Ipatinga e LSB/Sodiê são os campeões do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3

Ipatinga e LSB/Sodiê são os campeões do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3


ícone do facebook

ícone do twitter

ícone do whatsapp

ícone de telegrama

ícone do linkedin


ícone de e-mail

Foto: Tati Amaya

Definidos os campeões na categoria adulto do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3. A cidade de Maricá foi conquistada neste domingo, dia 1, como finais da Etapa Sudeste do Circuito, com transmissão ao vivo no Sportv 2. O título de grande campeão no masculino com o Ipatinga que venceu o Botafogo por 16 a 12. , a equipe da LSB Bota da empresa o troféu ao realizar o fogo por 2 16.

– Quanta felicidade. Estrutura linda, arquibancada cheia. Chegar e poder participar de um evento desse é nosso maior orgulho. Basquete crescendo demais, é um novo marco pra nossa modalidade. Feliz pelo título e por ver o 3×3 alcançando esse resultado – Thayná Silva, do LSB e Atleta da Seleção Brasileira.

Foto: Tati Amaya

Agradecer esse apoio ao basquete 3×3 ver essa modalidade crescendo é sensacional. Parabenizar nosso adversário, que foram muito bem na competição. Agora é comemorar o título e marcar presença aqui amanhã no Brasil x Argentina. – diz Leonardo Branquinho, do Ipatinga.

O torneio concedido ao campeão e vice-campeão vaga para a etapa nacional. Nesta segunda, dia, a etapa será fechada com chave de ouro, com o Desafio Internacional Brasil x Argentina, a partir das 19h, ao vivo no Sportv 2.

Confira uma classificação:

FEMININO:

1º – Lsb Mesquita
2º – Botafogo
3º – CT viva melhor

MACHO:

1º – Ipatinga
2º -Botafogo
3º – Sódio

O Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 terá transmissão ao vivo do SporTV, juntamente com a Confederação Brasileira de Basquete e emissora do Grupo Globo. A será já neste fim de semana, estreia com os finais da Etapa Sudeste do Circuito, em Maricá, no Rio de Janeiro, no dia 1 de maio, a partir das 17h, quando os melhores times da região Sudeste estarão em ação na Arena Inõa, complexo 3×3 montado também para o Desafio Internacional entre Brasil e Argentina, outro evento com transmissão do SporTV 2, no dia 2 de maio, às 19h.

A emissora estará ao lado do basquete3, nova modalidade olímpica e um dos esportes3 que mais se desenvolverá no mundo. O SporTV participará de todas as etapas como regionais e também da Final Nacional, quando conheceremos os campeões brasileiros no sub-18, sub-23 e adulto, masculino e feminino. A CBB TV transmitirá jogos de classificação de cada etapa, no Youtube, e a decisão do adulto terá sempre a transmissão ao vivo do SporTV.

Esporte, cultura e entretenimento

A Arena em Maricá, na Rua Euclides Paulo da Silva, ao lado da UPA, terá quatro quadras de basquete 3×3, além de atividades extras como desafios, grafite, música, food trucks e arte sendo ao vivo. A entrada será gratuita. A receita será repetida em todas as etapas do Circuito no decorrer do ano.

O Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 terá como etapas Sudeste, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e São Paulo, além da etapa Final Nacional, quandos as melhores equipes das estapas regionais se reunirm para saber quem será o grande do Circuito Brasileiro de 3×3 basco. Em novembro, ainda teremos uma Super Etapa, com os melhores tempos do ano, para encerrar o calendário nacional. Assim, a classificação para as etapas é feita através de eventos das federações em 2021.

AS PRÓXIMAS ETAPAS

Etapa Nordeste – Salvador-BA

20 de maio – Sub-18 (masculino e feminino)
21 de maio – Sub-23 (masculino e feminino)
22 de maio – Adulto (masculino e feminino)

Etapa Centro-Oeste – Brasília-DF

3 de junho – Sub-18 (masculino e feminino)
4 de junho – Sub-23 (masculino e feminino)
5 de junho – Adulto (masculino e feminino)

DESAFIO INTERNACIONAL BRASIL X ARGENTINA

Data: 2 de maio
Local: Arena Marica 3×3, Marica, Rio de Janeiro
Horário: 19h
Transmissão: SporTV 2

FERRO FUNDIDO: ASSESSORIA CBB

“Voltar

Leave a Reply

Your email address will not be published.