Murray: ‘Não esperava jogar nesse nvel no saibro’

Murray no Vencia uma partida no saibro desde 2017 em Roland Garros

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – O bom desempenho na partida de estreia do Masters 1000 de Madri animou Andy Murray. O tem disputado poucos dias no saibro nos últimos anos, especialmente depois das duas cirurgias no quadrilha, e diz que não esperava nesse nível. Ainda mais por enfrentar um especialista no piso, o austríaco Dominic Thiem. Sua vitória mais recente no saibro havia ainda em 2017, na campanha ate uma semifinal de Roland Garros.

Depois de tanto tempo sem jogar no saibro, eu não sabia se ainda era seria capaz de jogar nesse nível de superfície. disse Murray após vitória por 6/3 e 6/4 nesta segunda-feira em Madri. Ele não joga uma partida de simples saibro desde 2020 em Roland Garros, tendo atuado nas duplas em Roma no ano passado.

“Acho que tudo correu bem. Conseguiu me movimentar e sacar bem. Tirando talvez uma pequena queda no final do set, quando eu estava com 40-0 no jogo de 4/3. pontos de graça”, acrescentou o britânico, que agora enfrenta o canadense Denis Shapovalov na segunda rodada fazer torneio.

“Joguei um tênis inteligente. Usei um pouco de e o voleio, usei os drop-shots, variei alturas de bola. que fui bem”, explica o ex-número 1 do mundo e atual 78º do ranking aos 34 anos. “Eu trabalhei muito e queria um desempenho muito bom. Obviamente, algumas dúvidas algumas vezes, mas sinto que está trabalhando para jogar um treinamento melhor e que está me permitindo trabalhar muito bem esta noite. Piada”.

Retorno de Thiem após lesão no punho
Murray também falou sobre retorno de Dominic Thiem ao circuito depois de ter uma lesão no ano passado. O Austríaco está em seu quarto torneio na temporada e ainda não conseguiu vitórias. A maior dificuldade para Thiem é a execução do forehand. Dos 33 erros não-forçados do austríaco, 24 foram com a direita.

É difícil você tentar, porque a dor que você sente é muito difícil de lidar mentalmente. “Acho que às vezes ele conseguiu fazer, mas há certos golpes que são muito precisos um punho está mais baixo e saberá que realmente é preciso o punho para levantar e saber que realmente é preciso o punho para levantar e saber que realmente é incoerente”.

“Como eu certamente faria bem, certamente, mas havia golpes específicos que ele faria bem, além de fantástico, não foi acertado. “, acrescentou o bicampeão do torneio em Madri. “S à noite que eu saque, mas ele não é tão fácil devoluções como o traje. Não é fácil voltar de pois de tanto tempo, e espero que seja uma coisa mental e que ele apenas faça mais jogos. desagrada”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.