Maricá 3×3 de Basquete muita diversão e competição aos estudantes do município nesta quinta-feira | Maria


Temporada terá, ainda, Circuito Brasileiro de Basquete 3×3, Copa Maricá Open e Master e o Desafio Internacional Brasil x ArgentinaFoto: Divulgação

Publicado 29/04/2022 09:56 | Atualizado em 29/04/2022 09:57

Maricá – O Maricá 3×3 de Basquete levou muita diversão e incentivo à prática esportiva, nesta quinta-feira (28), aos dez tempos, sendo eles das escolas municipais CAIC Elomir Silva, Antônio Lopes, Clério Boechat, Amanda Peña, Joana Benedicta Rangel e dos colégios particulares HMS, Lagomar e Santa Mônica, que se inscreveram para participar da Copa Maricá Escolar 3×3 de Basquete, na Arena Basquete Maricá 3×3, em Inoã. Todos foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Os eventos acontecem ate dia 2 de maio e tem entrada franca. E, além de promover a Copa Maricá Escolar 3×3, acontecerá a estapa sudeste do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3; uma Copa Maricá Open e Master; e o Desafio Internacional Brasil x Argentina.

Iniciativa une esporte, lazer e bem estar

O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em conjunto com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação. O objetivo da iniciação é fomentar a prática esportiva e trazer benefícios à saúde da população, através de atividades gratuitas que garantam a inclusão dos moradores e alunos nesse processo.

“Poder trazer os alunos para participar e ver esses países é enriquecedor. Hoje estou com duas equipes competindo e se divertindo aqui na quadra, uma é feminina e outra masculina, eles aprenderam bastante aqui!”, afirmou a professora de Educação Física da EM Amanda Peña, Izadora lebtag.

O primeiro ouro veio da equipe da EM Amanda Peña, que é composta por Maria Guadalupe, Eduarda Afonso, Ana Luiza Côrtes e Ellen Moura. Já a equipe masculina que também recebeu ouro, composta pelas atletas Derek Muzzy, Crisan Sá, Miguel Gramião e Bernardo Velasco, veio do Colégio Santa Mônica.

Para uma representante da equipe feminina, Maria Guadalupe, 15 anos, recebeu esta importante oportunidade. “É uma emoção enorme, nunca jogamos em uma quadra profissional, foi! Sensação única poder participar com minha equipe contra outras escolas. Estamos muito felizes e nunca imaginamos ganhar a Copa Maricá Escolar 3×3”, disse.

“Nos preparamos para disputar com ouros times daqui das escolas de Maricá. Foram jogos emocionantes. Agradecemos aos envolvidos na realização deste evento”, comenta o jogador da equipe masculina, Derek Muzzy.

Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 (Passo Sudeste) começa nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, começa o Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 – etapa Sudeste, na Arena Basquete Maricá 3×3, em Inoã. A temporada terá seis etapas nacionais, a grande final nacional, além de uma Super Etapa. Essa etapa irá contemplar as categorias sub-18, sub-23 e adulto, tanto no masculino quanto no feminino.

O projeto terá as etapas Sudeste em Maricá, além das etapas Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e São Paulo. Ainda a etapa – quando as equipes das regionais se reunirem para saber quem será o melhor nacional. Além da Sudeste, somente a Nordeste já está definido – será em Salvador, na Bahia, entre 20 e 22 de maio.

Programação

25 a 27 de abril: Campeonato Brasileiro Escolar – seletivo para Gymnasiade, Olímpiadas Escolares, Normandy em 2022. Também terá oficina com aulas de basquete em porque esportiva com a Secretaria de Educação. ENCERRADO

28 de abril: Copa Maricá 3×3 – Escolar. Vale ressaltar que o aluno interessado em participar deve procurar uma secretaria de sua para mais informações. ENCERRADO

29, 30 de abril e 1º de maio: Circuito Nacional de 3×3 – Etapa Sudeste

30 de abril e 1º de maio: Copa Maricá Open e Master

2 de maio: Desafio Internacional BRA X ARG

Local: arena montada na Rua Euclides Paulo da Silva, sem número, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.