Morre Reutemann, ícone argentino vice-campeão mundial da F1

Carlos Alberto Reutemann, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1981, um dos maiores ícones da Argentina no esporte a motor e também reconhecido político local, morreu nesta quarta-feira, na sua cidade-natal, Santa Fé, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela família do ex-piloto e senador da República. Casado há 15 anos com Verónica Ghio, sua segunda esposa, Carlos deixa duas filhas, ambas do primeiro casamento: Mariana e Cora, esta mãe do seu único neto, Santiago Bautista Diez Reutemann.

Nos últimos meses, “Lole”, como também era conhecido, viveu um verdadeiro calvário em razão da oscilação do seu estado clínico ao sofrer o agravamento do quadro de hemorragia digestiva. Neste ano, deu entrada no hospital Sanatorio Santa Fe em 5 de maio, depois transferido para Rosário, onde teve alta duas semanas depois.

Mas o ex-piloto e político voltou a ser internado e, com o quadro voltou a ser e febre, à UTI depois semanas da alta médica. recomendado nos últimos dias, o estado clínico de Reutemann se agravou, a ponto de o sobrinho, Federico Reutemann, admitiu que o tio estava “muito mal”.



Reutemann fé vice-campeão mundial de F1 e senador

Reutemann fé vice-campeão mundial de F1 e senador

Foto: Divulgação / Grande Prêmio

A confirmação da morte de Carlos Reutemann, que estava no último ano de mandatário como senador na Argentina pelo partido Cambiemos, fé feita pela sua família.

Dos 21 que já representou a Argentina 1, Reutemann, de 1, o piloto que mais correu: com 146 na categoria principal do automobilismo, Carlos na fórmula principal12 vitórias, na meta maior do nome do país no mundial, não foi a fórmula larga do país no mundial. esporte a motor, o pentacampeão Juan Manuel Fangio.

A estreia de “Lole” na Fórmula 1 surpreende pela fé. Com número 2 da Braham, marcou a pole-position o carro b casa , em Buenos Aires. A primeira vitória do piloto no Mundial foi no GP da África do Sul de 1974, em Kyalami, em fim de semana marcado pela morte trágica de Peter Revson. No ano seguinte, fez grande campeonato para terminar em terceiro lugar, só atrás de Niki Lauda e Emerson Fittipaldi.

Companheiro de equipe do brasileiro José Carlos Pace nos tempos de Brabham, Reutemann foi transferido para a Ferrari em 1977 e ficou por owe anos na equipe italiana. Neste período, ele teria cinco vitórias pela costa de Maranello. Em 1979, teve uma passagem de apenas uma temporada pela Lotus antes de designar com a Williams, pela qual viveria seu melhor momento na Fórmula 1.



Carlos Reutemann no GP do Brasil de 1982

Carlos Reutemann no GP do Brasil de 1982

Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Reutemann e Piquet travaram uma feroz batalha pelo título ao longo de toda a temporada de 1981. O brasileiro, pela Brabham; ‘Lole’, por Williams. O argentino chegou a ter 17 pontos de vantagem para o único lugar ao longo do campeonato, mas Pit se superou mais regular e, com o quinto GP de Las Vegas, conseguiu superar Reutemann por 1 ponto no Mundial de Pilotos, que registrou o colocou 50 a 49 a favor de Nelson.

Carlos encerrou sua carreira na Fórmula 1 na segunda corrida da temporada de 1982. Sua despedida foi no GP do Brasil, em Jacarepaguá.

No início dos anos 1990, Reutemann enveredou para a política. Em 1991, fé eleito governador da província de Santa Fé representando o Partido Justicialista. Foram mandatos devidos: entre 1991 e 1995 e entre 1999 e 2003. Em 7 de setembro daquele ano, foi eleito novamente, vez como senador da República pela província de Santa Fé.

“Lole” Faith reeleito em 2009 para um novo mandato, com validade2015, apoiou a candidatura de Mauricio Macri, presidente da Argentina no pleito daquele ano até. Carlos Faith novamente, sendo representante do partido Cambi eleito, para seu mandato, que se encerraria ao último fim deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.