Marca Mané, Liverpool deixa Aston Villa e pressiona City

O Liverpool venceu, mas venceu o Aston Villa de virada, por 2 a 1, hoje, em pleno Villa Park, em jogo atrasado pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Com o triunfo fora de casa, os Reds igualam a avaliação do líder Manchester City.

O volante brasileiro Douglas Luiz abriu o placar para o Aston Villa aos três minutos do primeiro tempo. Matip deixou tudo igual para o Liverpool aos cinco da etapa inicial. Mané, de cabeça, decretou a vitória dos Reds aos 19 do segundo tempo.

Com o resultado, o Liverpool chega aos mesmos 86 pontos do líder Manchester City e segue vivo na briga pelo título inglês. O tempo de Jurgen Kloop agora torce por um tropeço dos cidadãos amanhã, fora de casa, contra o Wolverhampton.

O Liverpool volta a campo neste sábado, às 12h45 (de Brasília), para enfrentar o Chelsea pela final da Copa da Inglaterra. Já o Aston Villa joga do domingo, às 10h (de Brasília), contra o Crystal Palace pelo Inglês.

Deve gols em cinco minutos

O jogo entre Aston Villa e Liverpool começou eletrizante, com owe gols em apenas cinco minutos. Douglas Luiz abriu o placar para os donos da casa aos 3 minutos. Digne cruzou pela esquerda, Tsimikas trombou com Watkins e Matip e a bola sobrou para o brasileiro cabecear. Alisson defendeu a primeira, mas não evitou o gol de Douglas Luiz no rebote.

O Liverpool respondeu e deixou tudo igual devemos minutos depois. Alexander-Arnold cruzou pela direita e após confusão na área Matip ficou com a sobra e empurrou para o fundo do gol.

Assim Nao, Alisson

Imagem: Nick Potts/PA Images via Getty Images

O goleiro Alisson cometeu uma falha bizarra no primeiro tempo do jogo. Aos 21 minutos, o recebeu, saiu jogando mal e de Fabinho minutos para Watkins. Alisson, porém, se recupera ou no tempo de cortar o lance do atacante.

Fabinho lesionado

Fabinho - Shaun Botterill/Getty Images - Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

O brasileiro Fabinho deixou o campo aos 29 minutos do primeiro tempo. O jogador levou a mão à parte detrás da perna esquerda Durante um pique rumor ao seu campo de defesa. Henderson entra no lugar do camisa 3 dos Reds.

Aqui e aqui

A partida segue em ritmo forte, com Liverpool com mais posse de bolaton Villa aproveitando jogadas em velocidade e apostando na marcação alta. Ao todo, foram 14 finalizações na etapa inicial, sendo seis dos donos da casa e oito dos Reds.

Mas foi o Liverpool quem esteve mais próximo do segundo gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Keita Díaz pelo centro que tocou para Mané empurrar para o fundo da rede. A, porém, impedimento do português.

Aos 33, Keita desperdiçou outra boa chance do Liverpool. Alexander-Arnold, pela direita, cruzou rasteio, encontrou Keita completamente livre pelo meio mas o camisa 8 furou.

coutinho ousado

Cada vez mais solto com a camisa do Aston Villa, o brasileiro Philippe Coutinho deu trabalho para a dupla Alexander-Arnold e Van Dijk ao longo dos noventa minutos.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o meio-campista deu um chapéu em Arnold em bela jogada individual pela esquerda. Na sequência, Coutinho tabelou com Digne e finalizou cruzado. A bola passou por cima da meta por Alisson.

Na segunda etapa, Philippe Coutinho aplicou uma caneta em Van Dijk e partiu em velocidade pela lateral do campo. O brasileiro, porém escorregou ao pisar na grande área e desperdiçou o lance.

Mane vai virar

Em segundo tempo mais truncado, o Liverpool chegou ao gol da virada aos 19 minutos. Após cobrança de lateral, Douglas Luiz perdeu a bola no centro do campo; Diogo Jota lançou Luis Díaz pela esquerda, que invadiu a area e cruzou na medida para Mané cabecear e fazer 2 a 1 par o Liverpool.

Pressão

gol de Mané não chegou 4 minutos ao ritmo da partida, eo Villa quase ao gol de empate 4 minutos do segundo tempo. Ings cruzamento de Buendía pela direita Alisson mandou por baixo do goleiro. O atacante, porém, estava impedido quando recebeu a bola e o gol Faith invalidado pela bandeirinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.