jogar entre Palmeiras e Independiente Petrolero nesta terça-feira, 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, vale a segunda rodada do Grupo A da Libertadores e também será uma oportunidade para os torcedores redescobrirem um pouco do passado.
Reforço de uma época em que o clube apostava em um pacote argentino, Jonathan Cristaldo vai rever o time do Palmeiras como um dos principais pontos fortes do elenco boliviano – marcou o empate por 1 a 1 contra o Emelec, em sua estreia no torneio sul-americano. No Verdão, porém, a realidade do atacante e de seus compatriotas foi outra.
Relembre o gol de Cristaldo pelo Palmeiras, em 2015
Mais notícias de Palmeiras:
+ Leila minimiza a ausência de reforços para o ataque
Além de Cristaldo, a diretoria palmeirense também fez sucesso com o zagueiro Fernando Tobio, o meio-campista Agustín Allione e o atacante Pablo Mouche, tudo com investimento pessoal do presidente Paulo Nobre. Os reforços foram solicitados por Ricardo Gareca, que foi contratado em maio para substituir Gilson Kleina e foi demitido em setembro.
Cristaldo comemora gol do Palmeiras em 2016 — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS
A espera pelo ano do centenário, que começou bem o Brasileirão, se transformou em luta contra o rebaixamento até a última rodada e pouca importância no pacote. Cristaldo foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e titular na campanha do título do Brasileirão de 2016, mas jogou por clubes do México (Cruz Azul e Monterrey) e da Argentina (Vélez Sarsfield, Racing e Newell’s Old Boys).
Cristaldo (ao fundo) comemora gol do Independiente Petrolero contra o Emelec — Foto: Staff Images/Conmebol
Fernando Tobio Atualmente joga pelo Huracán, após passagens pelo Boca Juniors, Rosario Central, Toluca e Estudiantes. Augustin Allione jogou pelo Bahia, Rosario Central e Central Córdoba antes de se mudar para o Temperley na segunda divisão da Argentina – o meio-campista foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.
Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo pelo Palmeiras – Foto: Editoria de Arte
Paul Mouche É jogador do Barracas Central, originário da Argentina, e nos últimos anos atuou em clubes como Lanús, Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile), Banfield, San Lorenzo e Sud América (Uruguai). Pelo Verdão, fez parte do time campeão da Copa do Brasil de 2015.
Quem fez o melhor de todos os argentinos no Palmeiras Era Ricardo Gareça. Ele está no comando da seleção peruana desde 2015 e é vice-campeão da Copa América, além de uma participação na Copa do Mundo de 2018 no final do ano.
Hoje comandado por mais um estrangeiro, o Verdão do português Abel Ferreira tenta nesta terça-feira afirmar o seu favoritismo e manter 100% de sucesso na Libertadores. Na primeira rodada, na Venezuela, o Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0, enquanto Emelec e Independiente Petrolero empataram em partida disputada na Bolívia.
Ricardo Gareca durante sua estadia no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
A Podcast do Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:
- 🎧 Globoplay – clique aqui para ouvir!
- 🎧Spotify- clique aqui para ouvir!
- 🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Apple Podcast – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Moldes de bolso – clique aqui para ouvir!
- ▶️ Clique no play!