Jogos Abertos de Goiás 2021 têm os primeiros finalistas da competição

A fase regional dos Jogos volta no próximo final de semana, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, com etapas em Goianésia e Catalão. Nos dias 11 e 13 de fevereiro, será a vez de Posse e Rio Verde sediarem a competição

Luziânia e São Luís de Montes Belo receberam, no último final de semana, as primeiras etapas da fase regional dos Jogos Abertos 2021. . Os campeões de cada modalidade (futsal, vôlei, basquete e handebol) garantem vaga para a fase estadual (final), que será realizado em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou a abertura de uma nova fase da competição. “Todos os detalhes dos Jogos Abertos de Goiás foram pensados ​​com muito, com um objetivo claro em mente carinho: a prática esportiva nos municípios, todas as regiões do Estado”, assinalou. “Agora temos a satisfação de fases de ver times que foram montados em suas cidades, foram vitoriosos em duas e vão ter a oportunidade de disputar a final de um grande evento em Goi”, afirmou o titular da pasta.

Assim como nas etapas classifica, as duas sedes contaram com vários serviços oferecidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Todas as ofertas de atletas e delegações tiveram à sua provisão estrutura com alojamento e refeitório, com três refeições diárias. Além disso, os Jogos Abertos disponibilizam atendimento médico, fisioterapia e recuperação para os desportistas.

Campeão do futsal masculino em Luziânia, pelo tempo de Cidade Ocidental, o atleta Lukas Loure enalteceu a Estruturação pelo Governo de Goiás para os Jogos Abertos. “Está todo mundo de parabéns. A competição foi de alto nível, com grandes equipas. Com certeza, sairá os campeões da regional e passará para a final em Goiânia”, afirmou o jogador em fase final.

Nas outras modalidades disputadas no Entorno do Distrito Federal, Goiânia e Aparecida de Goiânia se destacamam. Os times da capital triunfaram entre os homens no vôlei, basquete e handebol, enquanto as mulheres da cidade da Região Metropolitana conquistaram o título nas mesmas modalidades. Dona da casa, Luziânia emplacou uma medalha de ouro no futsal feminino.

Já em São Luís, o destaque de Itaguaru, que foi feito para o título no futsal ainda, o destaque de Itaguaru, que foi feito o título no futsal, ainda, o destaque de Itaguaru, que foi feito o título no futsal, ainda, fez a faturadinha no handebol, os homens e a faturando o ouro entre os homens e as mulheres também. Jogando em casa, São Luís de Montes Belos se sagrou campeão no futsal e basquete masculino. Inhumas completou a lista de vencedores ao levar o troféu no vôlei masculino.

Oportunidade

Jogadora de futsal de Itaguaru, Camila Santos falou sobre sua experiência na etapa dos Jogos Abertos de São Luís de Montes Belos. “A recepção das atletas é ótima, fomos muito bem tratados por toda a equipe do Governo de Goiás. Tudo muito organizado, ginásios, refeitório, atendimento médico. É minha primeira participação nos Jogos Abertos, estou muito feliz com o título e classificação do meu tempo. Vamos continuar a preparar-nos para chegarmos à fase final”, disse a jogadora.

Como partidas em São Luís de Montes Belos foram disputados nossos ginásios da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Colégio Estadual São Sebastião. As duas quadras foram pintadas e tiveram reparos pontuais.

Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de São Luís de Montes Belos, Danillo Araújo agradeceu a causa e o apoio do Governo de Goiás para a realização da etapa no município.

“O apoio da Seel para os Jogos Abertos aqui em São Luís fé ‘show de bola’. Nossa população é muito relacionada ao esporte, e a pintura das quadras e a melhoria dos são um legado que permanecerá para o nosso município”, reflexo do secretário municipal.

A fase regional dos Jogos Abertos de Goiás volta no próximo final de semana, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, com etapas em Goianésia e Catalão. Na semana seguinte, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a vez de Posse e Rio Verde sediarem a competição, definindo, assim, todos os finalistas que jogarão em Goiânia.

Confira os premiados

Palco de Luziânia

Basco masculino

1o lugar: Goiânia

2º lugar: Aparecida

3o lugar: Luziânia

Basquete feminino

1o lugar: Aparecida de Goiânia

2º lugar: Goiânia

Handebol feminino

1º lugar: Aparecida

2º lugar: Valparaíso

3o lugar: Goiânia

Handebol masculino

1o lugar: Goiânia

2º lugar: Valparaíso

3o lugar: Luziânia

Volei feminino

1o lugar: Aparecida de Goiânia

2º lugar: Águas Lindas

3º lugar: Valparaíso

Volei masculino

1o lugar: Goiânia

2º lugar: Novo Gama

3o lugar: Luziânia

futsal masculino

1o lugar: Cidade Ocidental

2º lugar: Goiânia

3º lugar: Valparaíso

futsal feminino

1o lugar: Luziânia

2º lugar: Goiânia

3o lugar: Aparecida de Goiânia

Palco de São Luís de Montes Belos

futsal masculino

1º lugar: São Luís de Montes Belos

2º lugar: Caiaponia

3o lugar: Aragarças

futsal feminino

1o lugar: Itaguaru

2º lugar: Diorama

3o lugar: Bom Jardim de Goiás

Volei masculino

1o lugar: Inhumas

2º lugar: São Luís de Montes Belos

3o lugar: Iporá

Handebol masculino

1o lugar: Itaguaru

2º lugar: Inhumas

3º lugar: Britânia

Handebol feminino

1o lugar: Itaguaru

2º lugar: Aragarças

3o lugar: Itauçu

Basco masculino

1º lugar: São Luís de Montes Belos

2º lugar: Aragarças

3º lugar: Itapuranga

Leave a Reply

Your email address will not be published.