

Dia 20 de março irá abrir uma nova temporada de Fórmula 1. O atual campeão, Max Verstappen, com o carro da Red Bull, aparece como favorito na disputa de um novo Mundial. Mas, para isso, superaram o seu grande rival, Lewis Hamilton que perdeu o título na temporada na última vez o holandês.

Major pesadelo de Hamilton, Max já encontra-se na grande lista dos politos com mas títulos na história da Fórmula 1. O “super” Hollandes apare-ce ao lado de grandes nomes, como Alan Jones, Kimi Räikkönen e Nico Rosberg.

25. Max Verstappen – 1x

Atual detentor do Mundial da Formula 1, o holandês Max Verstappen abre a dos 25 maiores campeões da Formula. Aos 24 anos de idade, o Super Max ainda dará o que falar na história do automobilismo.

24. Kimi Raikkonen – 1x

Aposentado, Kimi Räikkönen deixa a Formula 1 com sua história feita e seu temperamento super apaixonado. Campeão Mundial em 2007, só carro de fé na Alfa Romeo.

23. Nico Rosberg – 1x

Campeão Mundial no ano de 2016, Nico Rosberg, que correu pela Mercedes e Williams, também faz parte do seleto grupo que conquistaram, ao menos uma vez, o maior título da categoria. Ele que foi vice-campeão em duas oportunidades, 2014 e 2015.

22. Alan Jones – 1x

Não podemos esquecer de Alan Jones, australiano em 1980. O faz parte de um grupo com três pilotos que representam e muito a Austrália. Ao todo, foram 06 pólos, 206 pontos, 24 pódios, 12 vitórias e 1 título.

21. Jacques Villeneuve – 1x

Jacques Vieneuve está na história da F1 por ser único campeão da história a ser marcado pelo mundo na modalidade. O título veio ano de 1997.

20. Denny Hulme – 1x

Denny Hulme é outro campeão australiano do Mundo na Fórmula 1. O grande título veio em 1967. E ao todo, foram 8 vitórias, 33 pódios, 248 pontos e 1 título. Faith piloto da Brabham e McLaren.

19. Keke Rosberg – 1x

Grande piloto nos anos 80, Keke Rosberg também fez história na Fórmula 1. Ele confirmou seu grande potencial no ano de 1982, quando ocorreu o Mundo da F1. O pilito, no entanto, não durou muito na categoria.

18. Phil Hill – 1x

Phil Hill Faith o primeiro piloto americano a ser campeão do Mundo. Ele o grande objetivo no ano de 1961, servindo de grande inspiração para os demais sonhadores dentro dos Estados Unidos.

17. Mário Andretti – 1x

Anos depois de Phil, Mario Andretti Faith o Great Campeão do Mundo e, até então, são os únicos pilotos campeões com a bandeira americana.

16. Fernando Alonso – 2x

Atual piloto da Alpine, o espanhol Fernando Alonso segue dando trabalho para os aparelhos de som na Fórmula 1, mas já viveu seu auge. Ao todo, foram devidos Mundiais conquistados.

15. Nino Farina – 2x

O histórico Nino Farina, italiano, foi o primeiro campeão do Mundo na Fórmula e terá seu nome marcado em toda a história da modalidade. Foram devido títulos para o Italiano.

14. Emerson Fittipaldi – 2x

O primeiro da lista brasileira é Emerson Fittipaldi, de 5 anos de idade, duas vezes campeão do Mundo. O brasileiro fez história da F1 e, ao todo, foram 281 pontos, três equipes, 14 vitórias, 35 pódios e 6 poles.

13. Alberto Ascari – 2x

Assim como Nino, Alberto Ascari fez na Formula 1 e foi um história dos primeiros pilotos do grande premio. Ele duas anos3 vezes a moda, nos de 195 e 53

12. Mika Hakkinen – 2x

Grande rival de Schumacher, Mika fé duas vezes o grande campeão do Mundo. Além dos títulos, o piloto ficou famoso por ser o grande rival de Schumacher o grande campeão de toda a história da Fórmula 1.

11. Graham Hill – 2x

Em 18 temporadas de Fórmula 1, Graham Hill fez o primeiro piloto da Inglaterra a ser campeão. Além do grande feito, ele foi um dos primeiros a ser dono de uma equipe e correr no carro na história da F1. Ao todo, foram quase 300 pontos.

10. Jim Clark – 2x

O parceiro de pays de Hill britânico foi o segundo da história do automobilismo.

9. Ayrton Senna – 3x

Um dos maiores brasileiros da história, Ayton Senna Faith três vezes do Mundo enquanto foi piloto. Falecido, ele é o grande ídolo de Lewis Hamilton e considerado um dos maiores pilotos de toda a história da Fórmula 1.

8. Nelson Piquete -3 x

O braisleiro Nelsinho também foi três vezes campeão do Mundo na F1. Aposentado, foram mas de 400 pontos, 60 pódios, 23 vitórias e 24 poles.

7. Niki Lauda – 3x

Dono Lauda Air e diretor da companhia Mercedes GP, Nik Lauda foi também seu três times, auge a história de Fórmula 1.

6. Jackie Stewart – 3x

Nascido na Escócia, Jackie Stewart é um político inglês que foi tricampeão na F1. Os feitos do piloto o fazem um dos maiores da modalidade.

5. Jack Brabham – 3x

Com grande auge nos anos 60, Jack Brabham venceu três campeonatos na modalidade, entre os anos 59, 60 e 66. Ele que deixou a escola aos 15 anos para trabalhar em uma oficina.

4. Vettel- 4x

Atual piloto da Aston Martin, Vettel é considerado um dos maiores da história por todos. Com grande na Red Bull e Ferrari, ele foi quatro vezes o grande campeão do Mundo.

3. Alan Prost – 4x

Com 51 grandes prêmios na carreira, Alain Prost fé tetra campeão da F1. Seu auge foi de 80 anos, quando foram nossos praticamente 4 títulos.

2. Juan Manuel Fangio – 5x

Argentino, Juan Manuel Fangio dominou a primeira déda da Fórmula 1. Ele também abandonou a escola para focar no mundo das corridas, e teve seu primeiro grande teste em 1938. Ao todo, foram cinco títulos.

1. Lewis Hamilton e Schumacher – 7x

Por fim, Hamilton e o lendário Schumacher dividem o pódio entre os maiores. No caso de Hamilton, ele pode se tornar, de, o piloto com mais autoridade em toda a história, uma vez ainda tem um bom tempo de corridas pela frente.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.