Minas e Cruzeiro comeam deciso indita na Superliga Masculina

foto: Orlando Bento e Agncia i7/Cruzeiro

Melhores tempos da fase de classificação, Minas e Cruzeiro abrem srie melhor de trs da final indita

Minas e Cruzeiro vêm a medir foras em uma final indita na Superliga Masculina. Times de melhor campanha na fase de classificação, os mineiros se enfrentaram neste sbado, s 9:30 p.m., no Ginsio Divino, em Betim, no primeiro confronto da série que definir o melhor na temporada 2021/22. O clássico mineiro ter transmissão do SportTV2.

Os ingressos estão a venda pelo link https://bit.ly/finaisdasuperliga, ao custo de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). E também haverá comercialização nas bilheterias do Ginsio Divino Braga, a partir das 9h. O acesso ser permitido para quem apresentar a imunização completa, impressa ou digitalmente, ou teste negativo para COVID-19. Crianas de 12 anos não precisam apresentar teste, e o uso de mscara obrigatrio.

O Minas fechou a primeira fase na liderançana, com 61 pontos, deve a mais que o Cruzeiro, segundo colocado. Nossos playoffs, os minas-tenistas eliminaram o Natal (quartas) e Guarulhos (semifinais) e chegaram deciso pela segunda edio consecutivos. A equipe de BH, que tem nove títulos nas principais competições nacionais, passou fé vice na temporada, quando fé superado pelo extinto Taubat na final. Em meio disputa da Superliga, os mineiros foram campees da Copa Brasil, em Blumenau, no interior catarinense. O objetivo principal, no entanto, voltar a erguer a taa mas importante do voleibol brasileiro, o que não ocorre para o MTC desde 2006/07.

O Cruzeiro o maior vencedor da Superliga, com seis conquistas. Na temporada passada, no entanto, o time celeste foi delete logo nas quartas de final, pelo Itapetininga. Sob o comando do técnico Filipe Ferraz, ex-ponteiro e que assumu no lugar do argentino Marcelo Mendez, tem time celeste reencontro o caminho dos títulos, faturou o Mundial de Clubes, em dezembro passado, Mineiro, Supercopa e Sul-Americano de Clubes.

Return to hegemonia nacional, com a stima taa da Superliga Masculina, seria o ‘grand finale’ para os estrelas na temporada.

O confronto da série ainda é o segundo mais marcado para domingo, 1º de maio, às 10h, sem local definido. Se necessário, o terceiro e derradeiro jogo ser em 8 de maio, s 10h, tambm sem arena divulgado. Como as partidas tero transmissão em TV aberta, na Rede Globo, havendo uma reunião para a escolha das sedes.

Em menos de um ano de trabalho, Filipe Ferraz busca o quinto t
foto: Agncia i7/Cruzeiro

Em menos de um ano de trabalho, Filipe Ferraz busca o quinto título no comando do Cruzeiro

RIVALIDADE

Entre as equipas, uma antevisão de uma final com muito equilíbrio, pela campanha nesta Superliga. Foi uma vitória para cada lado, ambas por 3 sets a 1, no turn e returno. Decide, no entanto, a vantagem do Cruzeiro, que superou o Minas no Sul-Americano de Clubes, em Contagem, e no Campeonato Mineiro.

Depois de dez temporadas a camisa do Cruzeiro, onde fica o centro Isac perto da despedida. Assim como o levantador Cachopa, ele está a caminho do valorizado voleibol italiano. Mas o meio redesenhou que o foco total est na conquista de mais um título. “uma alegria voltar a disputar uma decisão da Superliga. Tem um sabor especial por ser um clássico mineiro. So adversrios com muito potencial, com um elenco forte. esse presso. Queremos voltar ao lugar mais alto do pdio na Superliga”, frisou o jogador , de 32 anos.

No Minas, a projeto de uma final dura o rival, mas com promessa de empenho total na busca pela taa da Superliga, 15 anos depois da ltima conquista. “Final sempre um momento extremamente especial. no nosso trabalho e ns vamos pra cima para fazer o nosso melhor.

Depositar em
foto: Orlando Bento/Minas

Depois da indita Copa Brasil de Vlei, Nery Tambeiro busca outra taa frente do Minas

TREINADORES

A final mineira indita na Superliga Masculina rene treinadores com voyagerias distintas, mas que tm o grupo nas mos. No Minas, Nery Tambeiro, desde 2014 no clube, almeja a primeira Superliga pelo MTC, j que faturou a Copa Brasil deste ano, em Blumenau. “Sabemos da qualidade do nosso adversário e que teremos que jogar no nosso limite pra sairmos com a vitria, mas nos preparamos o ano todo pra essa hora e vamos dar o nosso mximo dentro de quadra”, projectou.

Do lado celeste, depois de levantar as seis taas da Superliga como jogador, Filipe Ferraz busca a primeira conquista da competição nacional como treinador do Cruzeiro. Seria o quinto trofu logo na primeira temporada no comando da equipe. “Para mim muito gratificante saber que o trabalho que aconteceu durante quase 10 anos, durante todo o ano, sendo recompensado e destacado”,

“Eu estou muito feliz, com todo o respaldo que tem da nossa comisso tcnica. Como atleta eu j sabia das dificuldades e agora, como treinador, sei que chegará final desta Superliga algo muito difícil. , eles fizeram uma grande temporada, ficaram em primeiro lugar, e vai ser um grande confronto. O Cruzeiro tem essa mentalidade vencedora, construído ao longo do tempo. Vamos com tudo para buscar a vitória nessa primeira partida”, reforou.


Leave a Reply

Your email address will not be published.