Mortara vence Sims em final inesperada e garante pole da FE em Berlim – Notícia de Fórmula E

” alt=””/>
MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

TEM Fórmula E volta a Berlim — que recebe uma categoria desde sua posse, há oito anos — neste sábado (14) para uma classificação oficial, e Eduardo Mortara fé o responsável para vencer uma grande final e garantir um poste de touradas 1, marcada para acontecer ainda hoje, às 10h (horário de Brasília). O suíço da Venturi barco a Mahindra de Alexandre Sims — a grande zebra do dia — para garantir uma posição de honra na largada na primeira corrida do final de semana.

O grande destaque da classificação deste sábado — e também a grande zebra — ficou por parte do britânico Alexandre Simsque contorno com uma punição a Sébastien Buemi — que havia se encontrado entre os quatro melhores do Grupo B — para tomar a posição do suíço e ainda completar uma surpresa tirando Pascal Wehrlein da sessão classificatória nas quartas de final ee Jean-Èric Vergne na semi.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara Faith destaque outro do dia ao garantir a quarta posição no Grupo A, o que colocou a Dragon pela primeira vez em um mata-mata de classificação da Fórmula E — larga em sétimo, ótimo lugar para as pretensões da equipe. Lucas Di Grassique havia sido classificado em Mônaco pela primeira vez, ficou de fora novamente em Berlim e sai em 13º.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira como fé na classificação da Fórmula E em Berlim:

GP | GP2

Grupo A:

Sérgio Sette Câmara Faith o primeiro piloto do grid a ir à pista, que recebe os competidores A missão em posição ímpar no campeonato. O piloto brasileiro anotou 1min07s652 em sua primeira tentativa, logo antes de Jake Dennis tomar a ponta com 1min07s134 — e o quarto registrado após a primeira rodada de tentativas.

Para frente do britânico da Andretti, se colocaram Eduardo Mortaracom 1min06s900, seguido por Pascal Wehrlein o brasileiro Lucas Di Grassi. Maximilian Günther era o quinto, seguido por Stoffel VandoorneMitch Evans, Nick Cassidy, Oliver Turvey, Sette Câmara e Dan Ticktumnesta ordem.

Com pouco mais de owe minutos para o encerramento do Grupo A, todos os pilotos Départam para suas segundas — e as últimas — tentaram na fase de grupos. O brasileiro Sette Câmara, novamente, foi o primeiro a marcar seu tempo — e foi o destaque da classificação.

Com 1min06s931, o mineiro pulou para a colocação e perdeu apenas owe do posto longo do treino, o que colocou ao dragão pela primeira vez nos mata-matas da estação Fórmula E. Wehrlein levou a sessão com 1min06s532, seguido por Vandoorne, Mortara e o brasileiro. Evans, Dennis, Di Grassi, Turvey, Günther, Cassidy e Ticktum foram eliminados nesta ordem.

Antonio Giovinazzi marcou 1min07s477, tempo que não foi superado por Sam Bird e Oliver Askew, que marcaram suas voltas logo em seguida. No entanto, logo outros quatro pilotos tomaram o top-4, que demarcam a zona dos que se classificam para o mata-mata: André Lotterer, Antonio Félix da Costa, Sébastien Buemi e Jean-Eric Vergne.

O líder — e único presente entre os quatro primeiros sem um título da Fórmula E — anotou 1min06s767 com a Porsche, enquanto o português da DS Techeetah chegou a 1min06s909. Buemi fez 1min07s134 em sua primeira tentativa, e Vergne — companheiro de Da Costa — fechou o grupo com 1min07s177.

Enquanto isso, Oliver Rowland, Alexandre SimsGiovinazzi, Sam Bird, Oliver Askew, Nyck De Vries e Robin Frijns ocupavam da quinta a 11ª posições e foram eliminados ao final da primeira rodada de tentativas.

Cada piloto ainda teve mais uma oportunidade de marcar volta, mas o top-4 não teve nenhuma novidade. A única mudança ficou por conta de Da Costa, que tomou a ponta do Lotterer com 1min06s739. O alemão da Porsche fechou na segunda colocação, com Vergne em terceira colocação e Buemi em quarto.

No entanto, o suíço da Nissan foi punido pela direção de prova por não ficar nos boxes pelo tempo mínimo necessário previsto em regulamento — 1min40s — e perdeu o posto para a Mahindra de Alexandre Simsque ainda vai em busca de seu primeiro ponto na temporada.

Entre os excluídos, além de Buemi, ficou seu De Vries — que segue o título mundial na última temporada —, Rowland, Bird, Giovinazzi, Frijns e Askew.

Stoffel Vandoorne, da Mercedes e primeiro colocado no Mundial de Pilotos, encarou Jean-Èric Vergne, da DS Techeetah, único concorrente mas próximo. E a experience do francês francês fez a diferença para eliminar a equipe alemã da classificação de vez: 1min05s893 contra 1min06s302.

Se a Mercedes acabouda no terceiro mata-mata, a alemã também segue o mesmo caminho no duelo a seguir: Eduardo Mortara fez um duelo extremamente equilibrado com Pascal Wehrleinmas conseguiu anotar 1min05s954 e colocar a Venturi nas quartas por 0s008.

Sérgio Sette Câmara fechou uma fase de quartas contra a DS Techeetah de Antonio Félix da Costaque liderou o Grupo B. O brasileiro não conseguiu superar o português por menos de 0s3, mas fechou um treino histórico para o Dragon com um lugar entre os oito primeiros pela primeira vez.

Alexandre Sims. O britânico da Mahindra encarou o DS Techeetah de Jean-Èric Vergne, bicampeão da categoria, e algo impressionante no conteúdo: os owe pilotos marcaram absolutamente no mesmo tempo, 1min06s050. Com o empate, o primeiro piloto a ir à pista se classificou para o final — exclusivamente Sims.

Sem outro duelo, Eduardo Mortara não deu chances para Antonio Félix da Costa e marcou um ótimo tempo: 1min05s914, contra 1min05s999 do português. Assim, garantieu uma vaga na final contra Sims e ao menos a primeira fila para a Venturi — que ainda conta com o brasileiro Lucas Di Grassi.

Final:

Na grand finale, Mortara não deu chances para o azar — apesar de mais uma grande volta de Sims. O piloto da Venturi marcou 1min06s093 e garantiu a pole position, encerrando a classificação com a vitória. Após fazer história e conseguir sua primeira final pela Mahindra, Sims completa a primeira fila.

LEIA MAIS
ABT fecha acordo e anuncia retorno à Fórmula E a partir de 2022/23

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.