Notícias de Santos e da Baixada Santista

A noite foi agitada no penúltimo dia da 37ª edição dos Jogos da Unisanta. Essa quinta-feira (19) fé marcada por seis finais e duas semifinais. Os campeões do handebol, vôlei e futebol society foram de pois de partidas eletrizantes nas quadras da Universidade Santa Cecília.


A noite no Poliesportivo começou com o embate final do handebol feminino entre a Fefesp e Engenharia Unisanta. Em um jogod, a Engenharia conseguiu a por 1 9. “É uma sensação indescritível. Primeiro Jogos e sair com um título já, graças a Ferreira Gada. É muito bom”, diz Larissa Tabuada, jogadora do time.


A outra final da noite teve a Medicina Unilus e Engenharia Unisanta no handebol masculino. Os futuros médicos ficaram com o título de campeões após marcaram 8 to 6.


A final do futsal masculino foi definida no Poliesportivo. A Fefesp Unisanta conseguiu uma vaga após fazer 6 a 0 contra a Educação Física Unaerp. O acessório do Tubarão vai ser a Medicina Unilus, que liminou a Medicina por 4 a 1.


Alex Castro

Ginásio Laerte Gonçalves


O primeiro jogo de vôlei da noite foi entre as meninas da Medicina Unilus e Fisioterapia Unisanta. O set inicial mostrou uma diferença na consistência de jogo, com mais acertos para as futuras médicas os pontos foram somando. Já no segundo conjunto como futuros fisioterapeutas tentaram uma reação. Mas não deu novamente. Final 2 sets to 0 Medicina Unilus, que se tornou campeã do vôlei feminino.


O experiente treinador da equipe Nivaldo Adegas já conquistou. “Estou muito feliz. Elas me chamaram para alguns meses, mas para definir mas para fazer um trabalho legal”, disse que também é o da seleção santista.


A final do vôlei masculino começou eletrizante. A partida entre Fefesp Unisanta e Medicina Unilus fé marcada pelo equilíbrio e disputa a cada ponto. O primeiro set terminou em 25 a 23 para os futuros educadores físicos. Mas assim que começou o segundo set a Feesp prevaleceu com os ataques do ponteiro Jonatan Santana e se tornou um campeã do vôlei masculino, por 2 sets a 0.


“Podia vir o melhor tempo do outro lado que a gente ia ter gana para vencer. A energia da nossa torcida é surreal e motiva muito e faz a diferença numa final”, comemorou Santana, que também venceu o vôlei de praia.


Centro de Treinamento


O Centro de Treinamento teve os jogos mais esperados da noite. Um clássico embate entre Engenharia e Fefesp Unisanta, tanto no masculino quanto no feminino.


Na Engenharia Unisanta fé em um grande campeã do masculino. Em um jogo com várias oportunidades para os dois times e marcado por muita torcida dos owes lados, o Urubu conseguiu se destacar marcando 3 a 1.


O capitão do tempo e o autor do primeiro gol, Victor Novaes, falou da felicidade de conquistar o título. “Para mim, fé um sonho! Fé muito bonito. Eu sabia que a gente ia fazer um excelente jogo.”


No feminino, a Fefesp Unisanta dominou o jogo contra as meninas da Engenharia Unisanta, marcar logo 3 gols no início da partida. As meninas do Urubu tentaram reagir no segundo tempo, mas não funcionaram. O Tubarão 3 a 0 e levou o título de campeão.


“É uma sensação maravilhosa, assim como a torcida gritando seu nome, é uma sensação que é difícil de passar”, disse a goleira da Fefesp, Maria Eduarda.


Parciais da Classificação Geral


Na reta final da competição, doze modalidades já foram encerradas. A parcial da classificação geral dos Jogos da Unisanta está assim: No feminino, a Fefesp está à frente, com 71 pontos, seguida da Engenharia Unisanta, com 66, ea Medicina Unimes, com 42. No masculino, a Fefesp Unisanta desponta com 87 pontos , seguida da Engenharia Unisanta, com 72, e Medicina Unilus está em terceiro, com 44.


A 37ª edição dos Jogos da Unisanta conta com o patrocínio do Minha ME Propaganda e Marketing Digital, Unimed Santos, LR Decor Ambientes Planejados, CredLar Construtora, Grupo Akta Motors, Love Gifts Brisamar, Sanmar Materiais Elétricos; e apoio de Cassino Monte Serrat Santos, Caravellas Fretamento Corporativo e Turístico, Litoral Plaza e Ao Pharmaceutico.


Leave a Reply

Your email address will not be published.