Jorge Jesus diz que Éverton Ribeiro, Gabigol e Gerson “sentiram muito” final do Mundial pelo Flamengo | bem, amigos!

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo não sai depois da lembrança dos torcedores, cinco títulos em um ano. Faltou na galeria o Mundial, após a derrota para o Liverpool na final de 2019 por 1 a 0. Em entrevista ao “Bem, Amigos!” desta, ou segunda, o fator importante, que não é o jogo, mas também a configuração que não tem três componentes da equipe.

Segundo Jesus, Éverton Ribeiro, Gerson e Gabigol perderam seus níveis normais contra o Liverpool. O treinador contornou que fez esse comentário para o camisa 9 rubro-negro em jantar durante sua recente visita ao Rio.

Jorge Jesus em sua participação no Bem, Amigos! — Foto: Reprodução

– Eu ativo três jogadores que não jogaram nenhum nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: “Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível”. Mas deve jogar. Um deles fé o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não tente no limite deles, fez que a gente não criasse mais momentos.

Jorge Jesus afirmou que fez um pacto com os jogadores no vestiário do estádio de Doha, no Catar, logo após a derrota para o Liverpool.

– Perdemos aquela final e eu não confirmada, porque senti que teríamos melhor feito. E quando todos esperamos na roda, cada um falou estar aqui que vinha no coração, eu disse “Tranquilo, porque no próximo ano vamos”. Porque eu sabia o tempo que tinha, era uma das equipes mas forte do mundo. Vocês aqui Brasil têm, na minha opinião, entre aspas, um “defeito”, que não valoriza muito o que é europeu – disse.

O Campeonato Brasileiro é um dos mas fortes do mundo. E quem trabalha nesta indústria deveria valorizar mais, exportar isto para fora do Brasil

Gabigol comemora ao lado de Jorge Jesus — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O treinador confirmou que foi procurado por duas seleções da América do Sul, em um dos casos antes de assumir o Flamengo. Ele revelou qual fé: o Chile. Questionado sobre um convite possível para o emagrecimento o Brasil, disse que nenhum técnico do mundo poderia oferecer um convite como esse:

– Não há nenhum treinador no mundo que possa escolher um convite para a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade.

E acho que um treinador da seleção do Brasil pode ser campeão do mundo e vice-campeão, ou seja, pode fazer duas seleções

Jorge Jesus voltou ao Brasil para acompanhar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Mas a passagem do português acabou cercada pela polêmica. O UOL publicador que Jesus um prazo ate o dia 0 para receber proposta do Flamengo.

A notícia agitou os bastidores do clube e despertou reação por Hugo Cajuda, empresário do atual técnico rubro-negro, Paulo Sousa. Notado, o agente acusou Jorge Jesus de “falta de ética, profissionalismo e respeito“. O presidente Rodolfo Landim descartou o retorno do treinador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.