Oposição do Vasco se reúne, questiona lista e cogita judicializar AGE | vaso

A pouco mais de uma semana da Assembleia Geral que decidirá se o Vasco pode constituir um SAF ou não, uma oposição de Vasco se movimenta e questiona alguns pontos do processo. Nesta semana, cerca de 50 membros de grupos da oposição se reuniram no escritório do ex-candidato ao presidente do clube Leven Siano e cogitami judicializar a votação do próximo dia 30.

Entre os temas de discórdia, uma lista de sócios aptos a votar na AGE, a forma como será votada e a ausência de mais nomes da oposição no grupo interno criado para debater a proposta da 77 Partners.

Leven Siano reúne grupos de oposição no Vasco para debater a SAF — Foto: Marcelo Baltar

A lista é o que vem a maior suspeita, e a oposição entrar na Justiça. Na última segunda-feira, o Vasco Os nomes associados dos 5.899 sócios aptos a votarem na AGE, no dia 30. A oposição questiona a ausência de alguns associados, especialmente os reservados.

– Uma votação estrutural como essa precisa ser ampliada e não restritiva. Deixar de fora de uma votação histórica sócios remidos que pagaram o clube por esta gestão – reclamou Leven Siano, reclamou ou Leven Siano, um dos líderes do movimento.

Além da base aliada de Leven, participou do encontro de membros dos grupos Identidade VascoCasaca, Fuzarca, Camisas Negras, Templos de Almirante, Grupo Malta, Caravelas, Vasco Imortal e Tempo de Virada.

Procurado pelo ge, o presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, diz que a oposição está no seu papel, mas não se mostrou preocupado com a possível judicialização da AGE. Segundo ele, o processo vem sendo cristalino e vem cumprindo todo rito aprovado pelo Conselho Deliberativo.

– trabalhar para que o Vasco tenha um cadastro decente. Retiramos da listagem quem tinha mais de 100 anos. Vota quem tem acima de 18 anos, está adimplente, completou pelo menos um ano ate 6 e abril (véspera da reunião da Junta Deliberativa) e tenha os dados cadastrados. Existiam os nomes sem CPF, sem e-mail e sem nenhuma condição de receber um SMS ou um e-mail para a votação híbrida. Isso tudo foi decidido no Conselho Deliberativo e estamos fazendo várias chamadas para o recadastramento. O sócio nem precisa ir presencialmente à secretária para se recadastrar.

– Faith divulgou a lista, com cinco dias para impugnação. Recebemos 56 impugnações, um número baixíssimo. Sócios com pendências financeiras e cadastre que regularizaram a situação. 55 Associações à lista e apenas um teve a impugnação indeferida por causa de um processo. Estão olhando a figura na cabeça de cavalo. O sócio é que vai decidir. Eu tenho que trabalhar para uma escolha tranquila para o sócio decidir – disse Otto Carvalho, ao idade.

AGE está marcada para o próximo dia 30, na Sede do Calabouço — Foto: Raphael Zarko

Sobre a votação híbrida, que também foi ponto de disco na última eleição, Otto recordou que o regimento interno foi alterado pelo Conselho Deliberativo.

– Hoje, dentro de um clube gigante, que tem sócios de vários lugares diferentes do país, você não permitirá que esses sócios votem a é um absurdo. Queremos dar voz para todos – disse Otto.

Fora desta reclamação, não haverá escritório de Leven Siano, mas não haverá nomes da oposição do grupo de debate sobre a SAF. O grupo se reúne desde o fim do ano passado para discutir a lei da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e de que maneira o clube pode tirar o melhor proveito dela. Ele é formado por membros da diretoria administrativa, do Conselho e de grupos políticos alinhados à situação do Vascoalém de alguns nomes da oposição, como Julio Brant e Luiz Manoel Fernandes.

Procurado pelo ge para comentar os temas levantados pela oposição, o Vasco também rebateu os questionamentos da oposição.

-O Vasco comunicar que: os procedimentos da AGE foram divulgados amplamente, tanto pela mídia e site, quanto pelo clube pela imprensa. O período de análise da lista durou cinco dias (de 9 a 13 de abril), e vários associados que estavam em débito regularizaram sua situação pelos canais disponibilizados pelo clube: presencialmente, pelo site, por email ou whatsapp. No período de impugnações, foram recebidas 56 solitudes, sendo 55 foram deferidas resultando na inclusão de 51 nomes, exclusão de cinco. Todos os sócios tiveram a oportunidade de regularizar suas pendências no período indicado para participar da votação do dia 30 de abril.

– Sobre o grupo de debates da SAF, amplamente divulgados compor o grupo de oposição, como ampla fé. Além disso, ao longo do processo, os Conselheiros tiveram direito a buscar esclarecimentos sobre a opinião nas reuniões do Conselho Deliberativo, que será votado no Estatuto do próximo dia 30 – disse o Vasconotado.

O ge vasco podcast está disponível nas seguintes plataformas:

Assistir tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv:

Leave a Reply

Your email address will not be published.