Newgarden mantém pressão sobre Grosjean na reta para vencer o GP de Long Beach – Reuters Sports News

” alt=””/>
QUANDO ANDRETTI FINALMENTE SE ENCONTRARÁ NA INDY 2022?

É com base na emoção que o americano Joseph Newgarden venceu o GP de Long Beach de Índia, disputado neste domingo (10). O piloto da Penske segurou a pressão do francês Romain Grosjeand’Andretti, nas voltas finais para sair com uma segunda vitória consecutiva da temporada 2022, assumindo a liderança do campeonato.

Newgarden largou em segundo, mas aproveitou o bom trabalho de Penske nas boxes para dar dois saltos sobre os adversários, um por cima Colton Herta e outro em Alex Palou. Grosjean, que largou em sexto lugar, tornou-se um candidato à vitória depois de subir para o segundo lugar, mas não conseguiu transformar a pressão em resultado. Palou, com Ganassi, fechou o pódio.

Vontade, da Penske, terminou em quarto lugar, com Pato O’Ward, da McLaren, em quinto lugar. O hexacampeão Scott Dixon da Ganassi seguiu de perto com Alexandre Rossi, d’Andretti, em oitavo lugar. O brasileiro Helio Castroneves, de Meyer Shank, terminou no top 10 pela primeira vez em 2022, terminando a corrida na nona posição, depois de largar em 14º. Ele estava à frente de Kyle Kirkwood de Foyt.

entrada longa praia como líder do campeonato Scott McLaughlin teve um dia para se lembrar. O neozelandês da Penske estava no top 10 até errar sozinho, bater na parede e girar. Ele terminou na 14ª posição. Quem também teve um dia para se arrepender foi o post Colton Hertaque além de perder a liderança nos boxes devido a uma parada ruim da equipe Andretti, bateu no muro perseguindo Newgarden e estragou a chance de vencer em 2022 pela primeira vez.

Após 3 das 17 etapas disputadas, o Índia retorna em 1º de maio com o GP do Alabama, no Cabeleireirolocalizado na cidade de Birmingham.

Saiba como o clínico geral de longa praia dado Índia:

A bandeira verde foi dada às 16h45 (horário de Brasília). Herta começou muito bem e manteve a primeira posição, Newgarden foi atacado por Newgarden, mas conseguiu manter o segundo lugar. Marcus Ericsson aplicou uma manobra em Grosjean e subiu para 6º, enquanto Castroneves deixou Rahal para trás e subiu para 13º.

Colton continuou bem e abriu 1s860 para Newgarden com cinco voltas. O primeiro amarelo da corrida veio duas voltas depois, com Foyt de Dalton teve que, que foi direto para a curva 1 e bateu com força na barreira de pneus. Pilotos do final do grid, como Jimmie Johnson, Devlin DeFrancesco e Tatiana Calderón, aproveitaram os primeiros pit stops do dia.

O renascimento é rápido, na 10ª rodada. Herta escapa com facilidade na liderança, sendo seguido por Newgarden, Palou, Rosenqvist e Rossi, que fecham o top 5. Quem perdeu terreno na mochila foi Rinus VeeKay, que chegou a tocar nas costas de Hélio Castroneves.

Dalton Kellett caiu na sexta volta na Califórnia (Vídeo: Indy)

O clima de monotonia foi gerado no pelotão da frente até a chegada da 20ª volta, quando Rosenqvist começou a ser pressionado por Rossi, Ericsson e Grosjean. Na curva 21, Alexander subiu direto na curva 1 e jogou com o sueco, que desviou e perdeu mais três posições como resultado.

Rosenqvist continuou a cair e saiu do top 10 e parou na volta 24. Uma volta depois, Ericsson atacou Rossi e ficou em quarto lugar. O americano também foi ultrapassado pelo companheiro Romain Grosjean.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRAND PRIX no YouTube: generalista | GP2

Alexander Rossi tocou Felix Rosenqvist ao tentar ultrapassar (Vídeo: Reprodução/NBC)

Das mãos, a primeira a parar foi Alex Palouna volta 29. Na volta seguinte foi a vez de Herta, que viu uma parada lenta de Andretti e saiu atrás do espanhol e Joseph Newgardenque parou em 31.

Lento por falta de combustível, Lundgaard foi levado às boxes com a ajuda dos mecânicos, que o empurraram para as boxes. Na volta 34, todos os pilotos já haviam feito o primeiro pit stop e Palou se estabeleceu como o novo líder, seguido por Newgarden, Herta, Ericsson e Scott Dixonque usou uma estratégia diferente e parou no início da corrida.

O líder do campeonato Scott McLaughlin atingiu o interior da parede quando era sexto e rodou sozinho, perdendo muito terreno. No mesmo trecho, Devlin DeFrancesco caiu sozinho e foi para os boxes.

Com metade do teste em longa praiaos 10 primeiros foram Palou, Newgarden, Herta, Ericsson, Dixon, Grosjean, Power, Rossi, O’Ward e Rahal.

Com o trânsito, Newgarden começou a ser pressionado por Herta. No entanto, o piloto da Andretti não viu oportunidade de ultrapassagem e perdeu contato após algumas voltas contra os retardatários.

Sexto e com uma estratégia diferente, Dixon voltou aos boxes na volta 54, colocando pneus duros. Na curva seguinte, veio o líder Palou, novamente com borracha dura.

Em segundo, Herta perdeu o controle de frenagem e pisou no muro na curva 9 da volta 57. Como conseguiu se recuperar e tirar o carro da pista, a bandeira amarela não veio, mas o americano acabou desistindo.

Colton Herta caiu sozinho no GP de Long Beach (Vídeo: NBC)

Newgarden aproveitou a confusão e fez pit stop, voltando ao primeiro lugar, mas com Palou muito perto. O espanhol, com pneus mais quentes, tentou atacar mas viu uma excelente defesa do bicampeão.

Na volta 60, vem o segundo cartão amarelo do dia. Simon Pagenaudem 15º, tentou uma jogada ousada Takuma Sato na curva da fonte e acabou virando depois de tocar o chão, passando o carro por Rinus VeeKay e Scott McLaughlin, que o seguiam de perto.

O reinício veio com 19 voltas para o final. Newgarden conseguiu ficar em primeiro com facilidade, seguido por Palou. Ericsson cometeu um erro sozinho na curva 4 e danificou o lateral-esquerdo. Lento, sempre tocado por Scott Dixon antes de sair, recupere o carro e evite o amarelo.

O trio principal formado por Newgarden, Palou e Grosjean estava muito próximo, com apenas um segundo de diferença. O franco-suíço com pneus macios consegue ultrapassar o espanhol na volta 71, com um movimento do lado de fora antes da curva 1.

A busca de Romain por Newgarden começou, mas com Palou logo atrás. O piloto da Andretti chegou mais perto, mas viu o desgaste dos pneus impedir um ataque, deixando Josef em uma margem mais confortável.

Faltando 10 voltas, mais uma advertência, agora causada por Jimmie Johnson, que saiu na curva 8 e parou na barreira de pneus. David Malukas foi pego de surpresa e também caiu.

O recomeço acontece à 81ª volta em 85. Grosjean aproxima-se de Newgarden e tenta ultrapassar por fora, bem defendido pelo líder. ainda deu tempo de Takuma Sato cai na penúltima volta e gera uma bandeira amarela final, que confirma a vitória de Josef.

Indy 2022, GP de Long Beach, Corrida

1 J. NEWGARDEN Chevrolet 85 rodadas
2 R GROSJEAN Andretti Honda +1,286
3 UM PALOU Ganassi Honda +1,759
4 POTÊNCIA Chevrolet +2,965
5 P O’WARD McLaren Chevrolet +3,712
6 DIXON Ganassi Honda +5,060
7 GRHAL RLL Honda +5,393
8 PARA ROSSI Andretti Honda +7.308
9 H CASTRONÈVES Meyer haste Honda +8,952
dez K KIRKWOOD Foyt Chevrolet +12.863
11 F ROSENQVIST McLaren Chevrolet +14.293
12 C DALY Carpinteiro Chevrolet +15.217
13 R VEEKAY Carpinteiro Chevrolet +16.246
14 S MCLAUGHLIN Chevrolet +17.929
15 J. HARVEY RLL Honda +18.780
16 T CALDERON Foyt Chevrolet +1 vezes
17 T-SATO Dale Coyne Honda +2 turnos CN
18 C LUNDGAARD RLL Honda +2 turnos
19 S PAGENAUD Meyer haste Honda +4 voltas
20 J. JOHNSON Ganassi Honda +12 rodadas CN
21 D MALUKAS Dale Coyne Honda +13 rodadas CN
22 MERICSSON Ganassi Honda +19 rodadas CN
23 C HERTA Andretti Honda +30 rodadas CN
24 ILHA C Sucatas Chevrolet +30 rodadas CN
25 D DEFRANCESCO Andretti Honda +50 rodadas CN
26 D KELLETT Foyt Chevrolet +80 rodadas CN

Acesse as versões em Espanhol e Português-PT Façam GRANDE PRÊMIOalém de parceiros Nossa conferência e guia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.