Notícias do Corinthians nesta sexta-feira

Crédito: Felipe Szpak / Ag. Corinthians

No dia seguinte à classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians viveu uma sexta-feira com várias novidades, inclusive o primeiro adversário do time na Libertadores, após o sorteio organizado pela Conmebol, um pouco antes, em Luque, no Paraguai. Esta notícia e outras são apresentadas em Torcedores.com; verificar.

Corinthians cai para o grupo Boca Juniors-ARG na Liberta

A equipe comandada por Vitor Pereira enfrentou os primeiros adversários da Copa Libertadores da América nesta sexta-feira (25). Após quatro anos de afastamento da fase de grupos do torneio, o alvinegro volta levando uma carreira de verdade: o temido Boca Juniors-ARG, que já atuou em confrontos históricos contra o Timão. Os outros dois adversários do grupo E são: Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL.

Vale lembrar que o Corinthians não participou da última edição do torneio continental, após uma campanha irregular no Brasileirão 2020. A última participação foi há dois anos, quando foi eliminado pelo Guaraní-PAR ainda na fase preliminar. Outro detalhe que incomoda os torcedores, o clube não passa das oitavas de final desde 2012, quando foi campeão.

Cássio defende pênalti decisivo e nos lembra ‘velhos tempos’

Longe dos melhores dias com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio teve uma noite de glória nesta quinta-feira (24) quando defendeu a cobrança decisiva contra o Guarani, do bugrino Madison, que garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.

Na zona mista após a classificação, o ídolo alvinegro falou sobre os pênaltis e foi muito sincero ao comentar se havia estudado os coletores. “Foi mais uma sensação no final, porque houve jogadores que não marcaram pênalti e outros que marcaram o pênalti que saiu durante o jogo, mas fiquei feliz e consegui defender a última cobrança, saindo com a classificação, que foi a mais importante”, explicou.

Corinthians espera manter tabu contra o São Paulo nos playoffs

É verdade que o time de Itaquera não vence o Tricolore Paulista no Morumbi há cinco anos. No entanto, o clube tem um grande trunfo ao seu lado: o São Paulo perdeu todas as eliminatórias para o Timão, incluindo três finais do campeonato – Paulistões em 2003 e 2019, e a Recopa Sul-Americana Corinthians de 2013 e nenhum pelo São Paulo ao longo deste século .

Conselho vai ajudar Caixa a reestruturar dívida do Neo Química Arena

Quase dez anos se passaram desde a inauguração da Arena Neo Química e a dívida do estádio ainda está longe de ser paga. A Caixa Econômica Federal, credora na negociação, contratou uma consultoria para ajudar na reestruturação da dívida e reajustar o acordo com o Corinthians.

Segundo informações do blog de Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a empresa contratada para auxiliar o banco é a Grant Thornton, que prestará serviços de análise da situação financeira, fiscal e contábil do estádio.

Timão acerta contratação de ex-zagueiro do Atlético-MG pelo time Sub-17

As categorias de base do alvinegro passam por uma reformulação após dois anos muito conturbados, principalmente na parte de gestão. Com isso, a tendência é contratar muitos atletas nos próximos meses. Um deles é o zagueiro Rafael Werneck, de 17 anos, que será adicionado ao elenco sub-17.

O jovem fez passagens pelos dois rivais mineiros, Cruzeiro e Atlético-MG, dos quais o Galo foi o último time do atleta, onde jogou até o final de 2021. Rafael chegou ao São Paulo para um período de testes. e satisfez a equipe técnica. Neste primeiro momento, o contrato diz respeito à formação e vai até março de 2025.

Leave a Reply

Your email address will not be published.