O Palmeiras já tem em Navarro o número 9 que você procurava??

Dois gols contra o Deportivo Táchira, quatro gols contra o Independiente Petrolero. Contratado como reforço para 2022 após se destacar pelo Botafogo na campanha pelo título da Série B de 2021, Rafael Navarro, de apenas 21 anos, é titular Copa Libertadores 2022 voar através Palmeiras.

O bom desempenho do jovem centroavante em ambas as partidas já foi suficiente para levantar a seguinte questão: O Palmeiras já tem em Rafael Navarro o número 9 que procurava? Os colunistas deram sua opinião. Verificar:

Navarro é o número 9 e vem se mostrando uma ótima opção de ataque, o matador que o time procurava. Qualquer jogador capaz de marcar quatro gols em trinta minutos, em uma competição de alto nível, deve estar exultante. Além disso, ele é jovem e forte. O que não quer dizer que o Palmeiras não teria se beneficiado de outro atacante nesta janela final. O cronograma vai exigir muito de todos, e a equipe precisa ser mais robusta para se manter no topo. Mas, como escrevi ontem, Abel sabe tirar o máximo de seus atletas, o que talvez explique a falta de contratações maiores.
ALICIA PEQUENA

Não, mas ele já mostrou que pode ser útil em situações específicas e tirar vantagem contra equipes muito fracas. Ele é jovem e nada impede Abel Ferreira de desenvolver o potencial do ex-atacante do Botafogo.
ANDRE ROCHA

Ele ainda não é o número 9 que Abel esperava, mas a confiança melhora muito a vida de um atacante. Pelo menos mais chances do que ele já começa a merecer entre os titulares.
DANILO LAVIERI

Tudo indica que ele está começando a ter. Se ele já tem, é um pouco cedo, mas ele revela a cada jogo ser adaptado como na época do Botafogo, parece claro.
JOGAR KFOURI

Ainda não. Navarro tem potencial, mas ainda não é o “cara” que 9 Abel quer. Impressionou seis gols em dois jogos, ainda que contra adversários fracos.
MARCEL RIZZO

É um bom problema. Pelo que fez, merece cada vez mais oportunidades de mostrar que pode ser o novo. Seu desenvolvimento deve ser monitorado e incentivado. E caso contrário? E se você contratar alguém agora e seu desenvolvimento for interrompido?
MENON

Ele não é o número 9 dos sonhos, mas provou ontem que o desespero na busca por um atacante era injustificável. Pode, sim, fazer o truque. E, como ele é muito jovem, a tendência é que ele cresça com a camisa alviverde.
MILTON NEVES

Navarro foi uma contratação inteligente. Jogador livre no mercado e com grande potencial de desenvolvimento. Pode ser o “9” procurado pelo Palmeiras. Mas é preciso entender seu tempo de maturação, que Abel mostra fazer bem. O Palmeiras deve avaliar até que ponto a contratação de um atacante pode atrapalhar o crescimento de Navarro no clube.
PERRON

Se ele continuar a marcar, sim. Não é isso que falta ao palmeirense? A história está cheia de atacantes sem técnica, mas com grande senso de oportunismo e grande utilidade. Navarro é assim.
RENATO MAURÍCIO PRADO

A busca pela camisa 9 é um grande desafio não só para o Palmeiras, mas para qualquer time brasileiro, exceto o Flamengo, que tem os dois melhores do país (Gabigol e Pedro) em seu elenco. Não existe esse número 9 no mercado e as equipes precisam se contentar com outras opções. Galo tem o Hulk como atacante e se saiu muito bem. O Palmeiras venceu a Libertadores sem 9. Rafael Navarro é novo, deve evoluir, não é um craque, mas pode ser útil durante a temporada.
RODOLFO RODRIGUES

Não. Navarro é um bom centroavante. Mas ainda não tem o nível esperado para um time com potencial de investimento do Palmeiras. Não que seja obrigatório.
RODRIGO COUTINHO

Rafael Navarro mostrou, ao marcar contra Táchira e Petrolero (adversários piores que a maioria em que marcou pelo Botafogo na Série B), que está pronto para vestir a camisa 29. A 9, no auge técnico de Dudu, Veiga e Danilo, ainda seria muito útil no Palmeiras.
VÍTOR GUEDES

Leave a Reply

Your email address will not be published.