José Aldo batte vitória americano e lugar 3ª seguida no UFC

José Aldo segue incansável em uma nova busca para disputar o cinturão peso-galo do UFC. Neste sábado (4), em ação na luta principal do UFC Vegas 44, o brasileiro teve boa atuação e venceu Rob Font por decisão unânime de volta jurados após 5 rounds de combate. Como resultado, o ex-campeão peso-pena do Ultimate chegou à sua terceira vitória seguida e agora volta a aproximar-se da chance de lutar novamente pelo cinturão dos galos, o que já conteceu em 2020, quando foi derrotado por Petr Yan.




José Aldo venceu Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44 (Foto: Reprodução/UFC)

José Aldo venceu Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44 (Foto: Reprodução/UFC)

Foto: Lance!

No co-main event, em confronto válido pela categoria peso-leve dentro, Rafael Fiziev superou Brad Riddell por nocaute no terceiro round e chegou à sua quinta vitória seguida do Ultimate. Também no card principal, o brasileiro Léo Santos teve um bom início de luta, mas acabou sendo derrotado pelo veterano Clay Guida no segundo assalto após ser finalizado.

José Aldo vence Rob Font na batalha de cinco rodadas

Logo nos primeiros segundos da luta, Rob Font tomou a iniciação do combate, tentando encurtar a distância e conectando alguns golpes sobre José Aldo. Na sequência, o americano tentou derrubar o brasileiro, mas não teve sucesso, fazendo o combate voltar para a troca, Font vinha tendo superioridade ao alguns jabs e uppercuts. Nos últimos segundos do primeiro round, porém, Aldo cresceu de produção e levou o aparelho a um knockdown ao acertar uma bomba da direita, que balançou o americano e levou ao chão.

No assalto, Rob continua com principalmente lutador, novamente com seus precisos ja agora, direito e em contrapartida, em combinação, principalmente com mais potência, linha de choque. Na terceira parcial, a pedido do seu treinador André Pederneiras, José Aldo apostou mais nos chutes baixos, uma das suas principais especialidades. Na sequência, o conseguiu colocar Rob Font no solo e, por cima, conseguiu controlar o ímpeto do oponente por alguns instantes. O confronto voltou para a troca, e mais uma vez, o manauara conectou bons chutes, terminando melhor o assalto.

No início do quarto round, Aldo partiu para cima e voltou a levar Font a knockdown após um forte golpe de direita. Mas uma vez por cima na luta de chão, o brasileiro conseguiu montar em alguns momentos e conseguiu controlar o americano na posição pendente e grande parte da parcial.

No assalto, ciente de que estava em desvantagem, Rob Font passou a ter uma postura, mas ofensiva e intensa, pressionando José Aldo contra a nota e acertou bons golpes. O brasileiro reagiu bem ao ataque e voltou a balancear o americano com um novo golpe de direita. Já desgastado, o atleta da Nova União voltou a levar a luta ao solo, onde controlou as ações ate o soar do gongo. No fim, Aldo triunfados foram escolhidos vitoriosos na terceira vitória, após a sequência de quatro vitórias.

Clay Guida finaliza Leo Santos

Como já é de praxe em lutas, Clay da sua luta começou a explorar um movimento, mas a fé começou a operar, mas a fé Lé Santos golpe na costela do americano, que sentiu imediatamente. Com isso, o partiu para cima e, dessa forma, começou a encaixar uma sequência em golpes, aliando socos e joelhadas. De forma impressionante, Guida resistiu ao momento de destaque de Léo e, no fim do primeiro round, ainda aplicou uma boa queda sobre o lutador da Nova União.

No segundo round, o mais provável é um sinal de evolução após a invasão, Clay Guida voltou a atacar Santos. Em uma posição, o americano não teve dificuldades para conseguir a transição para as costas e, aproveitando-se do desgaste do melhor, não foi ajustado para encaixar um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas do faixa-preta de Jiu Jitsu. Com o resultado, Guida vence após amargar derrota em sua última luta, enquanto Léo amarga seu segundo reves consecutivos no UFC.

Resultados completos:

UFC Vegas 44

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 04 de dezembro de 2021

cartão principal

José Aldo derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados

Rafael Fiziev derrotou Brad Riddell por nocaute no 3R

Jamahal Hill derrotou Jimmy Crute por nocaute no 1R

Clay Guida finalizou Leonardo Santos com um mata-leão no 2R

Chris Curtis derrotou Brendan Allen por nocaute técnico no 2R

Alex Morono derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados

Cartão preliminar

Dusko Todorovic derrotou Maki Pitolo para técnico nocaute no 1R

Manel Kape derrotou Zhalgas Zhumagulov por nocaute no 1R

Bryan Barberena derrota Darian Weeks por decisão unânime

Cheyanne Vlismas derrotou Mallory Martin por decisão unânime dos jurados

William Knight derrota Alonzo Menifield por decisão unânime dos juízes

Claudio Puelles finalizou Chris Gruetzemacher com uma chave de joelho no 3R

Vince Morales derrotou Louis Smolka por nocaute técnico no 1R

Leave a Reply

Your email address will not be published.