McLaren briga em cima e se descola do fundão, mas seguem mais longe – Notícia de Fórmula 1

Será que uma espécie de Daniel Ricciardo – e da McLaren, em geral – vai virar de vez em 2022? (Foto: McLaren)

” alt=””/>
HAMILTON MANDA RECADO + RED BULL EM VANTAGEM CONTRA FERRARI NA F1 2022? |WGP

Quem te viu, quem te vê, eh McLaren? Depois de um desanimador – para dizer o minimo – GP do Bahrain, uma equipe de Woking começou a cordar na temporada de 2022 da Fórmula 1 já na Arábia Saudita. Foi só na Emilia-Romanha, entretanto, que o MCL36 se confirma como um corpo visualmente diferente daquele em Sakhir. O tempo idealizado e ainda não foi possível alcançar o perigo rapidamente – que uma posição possível de pelotão intermediário, verdade, ainda não foi possível alcançar o perigo. Red Bull e Ferrari.

A grande verdade é que a McLaren começou o ano de 2022 com o pé esquerdo. Nossas provas pré-temporadas F1 No Bahra, um inesperado esquentamento nos freios, instabilidade à equipe. Novos dutos de automóveis foram acionados, mas o desempenho ruim. A cereja do bolo, problema de sabor, fé o diagnóstico positivo de Daniel Ricciardo para Covid-19. O piloto australiano sequer participou das ações preliminares no circuito de Sakhir: Lando Norris se desdobrou e foi o único representante do tempo laranja nas sessões.

▶️ Inscreva-se em nossos canais imperdíveis do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fórmula 1 já era baixa. Mesmo assim, uma equipe liderada por Andreas Sel e Zak Brown, mais ainda o comando: decepcionar. Ricciardo fé somente o 14º no circuito de Sakhir e, Lando Norris, ou 15º. Por incrível que provam diversos momentos, o resultado não reflexoiu austral, que foi pioru austral termos de velocidade – em colocação.

O MCL36 veio ao mundo sem estabilidade, pois. Um carro semtração, sem acerto adequado para downforce, sem ritmo. O cenário de terra arrasada, com o tempo de Woking aparentando ser a pior equipe do grid e Lando Norris pedir para os torce se acostumarem – porque “a realidade era essa, no entanto, não sedores confirmados”. E a melhora do bólido veio já no GP, em seguinte Jeda.

LEIA TAMBEM
+ Fórmula 1 prepara teste de nova regra sobre uso de pneus na classificação em 2023

” alt=””/>
LECLERC PRECISA SER MAIS VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022 + FIA TRAVA SPRINT | TT GP #50

Por lá, a sorte da McLaren comecei a mudar. Ricciardo abandonou, é verdade, mas Norris andou bem e figurou na zona de realização: sétimo lugar e seis pontos para a conta. Um panorama um pouco mais tranquilo, sem tanta pressão, para ir emb busca de mais. Isso, fato de chave, dar início à mudança de definição da esquadra Woking.

Na Austrália, comparado ao início do ano, o carro já estava visivelmente diferente. Com pequenas atualizações e acerto mas próximo ao ideal, uma equipe de Woking esteve na zona de pontos no Albert Park em dose dupla: Lando Norris Faith o quinto e, Daniel Ricciardo, ou sex. Mas, evidentemente, ainda era impossível cravar a efetiva melhoria da equipe britânica. O gosto que Bahrein deixou na boca foi amargo demais para se dissipar somente em uma etapa. Era necessária uma confirmação, porteiro. E Ímola é sobre isso.

McLaren matou a pau, como diria a expressão. No treino de classificação, um terceiro lugar de Lando Norris com gostinho de ‘quero mais’. O posto caiu no colo, mas havia chance de alcançar Charles Leclerc – quem diria -, na opinião do piloto britânico. Já na corrida sprint, Norris fé ou quinto. Natural, já que somente a dupla da Red Bull e essa Ferrari franja ficou.

Na disputada principal em Ímola, Daniel Ricciardo diga adeus à corrida na segunda curva da primeira volta. O piloto australiano não abandonou, mas tocou na traseira de Carlos Sainz, forçou o piloto ferrarista a desencadear uma disputa e, com o carro danificado, pouco fez. Sim Lando Norris, com muito mérito, se consolida na quarta posição. E quando Charles Leclec pecou pela ganância, lá estava o britânico, em plenas condições de substituir o monegasco no pódio. Sim, pódio. Num período de somente quatro corridas, a McLaren se descolou do fundo do pelotão e mudou completamente a perspectiva para a F1 2022.

Ferrari não pode virar uma conclusão de que a equipe de Woking briga com os. Nao briga. Ferrari e Red Bull estão em uma disputa própria, de outro nível – muito superior. Ainda assim, o tempo britânico pode ficar, e muito apreciado do desempenho. Ímola respostas contundentes e expressas o MCL36 como um bom carro.

“Foi ótimo ver que tínhamos essa consistência, e ótimo confirmar agora que melbourne não foi um ponto da curva, mas que, na verdade, o MCL36 é um bom carro e uma base sólida para todos os desenvolvimentos futuros que estamos preparando”, disse o chefão Andreas Seidl. “É claro que, para marcar um pódio na situação atual, um dos owe carros da Red Bull Onde Ferrari Precisa ter um problema, porque eles parecem estar um grande passo à frente em termos de performance, mas, ao mesmo tempo, não é apenas sobre o desempenho. É sobre ter um final de semana completo também”, completou.

Definitivamente longe do fantasma do fundo do pelotão, um McLaren deixa de olhar para williams, Aston Martin e AlphaTauri no retrovisor, e passou a brigar com Alpine e mercedes pelo posto do melhor do resto. Quanto aos líderes, deixa pra lá. Mas se a evolução seguir o mesmo ritmo do início da temporada, quem sabe? Sonhar é de graça. Quem diria que estaríamos falando sobre um time de Woking nas cabeças depois do Bahrein, né? Quem te viu, quem te vê.

” alt=””/>
FÓRMULA 1 TEM PROBLEMÃO PARA RESOLVER ANTES DO GP DE MIAMI

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.