Morbidelli admite que Yamaha contratou “cegueira de pânico e pressão” – Notícia de MotoGP

Franco Morbidelli se alegra que deveria ter a mesma performance de Fabio Quartararo (Foto: Yamaha)

” alt=””/>
CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Franco Morbidelli ainda bem que tem sai por já ter um contrato com a Yamaha para a temporada 2023 da MotoGP. O ítalo-brasileiro assumu que não está no mesmo nível de desempenho do Fabio Quartararo e avaliou o vínculo o blinda de entrega da casa prévia de Iwata

Escolhido pela Yamaha Para substituir Maverick Viñales Em meados da temporada passada, o Morbidelli firmou um contrato de owe anos e, assim, é um dos poucos que já tem uma definição para 2023.

PREVIA MOTOGP
▶️ Dados e curiosidades sobre o GP da Espanhol

GP | GP2

Em 2020, Franco conseguiu três vitórias e o vice-campeonato da MotoGPapenas 13 pontos atrás de Joan Mir, ou campeão. O então piloto da SRT, porém, usava uma moto do ano anterior da Yamaha. 2021, contudo, fé marco por lesão, já que o piloto de Roma encarou uma longa ausência por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho que para uma cirurgia.

Agora, mesmo recuperado, Morbidelli soma apenas 17 pontos, 52 a menos que Quartararo, que lidera o Mundial de Pilotos depois de cinco etapas.

Questionado se acredita que tem sorte por ter um contrato em vigor para 2023, Morbidelli foi sincero e respondeu: “Sim. Não tenho a performance do meu companheiro de equipe, que está vencendo corrida. Eu deveria atuar como ele”.

“Agora, tenho tudo [para fazer isso]: tenho um time, tenho uma moto, tenho os meios. Mas, no momento, não estou fazendo”, assumiu. “Então o momento de uma fábrica, não sei, entrar em pânico ou pressão de alguma maneira. Mas não é o caso, pois tenho mais um ano de contrato”.

Mesmo sabendo da situação, Franco a mesmo fez progresso nas últimas, “mesmo que não correu mal”.

“Se me comparamos com Fabio, por exemplo, na primeira corrida [no Catar]avista na mesma, meu tempo [mais rápido] fé mas rápido que o dele, meu de corrida fé similar ao dele ― só tivo uma largada ruim”, indicou. “Depois, me afastei mais e mais. Mas na maior parte do tempo certo, mas na maior parte do tempo que as coisas estão explicadas, mas na maior parte do tempo – explicou. “E estamos indo para o nosso máximo, mesmo que às vezes a performance não diga isso”, avaliou.

O que parece ser tão diferente dos anos atuais, o que faz com que ele mantenha a esperança.

“Sabemos que é possível, por causa da minha sensação. O meu sentimento é que a moto não é tão diferente da moto que pilotei em 2019, 2020 e 2021”, comparou. “Porque é a mesma moto, só um pouco mais rápida na moto e não tão bem acertada”, avaliou.

“Vamos acreditar na minha ideia e seguir trabalhando para encontrar as coisas certas”, encerrou.

TEM MotoGP volta às faixas na semana que vem para o GP da Espanholem Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanhe todas as atividades da sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Quartararo toma lederança da MotoGP em empate com Rins

” alt=””/>
EUROPA X JAPÃO NA MOTOGP: CHEGOU A HORA DA REAÇÃO DAS GIGANTES YAMAHA, HONDA E SUZUKI?

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.